dipreza Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 O campo ID do desafio tem que ser AUTONUMBER ????Hahaha você só quer saber se tem falha no banco ??? ou quer todas as façhas ??T+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 E ae galera..Acho que é bom ter um lugar para postar comentários!Postem aqui!Dipreza.. apenas Coloquei Destaque ao seu Tópico!T+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 O campo ID do desafio tem que ser AUTONUMBER ????Hahaha você só quer saber se tem falha no banco ??? ou quer todas as façhas ??T+ Eu estou quase terminando....Só um comentário dipreza, a coluna ID não pode ser autonumeração, pois se for não tem como fazer ela virar o ID menor se esse for deletado, por enquanto ta baba pra fazer Só uma pergunta.... Como o guto fez aquele exemplo de ultimo numero, mas se o do meio for deletado, ai que não entendi!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Cara se a solução for apenas mostrar a BRECHA no Id e/ou ultimo numero ..... hehehe bele eu já fiz e meu nome esta na lista.Só estou no aguardo da analise do código !!!è isso que temos que fazer né ..... apenas mostrar o ID sendo ele o ultimo ou não, pelo menos é isso que esta escrito no 2° Desafio !!!Brother VICTOR quase chara ...... você não precisa deletar nada, apenas monte a estrutura e informe o numero que sera feito a inserção, nem precisa fazer o código de inserção !!!T+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Terminei!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Galera...As dicas eu dei todas neste tópico...http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=11193Vejam ele lá, leiam ele todo...eu comentei MTOOOOOOO sobre ele.Eu quero apenas 1 número...Se tiver brecha, mostre ela, se não, mostre ql deve ser o novo número para manter uma contagem de 1 até o um numero X corretamente.Estou aguardando a resolução de vocês...Abraços!P.S.: é mole mole... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Haha ..... isso não foiespecificado no desafio, mostrar de 1 ate o numero final !!!!É novidade ?T+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 No man,Leia com atenção o desafio!!!Está tudo bem explicitio! Preste atenção!!!E galera, não comentem com c/ outro membro sobre o seu código ou como faze-lo.Não tem graça você sozinho não faze-lo, e digamos q isso estaria fora das regras dos desafios.Usem este tópico para tirarem suas dúvidas quanto ao q não entenderam.Mas antes, leiam com calma lá.E leiam o tópico de dicas q eu falei.Já está tudo certo, é só vocês terem mais calma e fazerem com atenção, botem a cabeça pra pensar.É simples, o problema é q você tem q pensar uma coisa de cada vez. Não tudo de uma vez só. É fácil, lógica pura.Boa sorte à todos! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Ae, num dá pra mim participar desse agora, mas vou dá uma dica, pra deixar a coisa mais quente, mais incorporada... Com uma stored procedure, dentro do seu banco de dados, dá pra se fazer isso ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 desculpe a minha ignorancia, mas o que é stored procedure ??Acho que não sei !!!T+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 desculpe a minha ignorancia, mas o que é stored procedure ??Acho que não sei !!!T+ Brother!!è um procedimento ou consulta armazenada dentro do seu banco de dados com comando t-sql para automatizar suas tarefas...abraços!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Caraca... este desafio está muito fácil gente...Dá próxima vez ao invés de usar BD vou fazer algo com mtos arrays, getrows, replace's, mid's, e etc.;... tenho q pensar bem...dae quero ver vocês se puxarem...Dica: pensem uma coisa de cada vez, crie e passe pro próximo passo.Uma coisa de cada vez...Obs.: estou gostando do grande interesse da galera pelo desafio... já recebi mtas PM's. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 HeheheA solução disso tudo, está praticamente toda naquele link que foi dado pelo guto, sobre uma discussão sobre isso..é só prestar atenção..boa sorte..Ah, se puderem, encaminhem pro GUTO as PMs com os resultados do desafio. porque se passarem pra mim, eu repasso pra ele, heheT+!Dark Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Maio 24, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Caras é isso que ele que não é? ???http://www34.brinkster.com/dipreza/desafio...asp?num=1,2,3,4Não estou passando código para ninguém, apenas mostrando o resultado final, ok !!!porque estou com duvidas serias ....... hahhahato sem serviço na verdadeT+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 24, 2004 Denunciar Share Postado Maio 24, 2004 Este ta mole mole em, que pena que não poderei participar pois tenho um monte de projetos, estou afogado no serviço...Mas o guto já resolveu praticamente tudo num tutorial feito a um tempo atraz é so dar uma pesquisadinha, eu ate tinha montado um codigo com a linha de raciocinio dele... e ai dipreza não é isso que ele quer não...de uma lidinha melhor la...T+++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Eu tinha conseguido, mas só não consegui uma coisa, com a função no ASP, se algum campo não existir, os numeros acima dele, desce um número, isso que estou quebrando a cabeça e não estou conseguindo!!! alguém ajuda ai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 heheo desafio é individual!nada de pedir ajuda!hauhuatah complicado ae?t+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 (editado) heheo desafio é individual!nada de pedir ajuda!hauhuatah complicado ae?t+ eu fiz tudo, só não estou conseguindo fazer essa função... Editado Maio 25, 2004 por dark0 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 muito orbigado pelo lembrete mariofdf! Mas o já temos moderadores viu... Brincadeira....Só vamos cuidar o q falamos viu...E gente, função é fácil fazer...Olhem o tópico de funções lá...E ah, acessem http://www.tutoriaismania.plushost.com.brSou colunista lá e pretendo fazer alguns tutos e artigos pra lá.Fiz um tuto recentemente sobre como criar funções, é bem simples...E quanto ao nosso 2ºdesafio...Estou aguardando as soluções...kebrem a cabeça mas não desistam...Depois de tantas dicas, quero ver todo mundo acertando..Abraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Centi ironia de sua parte Guto, mas deixa pra la... Sobre o desafio.E se tiver mais de uma brexa, voce quer que apareça a 1 ou todas as brexas,,, Acho que vou ser o 1º novamente... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 teoricamente não terá muitas brechas..porque sempre que uma aparecer, ela será ocupada pelo proximo registro..entendeu?t+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Ae mariofdf, nada de ironias não... bobagem brother!!! Seguinte, antes de escrevem alguma dúvida aki leiam exatamente o q tá escrito no desafio.O dark0 já entendeu aí, e tem uns amigos aí q também entenderam.Ele sempre irá a 1ªvaga disponivel e mantendo uma contagem correta.Como eu disse no desafio, vai ocupar a 1ªincidência... mole mole...Obs.: tem um detalhe que NINGUÉM MESMO ainda percebeu... E é nesse detalhe q todo mundo já tá errando de primeira... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Maio 25, 2004 Denunciar Share Postado Maio 25, 2004 Aff..Desisto.... Eu consegui tudo, mas fazer essa função não consegui não, e nem vou quebrar mais minha beça Fui Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 I ae galera, beleza?Bom.. eu tava aqui sem fazer nada, e resolvi ver se conseguia fazer o desafio.Aí, brincando com asp.. montei isso:http://www.dark0.retrieve.com.br/sb/asp/de...o2/cadastro.aspTeoricamente.. pelo que eu entendi, é isso que o Guto quer.Testem ae.. quero ver vocês fazerem.. Tem tempo ainda!Ah.. meu codigo deu 80 linhas (com alguns espaços.. pro codigo ficar legivel) ..!T+!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Lembrando...Eu quero uma isso ae que o dark fez, mas não precisa fazer sistema pra deleta nem pra inserir, somente trazer a 1ªincidência ou o novo número que complete a tabela.Como disse o dark, sempre q for incluido um registro, será ocupada a brecha, então vai estar 99% das vezes certin seu bd.E é pra criar uma função que mostre isso, sendo que ela deve servir pra qualquer campo de qualquer tabela pra qualquer sistema de qualquer site, sacaram? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Maio 26, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Haha esta facil mesmo ...... o unico problema é que nem conheço direito essa area de programção ainda ..MAs por enquanto soui o UNICO ........ ae galera exercitem o CEREBROT+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dipreza
O campo ID do desafio tem que ser AUTONUMBER ????
Hahaha você só quer saber se tem falha no banco ??? ou quer todas as façhas ??
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
40 respostass a esta questão
Posts Recomendados