Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuários Por Estado

Guest Dr. Spok

Pergunta

Guest Dr. Spok

Fala galera....

toh precisando da ajuda do 6

meu problema é o seguinte:

eu toh querendo saber como faço para descobrir quantos usuários eu tenho cadastrados em um BD que sejam do

mesmo estado...

OU seja eu tenho um BD com uma tabela onde eu insiro todos os registros do user....e nessa tabela eu tenho um

campo ( residencia_estado ) que recebe as informações do formulário de cadastro e uma das informações é o

estado de origem do USUÁRIO.... No formulário HTML há um drop down onde o user pode escolher de uma lista o

nome do estado onde ele mora .....o VALUE desse drop down envia para o BD o nome do Estado.... por

exemplo.....o cara seleciona Mato Grosso o FORM html envia o nome para o BD ( ou seja Mato Grosso )....

agora eu não estou conseguindo montar uma estatística....eu quero selecionar os usuários por estado....saber

quantos user's eu tenho cadastrado do estado de SP ...do Rio....Pará....etc..... eu tentei fazer isso: ( PARA CADA

UM DOS ESTADOS )

<?

include "dbconfig.php";

$sql = "select

codigo,

dados_nome,

data,

dados_nacionalidade,

residencia_estado

from `$tabela`";

$query = @mysql_query($sql);

$sql = mysql_query("SELECT * FROM `$tabela` WHERE residencia_estado = '$Rondônia' ");

$rondonia = mysql_num_rows($sql);

mysql_close($conn);

?>

Quando eu vou visualizar o resultado....o sistema imprime apenas 0 ( zero ) mas eu sei que há usuários cadastrados

de Rondônia ( nesse caso ) ......

Como eu posso resolver esse problema.....???

Eu tmb pensei em usar o teste IF mas não dá o resultado que eu quero..... alguém pode me dar uma luz?!

Valews!

Dr. Spok

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...