Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Como Fazer Link A 1 Pagina Web, Ex:(ver.html)


jose pedro

Pergunta

olá a todos, é a 1ª vez que escrevo neste forum...sou 1 principiante em programaçao...se fosse possivel dar uma ajuda, é o seguinte:

é possivel fazer um link a 1 pagina que estou a construir, por exemplo...atraves de uma aplicaçao de vb queria abrir algumas paginas de html...ter um botao ou uma imagem que iria fazer ligaçao a outras paginas que tenho no meu computador...já encontrei como se faz a paginas na web, em que é preciso escrever o endereço completo...no meu computador esse endereço já não faz sentido... já procurei em outros locais mas não encontrei a solucao. obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Não entendi bem, mas vamos la.

Para visualizar páginas pelo VB você pode faze referencia ao componente Microsoft Internet Control. Para acessar páginas que estão no seu micro basta você digitar o caminho da página ex: c:\pagina\minhapagina.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você pode chamar a página passando parametros na linha de comando, tipo assim:

Pagina.html?Par1=Teste1&Par2=Teste3

Para pegar estes parametros em paginas dinamicas é fácil, porém em Html puro eu não sei como se faz, talvez com JavaScript seja possível.Neste caso você deve entrar no fórum respectivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Oliveira

Olá Decio,

Eu seu programar php, mais isso não vai me ajudar pois eu quero pegar os resultados do VB e passar para a página web dentro do VB. Entedeu? wink.gif

Então acho que vai ficar um pouco complicado, pois a unica maneira que eu to pensado e pegar os resultados e sempre jogar como se estivesse criando e salvando a página html. (Mais assim eu vou sempre perder um tempão)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu pensei em algo assim:

'Programa em VB:
X = 10
strVar = "Decio"
Site = "http://www.enderco.com.br/teste.php?TESTE1=" & X & "&TESTE2=" & strVar
Browser1.Navigate Site
//Programa em PHP:
<?php
//Aqui voce recebe a string passada em TESTE1 e TESTE2 , e faz o seu código
?>

se você usar a ideia acima utilizando o componente Microsoft Internet Control dentro do VB , vai dar certo.Pelo menos foi isso o que eu entendi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...