melissa_ff Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Como exibir dados não duplicados em um combobox.Tenho um campo data que desejo mostrar no combo, mas sem repeticao.Tentei o distinct do select e não consegui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bruno Krebs Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Não ficou muito claro o problema, as datas são adicionadas automaticamente? e fora de ordem? Bom porque você não tenta um laço de repetição que leia a primeira data e veja se nenhuma abaixo é igual, e o mesmo com a segunda terceira, e assim por diante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melissa_ff Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 É o seguinte:Tenho um formulario chamado relatorio onde eu preciso imprimir o relatorio correspondente a data selecionada no combo.So que no banco há , em um so dia, varios registros com a mesma data.Quero mostrar no combo a data e , ao selecionar-la, o relatorio é gerado com todos os registros daquela data. Mas so consigo mostrar as datas repetidas.Pensei que o distinct resolveria...mas não.É isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Quando você for fazer a busca na base de dados pra preencher a combo use uma instrução sql usando "GROUP BY". sql = "Select NomeCampo From Tabela GROUP BY NomeCAmpo" Entendeu?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melissa_ff Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Eu coloco essa instrucao antes de adicionar o campo na combo?E em qual evento? FormLoad? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Essa instrução é que vai buscar os dados no banco de dados pra preencher a combo, qual evento você estava usando pra preencher a combo??acredito que você pode colocar no mesmo evento que estava usando ... como você estava fazendo a pesquisa pra buscar as datas no banco de dados?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melissa_ff Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Estou fazendo assim:Private Sub Form_Load()frmReld.Height = 1665Set Data1.Recordset = db.OpenRecordset("SELECT distinct dat FROM AgendaSemanal") Data1.Refreshcmbdia.AddItem Data1.Recordset!DatEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Joaozava Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Private Sub Form_Load() Dim rs as Recordset set rs = db.OpenRecordset ("Select Dat From AgendaSemanal GROUP BY Dat") While not rs.EOF cmbdia.AddItem rs!Dat rs.MoveNext wend End Sub Tente fazer assim.... se não errei nada acredito que de certo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 melissa_ff Postado Maio 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Maravilha!Valeu amigo!Mel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Qualquer coisa é só dar um toque Mel Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
melissa_ff
Como exibir dados não duplicados em um combobox.Tenho um campo data que desejo mostrar no combo, mas sem repeticao.Tentei o distinct do select e não consegui.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.