SliM ShadY Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 E ae galera, beleza? eu já procurei aqui no forum alguma coisa sobre o cold fusion, mas nem encontrei mta coisa.alguém ae poderia me falar pra que serve? ou me passar o link onde tem alguma coisa relacionada a ele?é isso ae! ValewS! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Nêutron Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 o coldfusion é um editor de pgs CFML (ColdFusion Markup Language)é uma linguagem dinâmica, assim como ASP e PHPo dw oferece um certo suporte a cfml, mas o coldfusion é especializadopáginas CFML eoh rodam em servers Macromedia (Assim como ASP e ASP.NET sohh rodam em server MICOsoft) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fsphp Postado Maio 29, 2004 Denunciar Share Postado Maio 29, 2004 Pelo que sei, como ele falou, é como o PHP e o ASP, só que desenvolvido pela Macromedia e integra bem com os softwares desenvolvidos por ela como é o caso do DW, Flash e Fireworks.Aqui no scriptbrasil, em WEB DEVELOPER, tem um forum sobre ele, que é moderado pelo top Deividy, nosso "anjo da guarda" e modedor deste forum.FS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Maio 31, 2004 Denunciar Share Postado Maio 31, 2004 obrigado fernando pelo elogio, espero realmente esta sempre ajudando a altura dos que prescisambom o cold fusion como todos ai já dissearam nada mais é do que um codigo dinamico que trabalha com suporte a todos os banco de dados existem hoje, e tambem a integração dele é total com o dw e flash entre outros programas desenvolvido pela Macromedia ele foi desenvolvido em plataforma Java com isso ele roda em todas as plataformas, o que faz ele ficar mais caro pra ser hopedado hoje é que sempre terão que comprar o software Cold Server.Ele é muito facil pra aprender porque usa praticamente o conseito de HTML pra ser desenvolvido é muito simples e não tem problemas em materia de componentes.ex disso é o ASP ele tem uma porção de componentes de envio de email o Cold não ele tem um só e é 10 vezes melhor que os do aspem php pra você fazer um grafico dinamico é complicado não é dificil mais tem lá os seus problemas com o Cold fusin junto com o DW o grafico em 3D é feito em 3 cliquesbom espero que isso possa te explicar o que é Cold Fusion e o poder dele hoje.Ele não é muito usado ainda porque o seu preço não é muito acesivel masi logo logo o pessoal descobrirar que essa feramente é uma das melhorar pra desenvolvimento junto como o asp e phpum ex. de site que usa o cold fusion o site dos correios ele é desenvolvido nessa linguagemespero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 SliM ShadY Postado Maio 31, 2004 Autor Denunciar Share Postado Maio 31, 2004 valeu mesmo Deividy e o pessoal ae! Gostei da aula! Ajudaram e muito!Até a próxima dúvida.! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Maio 31, 2004 Denunciar Share Postado Maio 31, 2004 sinta se em casa eu só não sou help desck mais em que eu puder ajudar eu o farei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
SliM ShadY
E ae galera, beleza? eu já procurei aqui no forum alguma coisa sobre o cold fusion, mas nem encontrei mta coisa.
alguém ae poderia me falar pra que serve? ou me passar o link onde tem alguma coisa relacionada a ele?
é isso ae!
ValewS!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.