Guest - Renan - Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 To aprendendo a progama agora e encontrei duvidas na hora de usar popupmenu, ou melhor ...eu não sei usa.........alguém me ajuda por favor.!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 23, 2004 Denunciar Share Postado Maio 23, 2004 Olá amigo!Bem, vamos lá! Voce quer criar um popup menu? então eu vou falar como eu faço.Eu vou no menu editor(Ctrl+E ou Tools/Menu Editor) e Crio um item de menu exemplo: Arquivo como caption do menu e name como menuarquivo. não esquecendo de desmarcar a opção visible.então eu clico em next, e na seta para a direita, para adicionar um submenu. Vamos botar um nome e uma caption qualquer para ele. Deixe a marcação em visible, afinal, mesmo assim ele não aparecerá no topo da tela, pois seu menu principal não é visível.Agora vamos ao código.Já que seu menu está invisivel, vamos fazer com que ao o usuario clicar com o botao direito do mouse no form, ele apareça como popup.O código entra no evento mouseup do form. Escreva o seguinte:Private Sub Form_MouseUp(Button As Integer, Shift As Integer, X As Single, Y As Single) If Button = 2 Then PopupMenu menuarquivo End If End SubTraduzindo, nós dizemos no código do evento mouseup que se o botão clicado for o direito do mouse, abriremos o menuarquivo como popup menu. Sacou?Espero ter ajudado, qualquer coisa, estamos ai.Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Ótima explicação aragorn13 Parabéns !!!Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Obrigado William!Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Obrigado William!Denada Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Renan -
To aprendendo a progama agora e encontrei duvidas na hora de usar popupmenu, ou melhor ...eu não sei usa.........alguém me ajuda por favor.!!!!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.