dark0 Postado Maio 20, 2004 Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 Olá galera.Como eu faço para adicionar dados num vetor?Olha só:- Eu tenho um arquivo .txt- Eu armazeno todo o conteudo do arquivo num vetor. Isso para manipular os dados- Quero adicionar mais 3 linhas no final do vetor, e depois gravar de volta no arquivo.Já montei tudo. falta apenas colocar as 3 linhas lá.Para apagar uma linha do vetor, eu usei: array_splicePara inserir uma linha, como faz? Tem alguma função pronta, ou como devo fazer?Eu tinha pensado assim: $arq1[count($arq1)] = $linha1; $arq1[count($arq1)+1] = $linha2;mas não funcionou..alguém sabe ae?:t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 20, 2004 hehejá achei:usei a função: array_pushse quiserem, podem fechar o tópico..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 hmmvoltei com a duvida..tipo..tem como, inserir um valor no meio de um vetor?tipo.. um vetor tem 5 linhas:12345eu quero colocar uma linha entre a 4 e 5:1234nova_linha5 <- passa a ser 6..tem alguma função do PHP que faça isso? ou mais ou menos isso?eu achei uma função.. só que ela só insere os dados no final do array.. e não é isso que eu quero..to até pensando em como bolar.. mas queria ver se tem algo mais simples..alguém sabe?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Acho que nem tem... pelo menos eu desconheço uma função que faça isso. Será que fica muito complicado você criar essa função?Vou pensar em alguma coisa... se conseguir algo, eu posto aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 talvez este ex: possa lhe dar alguma idéia relacionado ao q você quer:$ar[0]="a";$ar[1]="b";$ar[2]="c";$ar[3]="d";$ar[4]="e";$n = count($ar);$pos = $n-1;for ($i=0; $i < $pos; $i++){ $ar1[] = $ar[$i];}array_push($ar1,"f");foreach($ar1 as $er){ echo $er."<br>";}echo $ar[$pos]; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 HeheheSabe como eu montei?Eu já tinha isso em mente.. Mas antes de bolar o codigo, resolvi ver se já não existia algo..Meu problema era:- Tenho um arquivo. No meio dele existem um grupo de palavras, que eu precisava alterar/adicionar/excluir.- Como eu faria isso, sendo que o grupo de palavras estava um pouco depois do começo do arquivo? e a função dos arrays, só insere no final..então, eu montei:- Um vetor, pega todo o conteudo do arquivo.- Outro vetor auxiliar, pega todas as palavras.. linha a linha.. armazenando o começo e o final das linhas.- Eu editava tudo nesse vetor auxiliar (adicionava/excluia/alterava)- Criava outro vetor, para pegar o começo do arquivo completo, o outro vetor, que tinha as palavras, e o restante do arquivo, do primeiro vetor.Eu suei, mas consegui montar como eu queria.. heheSó trabalhando com variáveis, e vetores!Valeu ao que tentaram ajudar.Até mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 talvez este ex: possa lhe dar alguma idéia relacionado ao q você quer:$ar[0]="a";$ar[1]="b";$ar[2]="c";$ar[3]="d";$ar[4]="e";$n = count($ar);$pos = $n-1;for ($i=0; $i < $pos; $i++){ $ar1[] = $ar[$i];}array_push($ar1,"f");foreach($ar1 as $er){ echo $er."<br>";}echo $ar[$pos]; nesse seu modo, pelo que vi, quando você mandar inserir aqui: $ar1[] = $ar[$i];ele irá escrever em cima daquela posição do vetor.E não adicionar mais uma linha.. que era o que eu queria..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá galera.
Como eu faço para adicionar dados num vetor?
Olha só:
- Eu tenho um arquivo .txt
- Eu armazeno todo o conteudo do arquivo num vetor. Isso para manipular os dados
- Quero adicionar mais 3 linhas no final do vetor, e depois gravar de volta no arquivo.
Já montei tudo. falta apenas colocar as 3 linhas lá.
Para apagar uma linha do vetor, eu usei: array_splice
Para inserir uma linha, como faz? Tem alguma função pronta, ou como devo fazer?
Eu tinha pensado assim:
mas não funcionou..
alguém sabe ae?:
t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.