Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Muitas Duvidas


Miranda

Pergunta

Quero aprender delphi, não tenho a minima ideia do que é, onde criar, como criar.

então vou fazer umas perguntinhas.

1) O que é DELPHI?

2) Qual programa cria DELPHI?

3) Onde baixar esse programa? tem em portugues?

4) Delphi que cria programas de instalacao, programa de lojas e tal?

5) Aquelas janelas (warning de sim em não) da pra criar em DELPHI?

6) É tudo feito por comando?

7) Estão dispostos para me ajudar? hehe =P

falou ae galera !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bem, vejamos:

1 - Delphi e uma linguagem de programção orientada a objetos que serve pra você fazer um monte de coisas. Desde uma calculadorazinha que realiza as quatro opeções fundamenteais até alguma coisa melhor que a calculadora do Windows. Serve tb pra você criar programas cliente/servidor com banco de dados, aqueles programas q tem em Lan House, entre outros.

2 - Como assim, qual programa cria Delphi??

3 - você pode baixar se eu não me engano a versão trial nesse site aqui e até onde eu sei não existe Delphi em português.

4 - O que todo mundo pergunta: "Com Delphi dá pra fazer aqueles programinhas q tem em locadora?" Resposta: com certeza, aqueles de locadora, de supermercado, controle de estoque, coisinhas do tipo. E dá pra você criar programas de intalação tb, tipo o InnoSetup e mais putros q tem por aí. Eu nunca usei nenhum, mas me disseram q existe.

5 - Tb dá pra criar aquelas janelas.

6 - Sim, é tudo feito por comando. Por exemplo, imagina que você tem um botão, você vai por os comandos, o q você quer que o programa execute toda vez que você clicar naquele botão.

7 - Ah, eu amigo,disposição é o q não falta pra nóis!! tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tipo, onde eu digito os codigos, no DOS? ou nesse site do borland? se for o do borland, eu baixo Delphi ou Delphi for .NET? sera que voce pode me passar o link completo para o download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

O link completo eu não sei não, porque eu nunca baixei. E quando você for baixar pega o Delphi e não o .NET.

E você digita o código no próprio delphi. É o seguinte:

você dá um duplo clique e inicializa o programa, ele demora uns 20 segundos pra carregar e quando carregar você vai ver uma janela no centro da tela chamada form1, apertando a tecla F12 você alterna entre o formulário (ou seja, a tela do programa que você estará criando) e o código fonte. Esse código fonte é feito no próprio delphi, não sendo neccessário o uso de nenhum outro pragrama.

#############

Entra aki ó www.borland.com.br e vai na parte de download. Só não sei se pra baixar a versão trial da última versão (Delphi 7 - 169 MB) precisa se cadastrar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

baixei o q não e o .NET e quando fui instalar deu problema. =(

Abriu uma tela de erro dizendo q tava corrompido. Eu abri o programa de instalacao do delphi, ai instalo, ai abre uma outra coisa q diz q ta corrompida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...