dark0 Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Olá galera!Bom.. eu fiz uma busca.. mas resultou em 10 paginas de resultados. e eu olhei algumas, e não achei absolutamente nada do que eu queria..!Então.. resolvi abrir esse tópico!Bom.. sou um pouco iniciante no PHP ainda.. embora já tenha montado várias coisas nessa linguagem.Mas até hoje, eu nunca usei sessions no php.Como funciona?Eu olhei o manual do php.netMas não achei nada que me explicasse..alguém pode dar um exemplo de como criar e como testar se a session existe?vlw galerat+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Pelo o que eu entendi seria isso:no topo da pagina deve conter o codigo:session_start();bom... se você quer saber se ele existe é simples digamos que a sua variavel de session é: SSS então é só fazer isso:if ($SSS!="") { echo "Sessão existe!";}ELSE{ echo "Sessão não existe";}** OBS: sendo que para registrar a sessão se usa:session_register("SSS");fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 amigo..não funcionou..alguém aqui conhece a linguagem asp?no asp, só precisa colocar:session("nome_da_sessão") = "valor"assim, a session é criada.e para testar, em todas as outras paginas, usa-se:if session("nome_da_sessão") <> "" thenestá logado..elsenão está logado..end ifem php fica como?já que a palavra a ser usada não é apenas session("nome")se alguém souber.. dê-me um help aí..eu tentei com $_session['nome']mas tb não funcionou..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...