Guest fagner Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Galera alguém poderia me dizer qual a função eu uso pra receber o valor de uma variável via getexemplo: www.site.com.br/pagina.htm?variavel=VALOR_Q_EU_QUERO_RECEBERbração pra todosobrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Em ASP, digite, no seu caso:<% Dim varTeste varTeste = Request.QueryString("variavel") %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 Em PHP:<?php$variavel = @$_GET['variavel'];?>O "@" é dispensável... ele serve só pra suprimir alguma eventual mensagem de erro, que existirá caso a query string não seja digitada.Pra pegar esse valor em JS, se não me engano, tem um script postado pelo jissa que faz isso.Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest fagner Postado Maio 27, 2004 Denunciar Share Postado Maio 27, 2004 eu gostaria q fosse em javascritp!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Se for apenas uma variável, isto funciona: <script language="javascript"> alert(window.location.search.substring(1)); </script> No exemplo que você deu:www.site.com.br/pagina.htm?variavel=VALOR_Q_EU_QUERO_RECEBERO alert vai retornar "variavel=VALOR_Q_EU_QUERO_RECEBER". Se precisar, dê um split para pegar só o valor da variável, OK?Até mais, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 FWD Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Valeu Fabi brigadão mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Qualquer dúvida, estou à disposição! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 ae fabi .. eu quero pegar o valor da variavel como eu faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Use split ou substring pra isso... você quer pegar o valor para este exemplo acima? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Sperto_Rox Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 var id ="search.substring(1))";está certo issp? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabi SP Postado Junho 29, 2004 Denunciar Share Postado Junho 29, 2004 Sim, pelo que testei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest fagner
Galera alguém poderia me dizer qual a função eu uso pra receber o valor de uma variável via get
exemplo: www.site.com.br/pagina.htm?variavel=VALOR_Q_EU_QUERO_RECEBER
bração pra todos
obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.