dark0 Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Olá galera!Bom.. eu fiz uma busca.. mas resultou em 10 paginas de resultados. e eu olhei algumas, e não achei absolutamente nada do que eu queria..!Então.. resolvi abrir esse tópico!Bom.. sou um pouco iniciante no PHP ainda.. embora já tenha montado várias coisas nessa linguagem.Mas até hoje, eu nunca usei sessions no php.Como funciona?Eu olhei o manual do php.netMas não achei nada que me explicasse..alguém pode dar um exemplo de como criar e como testar se a session existe?vlw galerat+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Pelo o que eu entendi seria isso:no topo da pagina deve conter o codigo:session_start();bom... se você quer saber se ele existe é simples digamos que a sua variavel de session é: SSS então é só fazer isso:if ($SSS!="") { echo "Sessão existe!";}ELSE{ echo "Sessão não existe";}** OBS: sendo que para registrar a sessão se usa:session_register("SSS");fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 amigo..não funcionou..alguém aqui conhece a linguagem asp?no asp, só precisa colocar:session("nome_da_sessão") = "valor"assim, a session é criada.e para testar, em todas as outras paginas, usa-se:if session("nome_da_sessão") <> "" thenestá logado..elsenão está logado..end ifem php fica como?já que a palavra a ser usada não é apenas session("nome")se alguém souber.. dê-me um help aí..eu tentei com $_session['nome']mas tb não funcionou..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Dark,é diferente você escrever $_session['nome'] e $_SESSION['nome']...Tenta lá de novo Um abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 sim, heheMas olha só..Quando eu crio essa session, o que ele faz exatamente?Cria um cookie com o valor especificado?Se eu criar a session (fazer o login), depois fechar o navegador de novo.. ele ficará logado automaticamente? Ou não ficará? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Até onde eu sei, uma SESSION se difere de um COOKIE no seguinte aspecto: o cookie fica gravado no computador do usuário, enquanto a session fica gravada numa pasta temporária do servidor por tempo indeterminado.Todas as vezes que eu usei uma session, ela foi terminada quando fechei o navegador. Taí outra diferença com um cookie... mas acho que o certo é você terminar a session com um session_destroy().Ahhh, e quando você for usar o comando session_start(), coloque-o antes de qualquer saída de texto.Acho que é isso...Falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 poxa..fala serio..era tão simples.. hehe(como sempre.. tudo é tão simples.. depois que a gente descobre, é claro.. hehe)olha só:Criando a session:$varnome=$login;session_start();session_register("varnome");Testando se a Session já foi criada:session_start();if (isset($_SESSION['varnome'])){codigo..;página liberada..;}valeu por tudo..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 valeu illidant+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá galera!
Bom.. eu fiz uma busca.. mas resultou em 10 paginas de resultados. e eu olhei algumas, e não achei absolutamente nada do que eu queria..!
Então.. resolvi abrir esse tópico!
Bom.. sou um pouco iniciante no PHP ainda.. embora já tenha montado várias coisas nessa linguagem.
Mas até hoje, eu nunca usei sessions no php.
Como funciona?
Eu olhei o manual do php.net
Mas não achei nada que me explicasse..
alguém pode dar um exemplo de como criar e como testar se a session existe?
vlw galera
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.