Guest Dr. Spok Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Fala galera....toh precisando da ajuda do 6meu problema é o seguinte:eu toh querendo saber como faço para descobrir quantos usuários eu tenho cadastrados em um BD que sejam do mesmo estado... OU seja eu tenho um BD com uma tabela onde eu insiro todos os registros do user....e nessa tabela eu tenho um campo ( residencia_estado ) que recebe as informações do formulário de cadastro e uma das informações é o estado de origem do USUÁRIO.... No formulário HTML há um drop down onde o user pode escolher de uma lista o nome do estado onde ele mora .....o VALUE desse drop down envia para o BD o nome do Estado.... por exemplo.....o cara seleciona Mato Grosso o FORM html envia o nome para o BD ( ou seja Mato Grosso )....agora eu não estou conseguindo montar uma estatística....eu quero selecionar os usuários por estado....saber quantos user's eu tenho cadastrado do estado de SP ...do Rio....Pará....etc..... eu tentei fazer isso: ( PARA CADA UM DOS ESTADOS )<?include "dbconfig.php";$sql = "select codigo, dados_nome, data, dados_nacionalidade, residencia_estado from `$tabela`";$query = @mysql_query($sql);$sql = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE residencia_estado = '$Rondônia' ");$rondonia = mysql_num_rows($sql);mysql_close($conn);?> Quando eu vou visualizar o resultado....o sistema imprime apenas 0 ( zero ) mas eu sei que há usuários cadastrados de Rondônia ( nesse caso ) ......Como eu posso resolver esse problema.....???Eu tmb pensei em usar o teste IF mas não dá o resultado que eu quero..... alguém pode me dar uma luz?!Valews!Dr. Spok[]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 tenta sem o $$sql = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE residencia_estado = 'Rondônia' "); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Maio 14, 2004 Denunciar Share Postado Maio 14, 2004 Ou você pode fazer assim:$estado = $_POST['estado'];$sql = mysql_query("SELECT usuarios FROM tabela WHERE group by residencia_estado = '$estado'");ele vai buscar só os usuarios do estado que você escolher Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Maio 16, 2004 Denunciar Share Postado Maio 16, 2004 Salve galera!!!Valews.....pela ajuda....mas eu já resolvi....eu usei o LIKE do MySQL e tirei o $e funfou belz!Valews!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Dr. Spok
Fala galera....
toh precisando da ajuda do 6
meu problema é o seguinte:
eu toh querendo saber como faço para descobrir quantos usuários eu tenho cadastrados em um BD que sejam do
mesmo estado...
OU seja eu tenho um BD com uma tabela onde eu insiro todos os registros do user....e nessa tabela eu tenho um
campo ( residencia_estado ) que recebe as informações do formulário de cadastro e uma das informações é o
estado de origem do USUÁRIO.... No formulário HTML há um drop down onde o user pode escolher de uma lista o
nome do estado onde ele mora .....o VALUE desse drop down envia para o BD o nome do Estado.... por
exemplo.....o cara seleciona Mato Grosso o FORM html envia o nome para o BD ( ou seja Mato Grosso )....
agora eu não estou conseguindo montar uma estatística....eu quero selecionar os usuários por estado....saber
quantos user's eu tenho cadastrado do estado de SP ...do Rio....Pará....etc..... eu tentei fazer isso: ( PARA CADA
UM DOS ESTADOS )
<?
include "dbconfig.php";
$sql = "select
codigo,
dados_nome,
data,
dados_nacionalidade,
residencia_estado
from `$tabela`";
$query = @mysql_query($sql);
$sql = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE residencia_estado = '$Rondônia' ");
$rondonia = mysql_num_rows($sql);
mysql_close($conn);
?>
Quando eu vou visualizar o resultado....o sistema imprime apenas 0 ( zero ) mas eu sei que há usuários cadastrados
de Rondônia ( nesse caso ) ......
Como eu posso resolver esse problema.....???
Eu tmb pensei em usar o teste IF mas não dá o resultado que eu quero..... alguém pode me dar uma luz?!
Valews!
Dr. Spok
[]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.