Guest Marcus Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Galera,Como faço o seguinte código em PHP?<%Application.lockApplication("visitas")=Application("visitas") + 1Application.Unlock%><CENTER><B>Esta página foi visitada : <%=Application("visitas")%> vezes</B></CENTER> Programo em ASP e estou aderindo ao PHP, que é muito mais rápido!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Ficaria mais fácil se você nos explicasse o que esse código faz...O que é Application("visitas") ??? É uma variável? Um elemento de um array? Pelo o que eu entendi (ou melhor, tentei entender), seria uma variável que aumenta o seu valor em 1 e é escrita, certo? Se for, faça o seguinte:$visitas++;echo "<CENTER><B>Esta página foi visitada:" . $visitas . "</B></CENTER>";Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Por já ter trabalhado com ASP antes isso seria algo como fazer um contador de visitas certo:? no PHP você conseguiria com o uso das sessions! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 blood Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 mas assim não da... porque ele não vai grava... tem q grava in txt ou db.. não??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Eu tb acho difícil fazer um contador só com SESSIONS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rockbilly Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 mas assim não da... porque ele não vai grava... tem q grava in txt ou db.. não??? então, dá para ele fazer do modo simples mesmo, já q com sessions seria mais personalizado ao usuário com autenticação. é mais ou menos assim, coloca este código em um arquivo chamado count.php:<a href="http://localhost/Contador/count.php?conta=CONTAR">Contar</a><br><br><?php$conta = $_GET['conta'];if ($conta == "CONTAR") {$arq = "CONTAR.txt";$abri = fopen($arq,"r");$cont = fread($abri,filesize($arq));echo "TOTAL: ".$cont;fclose($abri);$abri = fopen($arq,"w");$cont++;fwrite($abri,$cont);fclose($abri);}?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Marcus
Galera,
Como faço o seguinte código em PHP?
<%
Application.lock
Application("visitas")=Application("visitas") + 1
Application.Unlock
%>
<CENTER><B>Esta página foi visitada :
<%=Application("visitas")%> vezes</B></CENTER>
Programo em ASP e estou aderindo ao PHP, que é muito mais rápido!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.