ronaldosdb Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 galera, estou fazendo uma consulta ao campo rg da minha tabela e gostaria que junto com ela viessem todos os dados atrelados a este campo, tais como nome da pessoa, curso, nascimento, etc...tem como fazer?dá para estes dados virem em uma tabela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 opa se tem...tipo....você ta joganu o resultado na tela por um while não é??então.....tipo....considerando q você tem os campos, rg, nome e email.....while($mostra=mysql_fetch_array($query)){echo $mostra[rg]."<br>";echo $mostra[nome]."<br>";echo $mostra."<br>";}ae se você procurou por um numero no RG, ele vai te mostrar a linha inteira com todos os campos.....é só colocar ali com o fetch_array...se eu estiver errado, alguém ae me corrija please.....falow!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 ou tenta assim :while($l = mysql_fetch_array($query)) { $nome = $l['nome']; $rg = $l['rg]; $email = $l['email];echo "$nome<br> $rg<br> $email";}string sempre dentro de " " ou ' ', só numeros que não precisa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 uma coisa q eu não entendo.....um monte de lugar eu vejo isso......$_POST['campo'] ..com aspas simples......eu sempre usei sem aspas e tb funciono, ali no caso tb..eu uso daquele jeito sem aspas........e funciona do mesmo jeito tb.....qual a verdadeira diferenca, de com ou sem aspas ???com "" o q tiveh dentro vai ser considerado uma string não é?....?vlw...falow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 12, 2004 Denunciar Share Postado Maio 12, 2004 Strings sempre se deve usar com aspas nunca sem ,mas se funciona semé igual você fazer uma pagina htmle não colocar <html><head> ,funciona tambémmas o padrão é pra colocar com aspase outra string é textoe tem mais to com a versao nova do php e coloquei sem aspase da erroentão aproveita sempre a fazer do jeito certoe nunca esqueça das aspase veja se no php.ini o display_error esta em off se tiver por isso você não ve nenhuma msg de errodai deixe o display_erros em onate maisolhe o manual do php Aspas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ronaldosdb Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 desculpe, não entendi nada....mostra um exemplo ou então comenta pois não entendi...não estou trabalhando com while...desculpe, sou iniciante...aprendi a fazer a consulta mas não como mostrar os dados juntos com a consulta - (os dados da mesma linha deste campo consultado)tai a consulta:Galera, estou querendo montar uma pagina onde a pessoa digita o seu rg e se ele não tiver cadastrado ela pode preencher um formulario da pagina tal, senao, aparece um alert dizendo que ele já esta cadastrado...se eu fizer assim, funciona?verificarg.php<?$consultarg = mysql_query(“SELECT *FROM cadastro WHERE rg = ‘$rg””);$verficarg = mysql_num_rows($consultarg);if ($verificarg ==0) {echo= “<script>window.ocation=’cadastro.php’; </script>” ;}else {echo “<center>Você já está cadastrado<br>DADOS:(aqui entra o restante dos dados) </center>;exit();}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 você quer que o usuario digite o rg e se tiver cadastrado apareça uma mensagem de dizendo que ele já esta cadastrado, ou se não esta vai pra pagina de cadastro é isso?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ronaldosdb Postado Maio 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 exatamente...e éssa mensagem deve ser um alert alert"Você já esta cadastrado, clique em ok"ou então pode até ser encaminhar ele para uma pagina em que eu recupere os dados cadastrados por ele, através de uma consulta ao campo rg digitado por ele... dai viria assim:voce já esta cadastrado, veja seus dadosrg talnome talcurso talhorario talvaleu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 (editado) Cara peloqeu eu entendi, dá pra você mostrar as variaveis vindas do forumlário, e não as que você enviou para o bd, pois elas forma enviadas e não recuperadas... dae poe o alert e manda mostrar já que só poderá ser mostrado um resultado, não precisa de laçoverificarg.php<?$consultarg = mysql_query(“SELECT *FROM cadastro WHERE rg = ‘$rg””);$verficarg = mysql_num_rows($consultarg);if ($verificarg ==0) {echo= “<script>window.location=’cadastro.php’; </script>” ;}else {echo '<center>'. 'Você já está cadastrado<br>'. 'DADOS:'. 'RG:'.$rg.'<br>'. 'Nome:'.$nome.'<br>'. 'Email:'.$email.'<br>'. '</center>';exit();}?>é isso que você quer??? testa ae...ps: o esquema das varáveis é o seguinte: auqi tb funciona sem as aspas, mas... é melhor se aconstumar com o certo mesmo hauiuha tp, tudo que estiver dentro de "" será executado, e tudo que tiver entre '' será ecoado por exemplo<?$var='ilarilariê';echo "$var".', $var, '.'isso aê';?>Mostrará na tela assimilarilariê, $var, isso aêsacô???fuis Editado Maio 13, 2004 por lemissel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 Só arruma ai :echo= “<script>window.location=’cadastro.php’; </script>” ; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Maio 13, 2004 Denunciar Share Postado Maio 13, 2004 valeu Fabyo, ctrl+c e crtl+v é crítico aihhiuahiuahi Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ronaldosdb
galera, estou fazendo uma consulta ao campo rg da minha tabela e gostaria que junto com ela viessem todos os dados atrelados a este campo, tais como nome da pessoa, curso, nascimento, etc...tem como fazer?
dá para estes dados virem em uma tabela?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.