PhoEniXFirE Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 <%If (Request.querystring("id") = "sapatarias") Then%> <!--#include file="sapatarias.asp" --> <%ElseIf (Request.querystring("id") = "sapatarias") Then "1" (Request.querystring("pagina") = "2") Then%> <!--#include file="farmacias.asp" --> <%Else%> <!--#include file="conteudo.asp" --> <%End If%>Estou com este código acima q quando eu utilizar no endereço do meu IE/?id=sapatarias, ele vai puxar a pagina sapatarias.asp, mas estou precisando dividir a em paginas, e estou querendo utilizar algo do tipo no endereço/?id=sapatarias&pagina=1Alguém pode me explicar como posso fazer isso apartir do código acima?Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 15, 2004 Denunciar Share Postado Maio 15, 2004 Use Select Case ou If's.Entre nestes sites que você encontrará 2 bons tutoriais sobre estas estruturas de decisão, na seção de tutorias ASP lógico.http://www.portalfiremasters.com.brhttp://www.tutoriaismania.plushost.com.brObs.: não crie mais de um tópico sobre o mesmo assunto, isto é tópico duplicado e isso é contra as regras, além de desnecessário. Cuide isso, pra que na próxima vez não leve um warn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Maio 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 17, 2004 Em nenhum dos sites achei o q eu queria, achei som isso, situações do if, else, e tb select, mas acho q você n entendeu o q'eu estava em dúvida, e é coisa simples.No código acima, na mesma página posso abrir situações diferentes com ele. Mas estou querendo apliar ele, no caso, vamos dizer q o nome da pagina seja page.asp, então, quando utilizarmos page.asp?id=sapatarias, ele vai abrir a página sapatarias, mesmo com farmacia, caso apenas coloque page.asp irá abrir o conteudo.asp, o q eu quero é poder ter mais apliado por paginas, q eu mesmo vou fazer manualmente, tipo page.asp?id=sapataria&pagina=1, ele irá abrir sapa_1.asp, quando page.asp?id=sapataria&pagina=2, ele irá abrir sapa_2.asp, entendeu? E em nenhum dos tutoriais em nenhumas das página tinha como eu fazer algo deste tipo.Se puder me explicar o código, ou me dar ele, pois poderei analisa-lo.Obrigado,Rai Rabelop.s.: eu num lembro de ter colocado mais de um post n, mas caso, me desculpe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 --Ludson-- Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 po cara, tipo, eu so iniciante em asp, mas sou esforçado e estudo bastante!!tipo pelo q pude entender da pra você trabalhar usando IF:tipo, cria a page.asp e no conteúdo você insere um IF<% if Request.QueryString("id") = "" or Request.QueryString("id") = "page" then %> <!-- aqui você insere o conteúdo principal --> <% elseif Request.QueryString("id") = "sapataria" then %> conteúdo ..... <% if Request.QueryString("pagina") = "1" then %> <!-- aqui você insere o conteúdo da página 1 --> <% end if elseif Request.QueryString("pagina") = "2" then %> <!-- aqui você insere o conteúdo da página 2 --> <% end if end if % tipo o esquema é mais ou menos assim, da uma olhada e tenta faze, nem testei o código.se tive errado alguém acerta aí.flows!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PhoEniXFirE Postado Maio 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 E isso mesmo, tipo tive q mudar algumas coisas, mais tem logica. funcionou legal, o codigo esta abaixo pra você ver as mudanças...<% if Request.QueryString("id") = "farmacia" then %> conteúdo...farmacia <% elseif Request.QueryString("id") = "sapataria" then %> conteúdo... sapataria <% if Request.QueryString("pagina") = "1" then %> - página 1 <% elseif Request.QueryString("pagina") = "2" then %> - página 2 <% end if else %> conteúdo...principal <% end if %> valeu pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PhoEniXFirE
Estou com este código acima q quando eu utilizar no endereço do meu IE
/?id=sapatarias
, ele vai puxar a pagina sapatarias.asp, mas estou precisando dividir a em paginas, e estou querendo utilizar algo do tipo no endereço
/?id=sapatarias&pagina=1
Alguém pode me explicar como posso fazer isso apartir do código acima?
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.