Miranda Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Quero aprender delphi, não tenho a minima ideia do que é, onde criar, como criar.então vou fazer umas perguntinhas.1) O que é DELPHI?2) Qual programa cria DELPHI?3) Onde baixar esse programa? tem em portugues?4) Delphi que cria programas de instalacao, programa de lojas e tal?5) Aquelas janelas (warning de sim em não) da pra criar em DELPHI?6) É tudo feito por comando?7) Estão dispostos para me ajudar? hehe =Pfalou ae galera !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 22, 2004 Denunciar Share Postado Maio 22, 2004 Bem, vejamos:1 - Delphi e uma linguagem de programção orientada a objetos que serve pra você fazer um monte de coisas. Desde uma calculadorazinha que realiza as quatro opeções fundamenteais até alguma coisa melhor que a calculadora do Windows. Serve tb pra você criar programas cliente/servidor com banco de dados, aqueles programas q tem em Lan House, entre outros.2 - Como assim, qual programa cria Delphi??3 - você pode baixar se eu não me engano a versão trial nesse site aqui e até onde eu sei não existe Delphi em português.4 - O que todo mundo pergunta: "Com Delphi dá pra fazer aqueles programinhas q tem em locadora?" Resposta: com certeza, aqueles de locadora, de supermercado, controle de estoque, coisinhas do tipo. E dá pra você criar programas de intalação tb, tipo o InnoSetup e mais putros q tem por aí. Eu nunca usei nenhum, mas me disseram q existe.5 - Tb dá pra criar aquelas janelas.6 - Sim, é tudo feito por comando. Por exemplo, imagina que você tem um botão, você vai por os comandos, o q você quer que o programa execute toda vez que você clicar naquele botão.7 - Ah, eu amigo,disposição é o q não falta pra nóis!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Maio 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 Tipo, onde eu digito os codigos, no DOS? ou nesse site do borland? se for o do borland, eu baixo Delphi ou Delphi for .NET? sera que voce pode me passar o link completo para o download? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 O link completo eu não sei não, porque eu nunca baixei. E quando você for baixar pega o Delphi e não o .NET.E você digita o código no próprio delphi. É o seguinte:você dá um duplo clique e inicializa o programa, ele demora uns 20 segundos pra carregar e quando carregar você vai ver uma janela no centro da tela chamada form1, apertando a tecla F12 você alterna entre o formulário (ou seja, a tela do programa que você estará criando) e o código fonte. Esse código fonte é feito no próprio delphi, não sendo neccessário o uso de nenhum outro pragrama.#############Entra aki ó www.borland.com.br e vai na parte de download. Só não sei se pra baixar a versão trial da última versão (Delphi 7 - 169 MB) precisa se cadastrar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Miranda Postado Maio 23, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 baixei o q não e o .NET e quando fui instalar deu problema. =(Abriu uma tela de erro dizendo q tava corrompido. Eu abri o programa de instalacao do delphi, ai instalo, ai abre uma outra coisa q diz q ta corrompida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Miranda
Quero aprender delphi, não tenho a minima ideia do que é, onde criar, como criar.
então vou fazer umas perguntinhas.
1) O que é DELPHI?
2) Qual programa cria DELPHI?
3) Onde baixar esse programa? tem em portugues?
4) Delphi que cria programas de instalacao, programa de lojas e tal?
5) Aquelas janelas (warning de sim em não) da pra criar em DELPHI?
6) É tudo feito por comando?
7) Estão dispostos para me ajudar? hehe =P
falou ae galera !!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.