Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Iniciante

rodfraga

Pergunta

Galera aqui de ASP/ASP.Net,

Olha só...Eu frequento os foruns daqui de CSS/DHTML/JS e Visual Basic. E queria muito começar a aprender ASP ou ASP.NET...

Mas apesar dos topicos de ajuda que voces botaram, preciso de uma orientação maior... então vou falar do meu sistema....

Eu uso Windows 98 e meu browser é o IE 6.0

Voces me aconselham aprender ASP ou ASP.NET? OU melhor, qual dos dois é compativel com meu sistema? O que eu preciso pra instalar um dos dois aqui? Como instalo?

e se puderem recomendar umas apostilas... rolleyes.gif Agradeço...

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0
Galera aqui de ASP/ASP.Net,

Olha só...Eu frequento os foruns daqui de CSS/DHTML/JS e Visual Basic. E queria muito começar a aprender ASP ou ASP.NET...

Mas apesar dos topicos de ajuda que voces botaram, preciso de uma orientação maior... então vou falar do meu sistema....

Eu uso Windows 98 e meu browser é o IE 6.0

Voces me aconselham aprender ASP ou ASP.NET? OU melhor, qual dos dois é compativel com meu sistema? O que eu preciso pra instalar um dos dois aqui? Como instalo?

e se puderem recomendar umas apostilas... rolleyes.gif Agradeço...

Abraços

Rodrigo

Olá

Para ASP instale o PWS pois você tem win98, de uma olha em tipos basicos, funções e procedimentos, objetos.

Dai passe para sintaxe sql (inset,delete,select,update), banco de dados pode ser o "bando" de dados Access, formularios e seus metodos.

E venha ai que a gente te ajuda.

Falow biggrin.gif

Link para o comentário

• 0

Valeu!, mas voce tem ideia de onde arranjar apostilas? Por que html eu aprendi sozinho, e css eu aprendi com base no meu html... VB que não é facil como html, eu precisei de apostilas e ainda estou aprendendo. ASP parece ser mais dificil tambem... Eu precisaria de apostilas. Já instalei o pws...

Abraços

Link para o comentário

• 0

Valeu!, mas voce tem ideia de onde arranjar apostilas? Por que html eu aprendi sozinho, e css eu aprendi com base no meu html... VB que não é facil como html, eu precisei de apostilas e ainda estou aprendendo. ASP parece ser mais dificil tambem... Eu precisaria de apostilas. Já instalei o pws...

Abraços

Dai cara

Você esta em um site que oferece muita coisa desde apostilas ate código pronto.

Qualquer coisa de uma olhada nesse tópico

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=21109

ou

https://www.scriptbrasil.com.br/

Falow laugh.gifwink.gif

Link para o comentário

• 0

se voce já tiver se cadastrado no iped. faça o cursinho de asp do iped, é muito bom para os iniciantes, vai ajudar você a ter uma grande noçao sobre o que é ACTIVE SERVER PAGES.

Abraços e ate ++++

Link para o comentário

• 0

Isso.

E se você tá aprendendo VBSCRIPT vai pegar fácil ASP.

Pelo menos é o q dizem... Eu aprendi ASP e nem conheço o VBSCRIPT mesmo, mas já vi umas vezes uns códigos, é bem parecido pelo q vi mesmo.

Você conseguirá apostilas em vários sites, dê uma olhada nos links sobre ASP aki no FÓRUM nos tópicos pendurados/destacados.

Recomende você aprender ASP primeiramente, depois parta pro ASP.NET.

Eu pretendo aprender em breve o ASP.NET.

T+

Link para o comentário

• 0

Estou tendo um probleminha. Eu tinha o DW antes, e agora quando eu crio algo em asp, de acordo com algumas apostilas que eu peguei, em vez dele abrir o asp, ele abre uma janela dizendo que é impossivel abrir o arquivo pois não foi encontrado o Dreamweaver...O que eu faço?

Abraços

Link para o comentário

• 0

Se é o que eu estou pensando, faz o seguinte:

Mantenha pressionado SHIFT + F1, e Clique com o botao direito no arquivo (depois disso já pode largar o shift e o f1), depois vá em ABRIR COM e coloque ESCOLHER PROGRAMA. Selecione o DreamWeaver e marque a opção SEMPRE UTILIZAR O PROGRAMA SELECIONADO PARA ABRIR ESSE TIPO DE ARQUIVO.

Espero que tenha te ajudado,

Abraço. wink.gif

Link para o comentário

• 0

Tipo..

você tem windows 98.. certo?

Requisitos:

- Um servidor WEB -> PWS da microsoft.. tem no cd do windows98

- Um editor de páginas.. -> Pode ser até o bloco de notas.. ou Dreamweaver/Frontpage..

- Navegador para testar -> você tem o IE6.. então, beleza.

Basicamente, com issoaí, você pode montar o que quiser.

Agora.. De apostilas.. a galera já citou aí

t+

Link para o comentário

• 0
Se é o que eu estou pensando, faz o seguinte:

Mantenha pressionado SHIFT + F1, e Clique com o botao direito no arquivo (depois disso já pode largar o shift e o f1), depois vá em ABRIR COM e coloque ESCOLHER PROGRAMA. Selecione o DreamWeaver e marque a opção SEMPRE UTILIZAR O PROGRAMA SELECIONADO PARA ABRIR ESSE TIPO DE ARQUIVO.

Espero que tenha te ajudado,

Abraço. wink.gif

Não é bem isso. Eu não quero usar o Dreamweaver, porque eu desintalei ele porque estava dando problema, mas os arquivos .asp insistem em procurar o Dreamweaver... Talvez seja algum erro na configuração do pws...alguém pode me dizer como fazer uma configuração correta ou não precisa e o problema esta no DW?

Abraços

Link para o comentário

• 0

Se você abrir o dreamweaver, clicar em ABRIR ARQUIVO, selecionar seu .asp e der OK, ele abre?

Para visualizar as paginas asp, você deve usar o IE, mas usando http://

senao não funciona..

sobre PWS?

da uma olhada:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=100286

ate mais

Link para o comentário

• 0
Se você abrir o dreamweaver, clicar em ABRIR ARQUIVO, selecionar seu .asp e der OK, ele abre?

Para visualizar as paginas asp, você deve usar o IE, mas usando http://

senao não funciona..

sobre PWS?

da uma olhada:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=100286

ate mais

Valeu! Quanto a abrir com o dreamweaver, não abre não, porque eu desinstalei o dreamweaver há um mes...

Abraços

Link para o comentário

• 0

hauuahau

então ta explicado os erros..

você ta usando qual programa pra editar os arquivos?

t+

Link para o comentário

• 0

tongue.gif

Bloco de notas, meu instrumento favorito...Aprendi html sozinho, editando codigo fonte de blogs...hauhauhauha(como se fosse dificil) e usava o bloco, passei pro CSS utilizando o bloco, aprendi alguns detalhes de JavaScript com o bloco, quado entrei em programação(Visual Basic)fiquei decepcionado quando soube que não poderia usar o bloco...aahuahuahua.

Obrigado por tudo

Abraços

Link para o comentário

• 0

certo

sua duvida foi resolvida?

posso fechar esse tópico?

t+

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...