Galera, se puderem me ajudar. Minha primeira prova de Java foi desenvolver o código para um algoritmo que lê 6 números via teclado e mostra na tela qual desses números é o maior. Eu até consegui fazer, mas comparando número por número, ou seja, 64 possibilidades... e isso não é prático, já q meu professor falou q existe uma maneira de resolver em poucas linhas, comparando 2 com 2.
Será q vocês poderiam me ajudar? Eu postei o começo do meu código pra vocês verem:
import javax.swing.JOptionPane;
public class Desafio
{
public static void main (String args[])
{
String out
int a, b, c, d, e, f;
a=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Número"));
b=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Número"));
c=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Número"));
d=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Número"));
e=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Número"));
f=Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog("Número"));
// agora aqui meu código fica gigantesco
if ((a > b) && (a > c) && (a > d) && (a > e) && (a > f))
{sout="O maior é "+a;}
else{
if ((b > a) && (b > c) && (b > d) && (b > e) && (b > f))
{sout="O maior é "+b;}
else{
// e a sequencia continua, comparando a variável c, d, e, f, com as demais...
Por acaso eu poderia criar outra variável (maior), comparar de 2 em 2 e ir jogando o maior valor nessa variável até acabar a comparação?
Pergunta
Pires
Galera, se puderem me ajudar. Minha primeira prova de Java foi desenvolver o código para um algoritmo que lê 6 números via teclado e mostra na tela qual desses números é o maior. Eu até consegui fazer, mas comparando número por número, ou seja, 64 possibilidades... e isso não é prático, já q meu professor falou q existe uma maneira de resolver em poucas linhas, comparando 2 com 2.
Será q vocês poderiam me ajudar? Eu postei o começo do meu código pra vocês verem:
Por acaso eu poderia criar outra variável (maior), comparar de 2 em 2 e ir jogando o maior valor nessa variável até acabar a comparação?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
18 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.