Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Fazer Um Mar Em Flash

Akira

Pergunta

Fala Pessoal,

Primeiramente muito prazer, este é meu primeiro post neste forum.

Bom, estou começando com flash agora e estou cheio de dúvidas! Já tenho conhecimento de PHP, MySQL, HTML, C++ e até assembly, heheheh, agora estou me aventurando em flash.

Tentei fazer um mar visto de cima, basicamete era um quadrado azul com várias ondinhas pequenas, mas não conseguí. A vista que eu quero fazer é tipo desses jogos de estartégia como age of empires, onde você vê pequenas ondinhas no mar.

Não precisa ser uma obra de arte não. Bom, queria a ajuda de vocês! Eu tentei criar um symbol animado que era a ondinha, depois copiei várias instâncias no palco, mas dessa forma todas as ondinhas se movimentavam ao mesmo tempo.

Valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

bom, já faz muito tempo q eu não jogo age ...mas acho q me lembro do como era o mar heheh

....faz o seguinte, cria um mov com uma onda, e importa ele várias vezes para o palco, lá você diminui uns e aumenta outros ....assim fica mais fácil de fazer e teu filme ficará mais leve wink.gif

Link para o comentário

• 0

Fala Thuran, beleza?

Cara, eu tentei fazer isso, mas todas as ondas que eu colocava no palco iniciavam ao mesmo tempo e não dava a sensação de mar! O certo seria que elas acontecessem em tempos diferentes e, se possível, em posições aleatórias. Isso eu não conseguí fazer sad.gif

Mas, valeu mesmo pela ajuda

Link para o comentário

• 0

tipo....você pode usar um random() na posicao x da onda não é?..

pra dar essa impressao....

tipo...considerando q a instancia da onda seja "onda" e as copias delas sejam "onda1", "onda2", "onda3" e assim por diante....

ae coloca isso no frame em q ele esta

for(i=0;i<=10;i++){ // 10 é o ultimo numero da onda, no caso onda10..

_root["onda"+i]._x=random(500); //500 é a largura do filme......

}

qualquer coisa posta ae....

falow!!!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...