dmetallica Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 como fazer para atualizar somente um frame sendo que eu tenho 2 ...???e como que eu facho para recaregar os frames sem dar pau... assim oh...----------------| f1 |||||||||||||||||| f2 ||---------------o F1 carega f2 ...como qeu eu faço se eu quizer que em um dado momento o F2 recaregue toda esse estrutura mas sem duplicaçoes.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Acho que o que você tá querendo é a propriedade "target", dos links...<a href="link.htm" target="_parent"> Este link abrirá na tela inteira, recarregando todos os quadros. </a>Para atualizar somente um frame, utilize: target="nome do frame"Se não for isso, desculpa aí... mas tenta explicar melhor, pois foi o que eu entendi pelo seu post.Um abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 você acertou é isso mesmo...isso aki deu certo !!! <a href="link.htm" target="_parent"> agora o outro não deu ....você pode ajudar? obrigado pela ajuda desde já.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 De nada Bom, não sei porque o outro não deu certo... quando você definiu os frames (com o frameset), você colocou um name="nome do quadro" pra cada frame???Aí, no target você coloca o nome do frame que o link deve abrir. beleza?Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 é eu fiz assim:p1.php <meta HTTP-EQUIV='Refresh' target="meio" CONTENT="20;URL=p1.php?at=1"> <frameset rows="82%,*"> <frame name="meio" target="meio.php" src='meio.php'> <frame name="baixo" target="meio.php" src='baixo.php'> <!-- <noframes> --> <body> </body> <!-- </noframes> --> </frameset> só que ai tem a pagina baixo.php e meio.php e no quando eu estiver no baixo.php eu quero fazer ir para outra pagina... p2... só que ele carega essa p2 no baixo e eu quero q carregue em toda tela.e sabe akela linha que você me deu para atualizar....<a href="link.htm" target="_parent">como eu junto isso com php??? como coloco num header()?valleu...se você puder ajudar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Hmmm, peraí... primeiro mude o seguinte no código que você me passou: (apague o target dos tags <frame>, pois não é ali que ele vai)<meta HTTP-EQUIV='Refresh' target="meio" CONTENT="20;URL=p1.php?at=1"><frameset rows="82%,*"><frame name="meio" src='meio.php'><frame name="baixo" src='baixo.php'><!-- <noframes> --><body></body><!-- </noframes> --></frameset>Os links ficam assim: <a href="link.htm" target="meio"> Link </a>Aí o conteúdo desse link abrirá onde está a página "meio.php"Outra coisa: qual é a finalidade daquele meta-tag ali??? Ele vai carregar toda a página novamente, o tempo todo! É isso mesmo que você quer? Será que não fica ruim para o usuário que tiver acessando a página?Bom, quanto à função header(), acho que não dá pra especificar o target... mas você pode utilizar este javascript pra direcionar a alguma página (nele é possível especificar o quadro):<script language="javascript"><!--function MM_goToURL() { //v3.0 var i, args=MM_goToURL.arguments; document.MM_returnValue = false; for (i=0; i<(args.length-1); i+=2) eval(args+".location='"+args[i+1]+"'");}MM_goToURL('parent','http://www.sorocaba.unesp.br');//--></script>Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 isso mesmo...valleu...mas como eu atualizado só o meio por exemplo de 5 em 5 segundos??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Coloca aquele meta-tag na página que abrir no meio... não daria certo? Ah, e apague aquele target... acho que ele não tem função nenhuma ali.<meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT="5;URL=p1.php?at=1">Aí você teria que copiar esse meta-tag nas páginas novas que abrirem no meio.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 27, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 não presisou eu coloquei <meta HTTP-EQUIV='Refresh' CONTENT="5;URL=p1.php?at=1"> e deu certo! valeu era isso mesmo que eu queria....agora não querendo abusar mas já abusandu... no meio meio eu fiz lendo textos de um DB agora você não sabe fazer uma rolagem automatica sendo que a variavel que eu imprimo na tela é $textoobrigado por tudo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 imagina... de nada!Como seria essa rolagem automática? No menu suspenso destinado à scripts, tem pelo menos 2 códigos em JS que fazem um scroll automático (passando o mouse em cima de um elemento ou clicando). beleza? Dá uma olhada se for isso que você tá procurando...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 não tipo a medida que o conteudo da tela aulmenta a rolagem vai toda para baixo.... só isso...valleu... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 hmmm, acho que tem como, sim! Mas eu não manjo muito de JS, não sei como fazer isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 tah ok... obrigado pelo resto... eu vou postar em JS...fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dmetallica
como fazer para atualizar somente um frame sendo que eu tenho 2 ...???
e como que eu facho para recaregar os frames sem dar pau...
assim oh...
----------------
| f1 |
||||||||||||||||
| f2 |
|---------------
o F1 carega f2 ...
como qeu eu faço se eu quizer que em um dado momento o F2 recaregue toda esse estrutura mas sem duplicaçoes....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.