Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Alguem Já Teve Este Tipo De Problema...


Rudimar

Pergunta

Algumas datas de alguns registros da tabela estão tendo comportamento estranho. Ao gravarmos o registro, ao invés de ficar da maneira como foi digitada ela aparece toda bagunçada, assim:

/198-/0- 1

O problema é que 90% das datas gravam corretamente, mas de vez em quando algumas aparecem bagunçadas como acima. Será que alguém já viu isto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Qual banco você ta usando ?

se for o mysql se tem que usar o campo date

e inserir corretamente a data dai não tem erro

e outra o campo date é proprio pra colocar datas não use o varchar

dai você tem que salvar nesse formato 0000-00-00

depois pra mostrar a data só converte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rudimar

Mas o fato de ser campo varchar não importa... é uma string qualquer...

Claro que importa se você trabalha-se com datas e busca mysql você ia entender

cada coisa no seu lugar cara o campo date você pode trabalhar com varias funções do mysql que vai tratar aquele campo como data mesmo e não um texto

procura se informar melhor que você vai ver

data no campo date

Leia o manual do mysql pra você entender melhor as coisas

Funções Data e horas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

claro q você podera usar o campo q quiser fiii , se tivesse fazendo do jeito certo com o campo date concerteza não taria tendo problemas...

mais o ideal é fazer as coisas do jeito certo num é não ????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Bem, respondendo a todos, alguém perguntou o formato, estou gravando no formato americano (Ano, Mes, Dia).

A maioria das datas grava corretamente, mas de vez em quando aparece algumas datas bagunçadas.

Esclarecendo, eu havia definido o campo data como date. Mas começou a dar problemas. Eu precisava exibir uma string que continha um campo do tipo string e na mesma linha precisava exibir a data.

aí começou a dar aqueles problemas que não se pode colocar em uma mesma linha de instruçao campo do tipo string e outro tipo de campo, como date, por exemplo. Um deles tem que ser transformado para ficarem tudo igual.

Daí as coisas comecaram a ficar complicadas, então resolvi mudar a data para varchar, que não dá problema nenhum. Apenas ocorre isto, que de vez em quando as datas aparecem bagunçadas.

Mas não cheguei a testar, se no campo date não ocorre isto também.

Agora concordo com a maioria, uso aquilo que mé dá menos problemas, e não há problema nenhum em usar datas com campo varchar....

Grato a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

rudimar:

Agora concordo com a maioria, uso aquilo que mé dá menos problemas, e não há problema nenhum em usar datas com campo varchar....

Vou nem falar nada viu, se não da problema porque você postou então?

se usa o campo data no varchar problema seu

não tenho culpa que você não sabe trabalhar com todos recursos que o banco do mysql te oferece

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
rudimar:
Agora concordo com a maioria, uso aquilo que mé dá menos problemas, e não há problema nenhum em usar datas com campo varchar....

Vou nem falar nada viu, se não da problema porque você postou então?

se usa o campo data no varchar problema seu

não tenho culpa que você não sabe trabalhar com todos recursos que o banco do mysql te oferece

a gente pede desculpas a você mestre.............rolleyes.gif

vai te catá cara.....cada um faz seu script do jeito q bem entende,se você acha q não tá certo, fica na sua então......... mad.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Qual é a sua cara não tamos aqui pra brigar com niguem, a intenção é ajudar

e eu procuro fazer o melhor possivel, mas se você não tem essa ideia cara fica na sua vc

se pede uma opniao cada um da a sua mas o importante é tentar resolver os problemas não ficar discultindo essas coisas

va a merda com seu script lixo e seu jeito de programar tosco

mané malucao

esses caras que nem você depois se acham profissionais

não sou bom programador mas le a minha assinatura que a ideia é essa

e outra que mal tem quer fazer as coisas do jeito melhor possivel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cara você que se doeu a toa não me acho melhor que ninguém ,mas pra descobrir

o erro do nosso amigo comecei falando pra arrumar as datas se o erro fosse outro

não ia falar disso r, e respeito o jeito de cada um

mas procuro sempre oferecer o melhor caminho e não o meu, e eu me baseio sempre no manual do php

não é eu que falo que seu script ta certo ou errado são as regras e não foi eu que fiz elas

mas na boa vamos encerrar por aqui não quero discultir com você e

peço desculpas

cara quem me conhece sabe como eu sou tento ajudar de verdade e de coração

não ganho nenhum dinheiro pra isso, e a intenção é só de melhor o nivel de programação

e os principais erros de script começam por ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Ae galera desculpe me entrometer ! mas ai M@luco Belez@ não puxando o saco do Fabyo, mas eu creio que ele esta certo , não dizendo que voce esteja errado , mas cara pensa bem, se tem o campo DATE (que é pra trabalhar com data) pra que complicar as coisa, ele so esta tentando ajudar e ensinar do jeito mais correto !

E também voces dois brigando por causa disso , fala serio !

Voces dois sabem muito então cada um uso do jeito que achar melhor !

biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Rudimar se ta com problemas ainda?

se tiver esqueças os scripts ,fala o que você quer fazer?

do jeito que você quer que funcione

dai a o pessoal aqui do forum tem uma visao melhor e solução para o seu problema

post o script ai

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Conheço muito bem meu amigo Fabyo e talss ele AMA essa linguagem meu e fais de tudo por ela ajuda sempre q pode as pessoas com dificuldade e com problemas,

e maluco beleza foi você q começou a zoação ali no seu post

a gente pede desculpas a você mestre.............

vai te catá cara.....cada um faz seu script do jeito q bem entende,se você acha q não tá certo, fica na sua então......... 

tipo se você não quer arranjar confusão não procure né...

se é do estilo do fabyo tentar fazer da maneira mais correto certo ele, aprendi muito com o Fabyo e hj faço scripts legais e certos, e me basei no manual do PHP também q nem o fabyo agora se você axa esse modo errado, não podemos fazer nada né, cada um com su pensamento só não vamos brigar né o negocio é ajudar biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Qual é cara, não briguem o FAbyo é gente fina, não esta se achando não, ele simplesmente optou por uma opção que poucas pessoas sabem!!

Calma Maluco Beleza! menos stress!

Falou tudo taudujas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

estou aqui na sb há aprox. 8 meses e participo frequentemente e sempre participei, e nunca arrumei encrenca com ninguém, nenhuma mesmo, podem procurar por ai.......então não sou de arrumar encrenca e sempre estive aqui para ajudar.......e já ajudei bastante gente aqui..., assim como já me ajudaram e me ensinaram muitooooooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Calma....

Fabio,

Eu inicialmente usei o campo date sim. Mas devido ao que eu precisava no programa, que nem dá para explicar aqui, comecou a me dar alguns problemas. E como a empresa cobra rapidez no desenvolvimento do programa, acabei optando pela solução que me pareceu melhor no momento.

Eu agradeço muito a sua ajuda.

Mas voltando a questao que realmente importa, é porque alguns registros ficam gravados errados.

Por exemplo, veja a data:

2000-06-09 (format americano)

Alguns registros ficam gravados assim:

00/6-09

verdadeira loucura né??

Eu até fico me perguntando de onde apareceu aquela barra, porque na data nem tem barra. É traço que uso. (coforme exemplo acima).

Não é uma coisa esquisita??

Se alguém já viu isto, já teve problemas semelhantes, posta ae...

Muito obrigado a todos que participaram disto, e desculpa a todos aí pela polemica... não queria isto.

Obrigado a todos

Abraços Fábio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Vamo acabar com o mal entendido,eu peço desculpa a todos

eu também não quero encrenca com niguem sou mais fazer amizades

eu não quero fazer inimizades

só quero tentar ajudar

vamo fechar esse tópico logo

e maluco beleza não fica chateado comigo não

ate mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...