junior_almeida23 Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Tem como validar esses dois selects de maneira que não possam ser feitas duas escolhas iguais?Alguma mensagem que impasse que sejam escolhidos dois dias e duas horas iguais, entenderam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Tente postar isso em js !Acho que seria mais facil..Php é *como o 404error diz toda vez* AHwhahw esqueci a palavraa sei que roda no servidor, então para fazer isso o php teria que enviar dados para o servidor e recebelos...Porem em js que roda direto da maquina ele não precisa enviar e receber dados !Acho que seria melhor assim..abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 gladiador Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 /*viajei resposta errada , num tinha visto aquela imagem dos combos carregarem */ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junior_almeida23 Postado Maio 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Tem como validar esses dois selects de maneira que não possam ser feitas duas escolhas iguais?Alguma mensagem que impasse que sejam escolhidos dois dias e duas horas iguais, entenderam? O codigo da figura dos dois selects é o seguinte:<b>Dias na semana para a atualização do mural</b><br> <select name=\"dia_mural1\" class=\"fonte10\" id=\"dia_mural1\"> <option value=\"$Checa[dia_mural1]\">$Checa[dia_mural1]</option> <option value=\"Segunda-Feira\">Segunda-Feira</option> <option value=\"Terça-Feira\">Terça-Feira</option> <option value=\"Quarta-Feira\">Quarta-Feira</option> <option value=\"Quinta-Feira\">Quinta-Feira</option> <option value=\"Sexta-Feira\">Sexta-Feira</option> <option value=\"Sábado\">Sábado</option> <option value=\"Domingo\">Domingo</option> </select> - <select name=\"hora_mural1\" class=\"fonte10\" id=\"hora_mural1\"> <option value=\"$Checa[hora_mural1]\">$Checa[hora_mural1]</option> <option value=\"8h\">8h</option> <option value=\"9h\">9h</option> <option value=\"10h\">10h</option> <option value=\"11h\">11h</option> <option value=\"12h\">12h</option> <option value=\"13h\">13h</option> <option value=\"14h\">14h</option> <option value=\"15h\">15h</option> <option value=\"16h\">16h</option> <option value=\"17h\">17h</option> <option value=\"18h\">18h</option> <option value=\"19h\">19h</option> <option value=\"20h\">20h</option> <option value=\"21h\">21h</option> <option value=\"22h\">22h</option> </select> <br> <select name=\"dia_mural2\" class=\"fonte10\" id=\"dia_mural2\"> <option value=\"$Checa[dia_mural2]\">$Checa[dia_mural2]</option> <option value=\"Segunda-Feira\">Segunda-Feira</option> <option value=\"Terça-Feira\">Terça-Feira</option> <option value=\"Quarta-Feira\">Quarta-Feira</option> <option value=\"Quinta-Feira\">Quinta-Feira</option> <option value=\"Sexta-Feira\">Sexta-Feira</option> <option value=\"Sábado\">Sábado</option> <option value=\"Domingo\">Domingo</option> </select> - <select name=\"hora_mural2\" class=\"fonte10\" id=\"hora_mural2\"> <option value=\"$Checa[hora_mural2]\">$Checa[hora_mural2]</option> <option value=\"8h\">8h</option> <option value=\"9h\">9h</option> <option value=\"10h\">10h</option> <option value=\"11h\">11h</option> <option value=\"12h\">12h</option> <option value=\"13h\">13h</option> <option value=\"14h\">14h</option> <option value=\"15h\">15h</option> <option value=\"16h\">16h</option> <option value=\"17h\">17h</option> <option value=\"18h\">18h</option> <option value=\"19h\">19h</option> <option value=\"20h\">20h</option> <option value=\"21h\">21h</option> <option value=\"22h\">22h</option> </select></p>"); COm ele em maos, alguém poderia me ajudar? Ou seja, como faço para não permite que o usuario escolha dois dias iguais e duas horas iguais? Por favor me ajudem com codigos, funcoes, implementacoes.... p.s: aos feras de php, considerem isso um desafio, o primeiro q conseguir me ajudar vai ganhar um pegeut. Brincadeira... Falando serio, quero o maximo de ajuda possivel!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junior_almeida23 Postado Maio 29, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Tente postar isso em js !Acho que seria mais facil..Php é *como o 404error diz toda vez* AHwhahw esqueci a palavraa sei que roda no servidor, então para fazer isso o php teria que enviar dados para o servidor e recebelos...Porem em js que roda direto da maquina ele não precisa enviar e receber dados !Acho que seria melhor assim..abracos Diz ai red... Como eu faço??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 você quer validar com PHP, então? Bom, eu aconselho você validar com PHP e JS... o JS é bom porque não precisa esperar a página carregar novamente pra dar o erro, mas por outro lado não é difícil de driblar essa validação... já com PHP ele tem que carregar a página toda novamente, mas não tem como driblar, pois PHP é um script que roda no lado do servidor (Server Side Script)...Então vou mostrar como seria em PHP...Imagine que as caixas select são:<select name="dia1"><option>quinta-feira</option>...</select><select name="hora1"><option>10h</option>...</select><select name="dia2"><option>quinta-feira</option>...</select><select name="hora2"><option>10h</option>...</select>Certo? Então, faça assim na página de destino: (imaginando que o method do formulário seja POST)if ($_POST['dia1'] == $_POST['dia2'] && $_POST['hora1'] == $_POST['hora2']) { /* aqui vai o procedimento se der erro */} else { /* aqui vai o procedimento se NÃO der erro, ou seja, as datas e horários são diferentes */}Entendeu? Aí, o procedimento para cada alternativa varia de código pra código...Falou! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Acho que o Illadin já respondeu !Mais realmente a logica é simples, vo tentar te mostrar:if ($_POST['dia1'] == $_POST['dia2'] && $_POST['hora1'] == $_POST['hora2']) { /* aqui vai o procedimento se der erro */} else { /* aqui vai o procedimento se NÃO der erro, ou seja, as datas e horários são diferentes */}"Traduzindo":se (pegadia1) é igual a (pegadia2) e se (pegahora1) é igual a (pegahora2) da erros ! se não da certo ! Entendeu?é isso aeValeu IllandinAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 cara,Qual a é a função disso ?! porque possivelmente teria de validar o fato de uma ser menor do que outra ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junior_almeida23 Postado Maio 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Acho que o Illadin já respondeu !Mais realmente a logica é simples, vo tentar te mostrar:if ($_POST['dia1'] == $_POST['dia2'] && $_POST['hora1'] == $_POST['hora2']) { /* aqui vai o procedimento se der erro */} else { /* aqui vai o procedimento se NÃO der erro, ou seja, as datas e horários são diferentes */}"Traduzindo":se (pegadia1) é igual a (pegadia2) e se (pegahora1) é igual a (pegahora2) da erros ! se não da certo ! Entendeu?é isso aeValeu IllandinAbracos Gostaria de uma caixa de alerta que exibisse: "Horario igual , fazer selecionar novamente." QUem se habilita a me fornecer esse alert? Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Tente postar em JS script, vai ser mais rápido o retorno! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 junior_almeida23 Postado Maio 30, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 Tente postar em JS script, vai ser mais rápido o retorno! Sei, mas qual ? alguém poderia mandar uma implementacao? Algo pronto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Maio 30, 2004 Denunciar Share Postado Maio 30, 2004 É que tipo cara ! No exemplo que o Pedro posto ele teria que enviar os dados para o servidor e receber ! Agora por Js não, !!!Mais se voce quer tanto !tente:if ($_POST['dia1'] == $_POST['dia2'] && $_POST['hora1'] == $_POST['hora2']) { echo "<script>\n"; echo "alert('Procedimento ok !');\n"; echo "window.location = \'procedimento_ok.php'\"; echo "</script>\n"; } else { echo "<script>\n"; echo "alert('Os dados são iguais :(\nPor favor corriga !');\n"; echo "history.go(-1);\n"; echo "</script>\n"; }Assim cara eu errei:se (pegadia1) é igual a (pegadia2) e se (pegahora1) é igual a (pegahora2) da erros !se nãoda certo ! Eu troquei O primeiro é para se dar certo... e o segundo é para se dar errado !Espero que isso ajudeAbracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
junior_almeida23
Tem como validar esses dois selects de maneira que não possam ser feitas duas escolhas iguais?
Alguma mensagem que impasse que sejam escolhidos dois dias e duas horas iguais, entenderam?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.