thescente Postado Maio 28, 2004 Denunciar Share Postado Maio 28, 2004 Olá,Eu gostaria de saber, como faço um formmail que quando a pessoa enviar eu o receba personalizado, como se fosse uma newsletter, html anexado, com imagens, plano de fundo, tudo definido por tabela e tal.Como cria-lo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Quais os seus conhecimentos em PHP? Conhece a função mail()? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 http://br2.php.net/manual/en/ref.mail.php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Poh eu nem ia comentar !Mais eu fui "testar" meus conhecimentos com a funcao Mail() e me dei mal vo posta o codigo:<? if(isset($assunto)){ $assunto = $_POST['assunto']; $de = $_POST['de']; $para = $_POST['para']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $html = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $html .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $por = "$de<br>$para"; mail($por, $assunto, $mensagem, $html); }else{ ?> <html> <head> <title>Testando FormMail</title> </head> <body> <form method='POST' action='enviar.php.php'> De: <p><input type='text' value='' name='de' size='20'></p> Para: <p><input type='text' value='' name='para' size='20'></p> Assunto: <p><input type='text' value='' name='assunto' size='20'></p> Mensagem: <p><textarea></textarea></p> <p><input type='submit' value='Ver Codigo' name='enviar'> <input type='reset' value='Apagar' name='apagar'></p> </form> </body> </html> <? } ?>Ta muito errado?Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 o primeiro parâmetro da mail() não é "de...para"... é só o email do peão que vai receber o email...A informação de quem enviou o email é guardada na header... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Continuo na mesma :SPode explicar melhor? Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 M@luco Belez@ Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 $por = "$de<br>$para";mail($por, $assunto, $mensagem, $html);o q o error quis dizer é que no primeiro parâmetro você deve colocar somente o e-mail da pessoa q vai receber o e-mail, e não "$de<br>$para", ficaria só $para....entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 $por = "$de<br>$para";mail($por, $assunto, $mensagem, $html);o q o error quis dizer é que no primeiro parâmetro você deve colocar somente o e-mail da pessoa q vai receber o e-mail, e não "$de<br>$para", ficaria só $para....entendeu? Precisamente isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Hmmmm pode cre agora que eu me toquei !É que no exemplo de Mail do manual ta assim:<?php /* Destinatário */ $to = "mary@example.com" . ", "; // Observe a vírgula $to .= "kelly@example.com"; /* assunto */ $subject = "Birthday Reminders for August"; /* mensagem */ $message = ' <html> <head> <title>Birthday Reminders for August</title> </head> <body> <p>Here are the birthdays upcoming in August!</p> <table> <tr> <th>Person</th><th>Day</th><th>Month</th><th>Year</th> </tr> <tr> <td>Joe</td><td>3rd</td><td>August</td><td>1970</td> </tr> <tr> <td>Sally</td><td>17th</td><td>August</td><td>1973</td> </tr> </table> </body> </html> '; /* Atenção se você pretende inserir numa variável uma mensagem html mais complexa do que essa sem precisar escapar os carateres necessários pode ser feito o uso da sintaxe heredoc, consulte tipos-string-sintaxe-heredoc */ /* Para enviar email HTML, você precisa definir o header Content-type. */ $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; /* headers adicionais */ $headers .= "To: Mary <mary@example.com>, Kelly <kelly@example.com>\r\n"; $headers .= "From: Birthday Reminder <birthday@example.com>\r\n"; $headers .= "Cc: birthdayarchive@example.com\r\n"; $headers .= "Bcc: birthdaycheck@example.com\r\n"; /* Enviar o email */ mail($to, $subject, $message, $headers); ?> não tendi, tem um comentario dizendo OLHE A VIRGULAporque?alguém sabe?Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 OpzzzEntendi agora Nesse caso estava enviando para duas pessoas !Estou certo?e a virgula era para@domain.com.br, @domain2.com.brMais ainda não entendi o .=Para que serve isso?Abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Assim eu consegui fazer um quase 100%so que não funcinou a mensagem ! aparece de: NOBODY, assunto: aparece o certo ! para: aparece o certo !....agora a mensagem aparece em branco ajuda ae por favor:<? if(isset($assunto)){ $assunto = $_POST['assunto']; $de = $_POST['de']; $para = $_POST['para']; $mensagem = $_POST['mensagem']; $html = "MIME-Version: 1.0\r\n"; $html .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n"; $html .= "De: $de"; $html .= "Para: $para"; $mail = mail($para, $assunto, $mensagem, $html); Header( "Location: enviou.php" ); exit; }else{ ?> <html> <head> <title>Testando FormMail</title> </head> <body> <form method='POST' action='teste.php'> De: <p><input type='text' value='' name='de' size='20'></p> Para: <p><input type='text' value='' name='para' size='20'></p> Assunto: <p><input type='text' value='' name='assunto' size='20'></p> Mensagem: <p><textarea></textarea></p> <p><input type='submit' value='Enviar' name='enviar'> <input type='reset' value='Apagar' name='apagar'></p> </form> </body> </html> <? } ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Se você der um nome para a sua textarea fica mais fácil do PHP encontrar o $_POST['mensagem'], não acha? <textarea></textarea></p>Sobre o .=, ele é um operador de concatenação [.] fundido com o de atribuiçao [=]: http://br.php.net/manual/pt_BR/language.op....assignment.php Sobre o "de", como eu disse antes, ele é uma header:from: email@host.com;E tem que ser adicionado às headers... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Hehehe é eu tinha errado !Mais assimO header eu usei como $html, não pode ser?tem que usar como $hearders mesmo?Vou ver o .= !Abracos e obrigado por tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Error404 Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Não, o nome da variável não interfere, se estiver como 4º parâmetro da função, deve funcionar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
thescente
Olá,
Eu gostaria de saber, como faço um formmail que quando a pessoa enviar eu o receba personalizado, como se fosse uma newsletter, html anexado, com imagens, plano de fundo, tudo definido por tabela e tal.
Como cria-lo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.