Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Três Em Um Só


rodfraga

Pergunta

Pessoal, eu sou iniciante como vocês sabem, e em vez de ficar dizendo isso e não estudar para aprender, resolvi me mexer. Então estou lendo umas apostilas e queria saber umas coisas.

1.Eu fiz um programa, com um formulário de um pedido, que uma empresa deixaria para download em seu site. Então, pronto, eu queria saber como, depois do usuário ter preenchido todos os campos, como mandar esse pedido para a empresa via email.

2.Já vi vários programas com isso e queria saber como fazer, se é com Date ou não. Tem programas que só podem ser usados durante um tempo, exemplo: um mês, pois depois, você só o uso comprando uma senha. Exemplo: Macromedia Dreamweaver. Como eu faço para que um programa que eu desenvolver tenha as mesmas limitações?

3.Já achei apostilas sobre funções e muitas coisas. Mas vejo que seria muito importante aprender a vincular e VB a um sistema de banco de dados, fazendo com que ele gere dados a serem armazenados no Bd. Onde consigo apostilas sobre isso?

Nossa, muitas né? tongue.gif

Se puderem respondam. Agradeço já.

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

01 tem uma dll q você pega acho q é www.aspmail.com, la você baixa as DLLS e insere a SMTPSVG.DLL no seu projeto. Apos isso abaixo vai o codigo pra você enviar:

          Dim sucesso As Boolean
          Set EnviaEmail = CreateObject("SMTPsvg.Mailer")
          EnviaEmail.RemoteHost = SMTP.servidor.com.br
          EnviaEmail.FromName = "FULANO"
          EnviaEmail.FromAddress = "fulano@servidor.com.br"
          EnviaEmail.AddRecipient email_da_empresa@servidor.com.br
          EnviaEmail.Subject = "ASSUNTO"
          EnviaEmail.Bodytext = "Conteudo do Email"
          sucesso = EnviaEmail.SendMail