Guest - fm.eng - Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 Estou utilizando o delphi 7, e preciso gerar alguns relatórios. Qual a melhor forma p/ eu fazer isso: quick report(muito lento p/ imprimir), R.A.V.E (não consigo estabelecer uma conexão com o banco de dados) ou outra ferramenta?Se alguém puder me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 18, 2004 Denunciar Share Postado Maio 18, 2004 O QuickRep é lento p/ imprimir?A impressora que você utiliza é mais rápida que o programa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 sim bem mais rápida, é a jato de tinta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Corposemalma Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Se não me engano existe uma outra chamada FastReport, muito boa, mas paga... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Qual modelo de impressora você tem?Supondo que o QuickRep imprima 10 páginas por segundo, sua impressora é mais rápida? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 É uma hp deskjet 680 C.Enquanto eu imprimo 1 pagina usando o quick report, eu imprimo cerca de 15 com o Microsoft Word por exemplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 s3c Postado Maio 19, 2004 Denunciar Share Postado Maio 19, 2004 Acho que seu QuickRep deve estar travando em alguma rotina porque ele costuma ser bem rápido e até o preview dele é mais rápido que uma jato de tinta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 Não será pelo motivo de o QuickReport não chamar a tela de preview da impressora e não haver possibilidade de imprimir em rascunho?? Enquanto que no Word você tem vária opções: rascunho, texto, imagem, foto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - fm.eng - Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 Vê se eut estou fazendo certo, eu inseri uma nova form no projeto e coloquei o quick report nela. Com isso tenho vários problemas que é o de imprimir devagar, não aparece nada no preview e imprime só a metadade da folha (consegue capturar só o que aparece na tela em tempo de projeto.E para imprimir eu faço isso:form_relatorio.print; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 21, 2004 Denunciar Share Postado Maio 21, 2004 Ah, então é aí que tá o problema. você não precisa dar um comando pra imprimir e sim pra mostrar o relatório: Form1.QuickRep1.Preview; com esse comando você irá ver na tela o relatório e no alto dele tem uma barra com vários botões, inclusive o de imprimir. Testa só. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - fm.eng -
Estou utilizando o delphi 7, e preciso gerar alguns relatórios. Qual a melhor forma p/ eu fazer isso: quick report(muito lento p/ imprimir), R.A.V.E (não consigo estabelecer uma conexão com o banco de dados) ou outra ferramenta?
Se alguém puder me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.