DeXt3r Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Se possível gostaria de um código de um contador em ASP, e também como coloco o número de visitantes em uma página HTML.De fosse possível utilizar um banco de dado para estatística seria melhor.Se já existir uma resposta para essa dúvida, por favor, me dê o link pra ela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Se você procurar , você vai encontra vários , aqui mesmo no SB.Eu indico um que eu fiz (com idéias minha e exemplos de outros contadores). Procure na área de downloads\ASP\Contadores e tente achar o arquivo ContadorDGHP-V1.0-R00 . Ele salva em arquivo texto, mas você poderia alterar para usar banco de dados.T++ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 e ae, beleza?da uma olhada nesse post:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...indpost&p=98507eu criei um contador com banco..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeXt3r Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Consegui um código, mas tenho ele para uma página ASP, a página que eu quero colocar o contador está em HTML, não consigo execultar esse código em ASP pela página HTML.Como faço isso. se fosse uma página ASP eu deveria colocar<!-- #INCLUDE "contador_db.asp" -->=<%Resposta_acesso()%>O do Dark0 também é parecido.Como vejo o número de visitas numa página HTML? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 [ GuTo ] Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Para ver numa página HTML somente se tivesse algum javascript que chamasse a página ASP e td mais, como aqueles sistemas de contados grátis (aki na SB tem um.)No mais, você faz assim mesmo, só que troque a extensão da sua página de .htm para .asp. Só isso.E aquele resposta acesso ali é uma Sub-rotina né?Para que serve aquele igual ali? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 heheamigo.. acho que.. se você quer chamar uma pagina asp por um include.. você vai ter que mudar a extensão da pagina..porque o include é comando do asp. então, se a pagina for .htm, não vai funcionar não..uma ideia, é você renomear esse html pra um .asp, e criar um .htm com esse mesmo nome, mas com codigo que redireciona pro .asp..eu faço isso direto.. hehee como disse o guto.. você colocou errado ali..eu suponho que, ao inve se ser=<%Resposta_acesso()%>seja<%=Resposta_acesso()%>com o igual dentro da tag asp..pois assim, ele funciona como se fosse response.write..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeXt3r Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Me desculpe, escrevi errado mesmo. tenho muito pouco conhecimento nessa área, mas mesmo assim trabalho nela e tenho q aprender.Como faço para chamar utilizando o JavaScript?e já adiantando, caso não consiga com o javascritp, como faço esse redirecionamento?Renomear para ASP, seria a minha útima escolha, mas se for o caso renomeio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 amigo, porque você não quer renomear pra .asp?qual o problema?é muito pouco provavel que funciona qualquer coisa asp dentro de uma extensão .htmeu diria que é praticamente impossível..mas, você quer chamar uma pagina .asp pra que?é ela que vai executar aquela função?ou a função está dentro do codigo .htm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeXt3r Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 não foi eu que fez a página, mas meu chefe quer que eu coloque um contador.essa página é só para um setor da empresa, a página pricipal, q é a que chama essa, eu não tenho acesso aos códigos, por isso, qro evitar de renomeia-la para .asp.O código está todo em um arquivo. E simplismente queria ver o número de visitas produzido por esses códigos em minha página HTML.O engraçado q essa página utiliza alguns bancos de dados q para os quais é acessados por uma página em asp, e mostrado em uma página HTML.Por isso eu acho q tem como obter o número de acesso em minha página HTML.Só q não entendo ASP, e não consigo aproveitar esses códigos já existentes para utiliza-los nesse caso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeXt3r Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Tentei fazer uma página em ASP para obter o número de visitas produzido pela página contador_db.asp. E fiz um link da página HTML para essa página ASP só q dá erro.link da página main.html para pagina.aspcódigo: pagina.asp<!-- #INCLUDE FILE="contador_db.asp" --> <html> <head> <title>Pagina Um</title> </head> <body> A << PAGINA UM >> já teve <%= Retorna_acessos() %> acessos </body> </html> O erro q aparece é esse:HTTP 500 - Erro interno do servidor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 quanto ao erro, abra suas opções de internet, guia Avançadas, desmarque Mostrar Mensagens de Erro http amigaveisquanto ao seu contador.. você entende bem de html?Então..Da maneira que você quer fazer..ou seja.. executar um comando ASP dentro de uma pagina HTML, acho que não vai funcionar não..então.. deria interessante, você usar IFRAME na sua pagina html, apontando pra pagina ASP.Aí, você digitará o endereço da pagina .HTML, e o HTML executará a pagina .ASP .essa seria uma solução... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DeXt3r Postado Maio 28, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Vou tentar primeiro o q acho mais simples, mudar a página para asp, criar uma página html com mesmo nome, e redirecionar para a página ASP.Como redireciono? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 redirecionamento é javascript..Mas tó pra vc:só coloca isso no .htm que funcionará..<script>window.location="http://www.terra.com.br"</script>OBS: altera o link que esta em vermelho.. para a pagina que você quer redirecionart+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DeXt3r
Se possível gostaria de um código de um contador em ASP, e também como coloco o número de visitantes em uma página HTML.
De fosse possível utilizar um banco de dado para estatística seria melhor.
Se já existir uma resposta para essa dúvida, por favor, me dê o link pra ela.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.