dipreza Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 tenho o seguinte SplitFunction Separar(Numero) Temp = Split(Numero, ";", -1,1) Separar = Temp(0) & "<BR>" & Temp(1) & "<BR>" & Temp(2) & "<BR>" & Temp(3) & "<BR>" & Temp(4) End FunctionRepare que tem o split assim Split(Numero, ";", -1,1)para que q serve o -1,1 ???T+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Maio 26, 2004 Denunciar Share Postado Maio 26, 2004 Segundo o Help do vbscript:-1 = Valor Opcional. Número das substrings a serem retornadas; indica que todos as substrings serão retornadas. PS:????????1 = É igual a constante vbTextCompare que quer dizer que você esta comparando como texto . Poderia também ser de forma binaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Sintaxe:split(texto, delimitador, quantidade, formato)texto = é o texto a ser "fatiado" com o splitdelimitador = é o caracter que separa o texto em varios subtextosquantidade = é a quantidade de subtextos que sera retornada (-1 para retornar todos)formato = é o formato de comparacao: 0 para binario e 1 para textoEx.:texto = "[ GuTo ] |é |um |cara|...| legal!" quebrado = Split(texto,"|",-1,1) o -1 vai separar todas as partes onde tiver o delimitador. o resultado seria:quebrado(0) = "[ GuTo ] " quebrado(1) = "é " quebrado(2) = "um " quebrado(3) = "cara" quebrado(4) = "..." quebrado(5) = " legal!" Se você colocasse valor 2 no lugar do -1, então ficaria assim o resultado:quebrado(0) = "[ GuTo ] " quebrado(1) = "é |um |cara|...| legal!" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Maio 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Mas se não usar o -1,1 como descrito pelo amigo DERCIO ...... tabem teremos o mesmo resultado, correto ?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Sim! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Maio 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Entaum não há diferença !!!MAGAVILHA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 estou até agora tentando achar uma utilidade para este -1 e não consegui....Ou se restringe o resultado indicando em qtas partes vai ter a substring, ou não se coloca nada que vai ter o mesmo efeito do -1.Não entendi... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Decio!!!Leia mais uma vez minha explicação ali.Nakele parte onde coloquei o -1 indica que ele vai separar a string em todas as vezes q ela encontrar o delimitador (vide sintaxe, penultimo post meu antes deste).Se você colocar qualquer outro número (sendo ele um numero natural não nulo, ou seja, numeros positivos diferentes de zero e inteiros), dae vai pegar apenas esse número de delimitadores e separar, o restante não:Ex.:<% texto = "Eu,sou,maraviloso,lindo,tesudo,gostoso,e,modesto" quebrado = Split(texto,",",3,1) For x = 0 to UBound(quebrado) Response.Write quebrado(x) & "<br>" Next %>Verifique este código...execute-o... veja no q dá...Eusoumaraviloso,lindo,tesudo,gostoso,e,modestoRetornou 3 substrings.Sendo: quebrado(0)quebrado(1)quebrado(2)Respectivamente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dipreza Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 (editado) Acho que a duvida foi esclarecida !!!T+valeu Antonio Augusto Editado Maio 28, 2004 por [ GuTo ] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Ok dipreza, fico feliz q tenha entendido Mas e você Decio, sacou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Guto, eu entendi sua explicação , só não acho explicação lógica para existir este comando, sendo que ele é praticamente inútil, tanto que eu sempre usei o a comando Split e nunca precisei usar estes parametros opcionais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dipreza
tenho o seguinte Split
Repare que tem o split assim Split(Numero, ";", -1,1)
para que q serve o -1,1 ???
T+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.