Olha só, eu to com um projeto com uns amigos meus de um centro lá da vida, em que a gente decidiu fazer um comunicador(programa chat) em VB para apresentar no IMPA. então, eu dei umas idéias, e decidimos fazer assim:
O usuário faria o download no site e faria o cadastro no site feito em ASP. então o registro do maluco que se cadastrou ia ficar num banco de dados na internet, na nossa página. então o programa que o cara baixou, na hora que ele conectasse ia verificar se ele tava online e ia pedir pro banco de dados online registros e verificaria se ele tinha dado senha certa. Essa ultima parte, eu to tirando duvida com o pessoal de VB, mas achei legal aqui dizer como funciona tudo.
então, eu criei uma pagina ASP que cadastrasse em um banco os dados do cliente, só que quando o usuário clica em cadastrar, o cadastro não é feito e o browser não carrega a pagina de confirmação. Quanto ao link com a pagina creio que seja um erro basico, pois nunca mexi com formularios muito. Agora não sei por que o cadastro não é feito! eu vou botar aqui o código da página.
<html>
<head><title>Cadastrando no Ecom</title>
<script language="VBScript">
Dados="ecom.mdb"
cn= "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=c:/inetpub/wwwroot/ecom/" & Dados
set rs = server.createobject("ADODB.Recordset")
Private Sub con_CLICK()
sql = "insert into users (Email, Username, Password, Primeiro, Ultimo ) "
sql = sql & "values (form.email.value, form.username.value, form.password.value, form.primeiro.value, form.ultimo.value)"
rs.Open sql, cn
End Sub
</script>
</head>
<body><center>
<form method="post" action="confirma.asp" name="form">
<font face="Arial" color="blue" size="3">
Para efetuar o cadastro no sistema ECom, preencha os dados abaixo:
<br>
<br></font><font face="Arial" color="blue" size="2">
UserName: <input type="text" name="username" value="">
<br>
Senha: <input type="text" name="password" value="">
<br>
Email: <input type="text" name="email" value="">
<br>
Primeiro Nome: <input type="text" name="primeiro" value="">
<br>
Último Nome: <input type="text" name="ultimo" value="">
<br>
<br>
<input type="button" name="con" value="Cadastrar">
<br><br>
<br><br></body></html>
não sei onde estao os erros. Esse código tem base em um artigo do Macoratti(www.macoratti.net) .
Pergunta
rodfraga
Fala pessoal de ASP!
Olha só, eu to com um projeto com uns amigos meus de um centro lá da vida, em que a gente decidiu fazer um comunicador(programa chat) em VB para apresentar no IMPA. então, eu dei umas idéias, e decidimos fazer assim:
O usuário faria o download no site e faria o cadastro no site feito em ASP. então o registro do maluco que se cadastrou ia ficar num banco de dados na internet, na nossa página. então o programa que o cara baixou, na hora que ele conectasse ia verificar se ele tava online e ia pedir pro banco de dados online registros e verificaria se ele tinha dado senha certa. Essa ultima parte, eu to tirando duvida com o pessoal de VB, mas achei legal aqui dizer como funciona tudo.
então, eu criei uma pagina ASP que cadastrasse em um banco os dados do cliente, só que quando o usuário clica em cadastrar, o cadastro não é feito e o browser não carrega a pagina de confirmação. Quanto ao link com a pagina creio que seja um erro basico, pois nunca mexi com formularios muito. Agora não sei por que o cadastro não é feito! eu vou botar aqui o código da página.
não sei onde estao os erros. Esse código tem base em um artigo do Macoratti(www.macoratti.net) .
Voces poderiam me ajudar?
Desde já agradeço
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
23 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.