Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

2º Desafio - Php


Gladisson

Pergunta

vocês terão que descobrir seria a lógica das LETRAS, as letras são geradas atomáticamentea cada atualização da página 'gera.php' que vou passar o endereço.

Quem descobrir a lógica, deverá fazer um script que gere letras válidas, que poderá ser testado se é valido pela página 'verifica.php' que vou passar tb o endereço, quem conseguir um código que gere letras validas na página que verifica, mande um PM pra mim ou para Pedro, dizendo qual a lógica, e passe o código ai iremos ver, se estiver ok você entrará na lista dos que conseguiram o 2º desafio, vamos lá tá fácil. biggrin.gif

http://zonagospel.com/desafio/2/gera.php

http://zonagospel.com/desafio/2/verifica.php

Lista de quem acertar o script ficará aqui:

http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=127540

O prazo para entrega não está definido ainda! logo, logo postarei. wink.gif

Boa Sorte a Todos! cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posts Recomendados

  • 0

Podem acessar esse para testes tb, está funcionando beleza!

Error404 mande o seu código que gera tb, para você ficar na lista cara, você merece tb.

E para:

felipesioux, Illidan e ikkinet,

Parabéns os códigos estão corretos, vocês já estão no Rank.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse papo de rank é besteira, só fiz pra saber se eu conseguia... está aí...

Depois, se você quiser eu te passo o script... happy.gif

Só uma perguntinha: Qual a utilidade prática disso? Montar crack pra página que geram esses números aleátórios? Acho que não, né, porque a maioria usa imagens, então não adianta em nada... happy.gif

O próximo desafio poderia ser uma coisa mais construtiva, que acrescentasse alguma coisa pros nossos conhecimentos em PHP... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Error404, acho legal você mandar seu script, porque o que realmente é construtivo nesses desafios (na minha opinião) é ver que existe várias formas de fazer a mesma coisa, e é muito legal ver a diferenca que teve entre um código e outro no 1º desafio, e ver que todos funcionam certo.. Então, o bom disso é pra cada um ir aprendendo a desenvolver o raciocínio para pegar a lógica, e também ver outras técnicas de programar a mesma coisa..

Hehe, um, muito legal o design da página aí com seu código.. Foi você que desenhou aquele carinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse papo de rank é besteira, só fiz pra saber se eu conseguia... está aí...

Depois, se você quiser eu te passo o script... happy.gif

Só uma perguntinha: Qual a utilidade prática disso? Montar crack pra página que geram esses números aleátórios? Acho que não, né, porque a maioria usa imagens, então não adianta em nada... happy.gif

O próximo desafio poderia ser uma coisa mais construtiva, que acrescentasse alguma coisa pros nossos conhecimentos em PHP... rolleyes.gif

O rank é só como competição mesmo, leve em considerção só o seu script e como você fez, a galera que não conseguiu vai ver inumeras formas de resolver.

A prática para isso cada faz o que bem entender, o fato é que os pessoal vai aprender como lidar com outro tipo de função parametos php.

Error404 sei que seu conhecimento PHP é avançado, assim como outros que responderam tanto o primeiro e o segundo, mais ele levaram isso como na esportiva, por mais simples que foi o desafio.

Mais podemos pensar sim elm algo mais complexo, mais ai a galera que antes nem conseguiu fazer, não vai nem tentar.

Espero que tenha me compreendido,

Abraços cara...

T+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Galera,

Dar dicas foge à regra do desafio... mas pensem o seguinte: se fosse utilizar um banco de dados (ou um txt que funcionasse de forma similar), como que outras pessoas conseguiriam descobrir? É insano pensar em montar uma lista com todos os códigos possíveis! Como faríamos isso? A partir de reloads na página que gera? A gente poderia ficar dando reloads sem parar durante um dia inteiro e não conseguiríamos montar essa lista...

Realmente, como o Gladisson disse, este desafio está mais fácil. O problema é que ele está tão fácil que a maioria de nós se quer pensamos na hipótese da lógica que está gerando essa seqüência! Passamos batido... mas acreditem, é bem mais simples do que nos parece a um primeiro olhar.

Não desistam! Tenham paciência e sejam persistentes...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pra resolver primeiro tem que enteder a lógica de imprimir os caracteres...tem várias formas de se fazer... mas tem que entender como pode ser feito...

Gladisson, não estou aqui pra questionar a dificuldade do desafio... Estou questionando a utilidade... dificilmente vamos nos encontrar em uma situação onde usaríamos esse tipo de conhecimento... Inclusive olhei aquele primeiro desafio e achei perda de tempo... só resolvi esse pra ver se era tão simples quanto eu achava que era... cool.gif

estou só dando uma idéia que os desafios poderiam ser de desenvolvimento...Desenvolver o melhor sistema de login usando classes, desenvolver o melhor sistema de imagens aleatórias... essas coisas...

Com uns juízes e tal... isso sim acrescentaria alguma coisa... descobrir a lógica de números/letras aleatórias... err... não muito...

ps: Cara...não leve isso como uma crítica pessoal, é só uma idéia... happy.gif

Hehe, um, muito legal o design da página aí com seu código.. Foi você que desenhou aquele carinha?

Positivo...fui eu sim...aquele é pra ser eu... rolleyes.gif

Tá mal colorido, eu sei, mas não tenho tido muito tempo pra me dedicar a isso ultimamente smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas Error,

Em tudo agente tem que ir evoluindo !!

Vamos do mais simples ao mais complexo !!

E como já dizia o meu professor:

"na ecência do simplório habita a complexidade !"

então, vamo com calma ! Os desafios a medida que o tempo passa vão ganhar uma utilidade !!

Não é complexidade...

Uma coisa pode ser perfeitamente complexa e inútil...hehehe

Pergunte ao Jissa...eu, há um tempo atrás, fiz um script em Js pra organizar registros no Banco de Dados... me levou as férias todas pra fazer. Quando acabei, vi que não servia pra nada...hehehehe... Foi complexo....e é inútil...

É isso que eu quero dizer... os desafios poderiam englobar coisas que a gente pode usar no dia-a-dia... Fazer com que a gente pesquise e aprenda novas funções, essas coisas...

Mesmo que não seja uma coisa difícil e que muitos de nós já saibamos fazer, quem ainda se sentir desafiado pela coisa, tenta...

Mas alguma coisa que tenha uma utilidade de aprendizado... Achei esse de descobrir a lógica muito "tentativa e erro" pro pessoal mais inexperiente; e acredito que a maioria de nós mais experientes, montou um scriptzinho pra analizar os números aleatórios e sacou a lógica olhando pra meia dúzia de códigos capturados...

Vamos começar a pensar no próximo, então... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Concordo com o Error que é legal se o desafio servir pra alguma coisa... mas por outro lado, se não servir tb, acho que é uma experiência válida... tudo é aprendizado. Eu gosto desses desafios não só pelo conhecimento, mas tb porque eu vejo como uma recreação. Participarei sempre que tiver um tempo livre smile.gif

Se vocês quiserem seguir essa linha de qual é o melhor código que executa uma determinada tarefa, aqui vão algumas sugestões de como julgar os códigos:

1) Vence o código que utilizar um menor número de funções.

2) Vence o código que for escrito no menor número de linhas. E aí teríamos um problema, pois o cara poderia escrever todo o código numa linha só trocando as teclas <enter> por espaços... mas a gente pode resolver isso colocando a seguinte regra: é permitido no máximo 1 ponto e vírgula ( ; ) por linha.

Aí vocês publicam o código dos 5 ou 10 primeiros, pois vai ter muita gente mandando respostas!

Acho legal se existir um desafio assim... vai fazer a galera correr atrás de novas funções que otimizem seus códigos smile.gif

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Concordo com o Error que é legal se o desafio servir pra alguma coisa... mas por outro lado, se não servir tb, acho que é uma experiência válida... tudo é aprendizado. Eu gosto desses desafios não só pelo conhecimento, mas tb porque eu vejo como uma recreação. Participarei sempre que tiver um tempo livre smile.gif

Se vocês quiserem seguir essa linha de qual é o melhor código que executa uma determinada tarefa, aqui vão algumas sugestões de como julgar os códigos:

1) Vence o código que utilizar um menor número de funções.

2) Vence o código que for escrito no menor número de linhas. E aí teríamos um problema, pois o cara poderia escrever todo o código numa linha só trocando as teclas <enter> por espaços... mas a gente pode resolver isso colocando a seguinte regra: é permitido no máximo 1 ponto e vírgula ( ; ) por linha.

Aí vocês publicam o código dos 5 ou 10 primeiros, pois vai ter muita gente mandando respostas!

Acho legal se existir um desafio assim... vai fazer a galera correr atrás de novas funções que otimizem seus códigos smile.gif

Abraços!

É... hehehe...tempo livre é o que me falta... o meu dia precisaria ter umas 48, 72 horas... happy.gif

E é isso que eu estava falando...essa idéia... acho que seria uma boa... cool.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pois é, cara... o dia é muito curto, mesmo. Por isso que eu acho legal que esses desafios comecem no fim de semana... assim quem trabalha tb pode participar numa boa (bom, nem sempre, né... rs).

Mas é isso... Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Poh gente, pensem comigo:

Ok realmente tenho que assumir voces manjam muito de php...

Para voces fazer um sistema complexo seria bem simples..

Agora pense e a gente que não manja nada disso?

Se a gente não ta conseguindo fazer isso "simples" imagine os complexos?

Ae nesse caso voces estao sendo egoistas.... So estao pensando em voces..

É isso

Abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Se a gente não ta conseguindo fazer isso "simples" imagine os complexos?

Ae nesse caso voces estao sendo egoistas.... So estao pensando em voces..

Acho que você não entendeu... ninguém aqui tá querendo excluir vocês dos desafios, até mesmo porque esse negócio de que "vocês manjam muito de php" não significa nada! Há quanto tempo você acha que eu programo? Há três meses eu era uma completa topeira em programação! Se você me falasse que tal função returna true eu ia olhar pra você com cara de besta: "retorna o que?"... eu aprendo coisas novas todos os dias, pois sempre coloco na minha mente que eu ainda não aprendi o bastante, e que poderei (e devo) chegar mais longe.

Pense bem antes de chamar alguém de egoísta... quando eu falei de mudar o esquema do desafio, seria até melhor pra vc, já que você tá com dificuldade de descobrir a lógica desses aí... não é mesmo? Por exemplo, imagine um desafio pra ver quem cria o "melhor" código pra se exibir um diretório? Muito mais gente ia conseguir resolver, não acha? Então não estamos sendo egoístas... pelo contrário. E o negócio aí do "melhor" código tb não significa nada... por isso o "melhor" está entre aspas. É só pra incentivar a galera a buscar novas funções, a correr atrás... concorda ou não?

Então reflita um pouco mais antes de criticar os outros novamente... eu entendo que você tb quer resolver os desafios, e estou torcendo pra que você consiga. É só você ter um pouco de paciência consigo mesmo. O aprendizado é sempre assim...

Falou... um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Em nenhum momento !

Até agradeço por tudo !

E peço que resem por mim, tá dificil aqui de terminar o desafil tongue.gif

Mesmo assim Obrigado por tudo...

Lembro que voce foi quem me insinou 75% que sei de php....

Serei eternamente grato

Obrigado por tudo mesmo !

Já falei muito

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Não curto esses tipos de desafios acho também inútil como o meu amigo 404 disse agora seria interessante fazer algo do tipo :

UM EXEMPLO :

fazer um sistema de login com bd sessão ou seja completo (e agora o principal ) .......o menor possível......... ou seja uma rotina totalmente ((((enxuta)))))) dai sim a gente vê onde o programador trabalha ou seja na lógica rápida e sem muitos rodeios e o melhor de tudo sem deixar brechas

*/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pessoal é muito bom ouvir a opinião de cada um, esses dois desafios que eu e o Pedro bolamos era mais para ver o nível logistico de cada um, sei que este e o 1º desafio estava fácil, não queriamos complicar muito para os iniciantes em php tb participar.

Error404, eu entendo perfeitamente sua possição, e não levarei como uma crítica pessoal, é um crítica construtiva, isso é bom até para pensarmos mais, e ir fazendo algo bem melhor sempre.

Illidan, a sua ideia tb é muito boa, estamos pensando algo diferente assim.

Gladiador é bom tb ouvir sua opinão.

Sendo assim só teremos um ganhador, mais isso é bom pois todos se irá dar o máximo de si.

Em fim parabéns ao Error404 e M@luco Belez@ vocês estão no Rank tb.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu já acho legal, esse teste porque o nosso dia dia já é fazer scripts de tudo que é jeito e esse do teste é simples mas diferente, é uma coisa que a gente nunca ia fazer por não precisar ,mas dai vem o motivo de programar e saber fazer qualquer coisa desda simples ate a mais complicada o que importa é conseguir fazer e tentar

mas depois ve se vocês lançam desafios que a gente enfrenta no dia dia

dai sim vamos aprender muito mais

ate a proxima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Gente...

Eu li o tópico todo

E vi que colocaram os Moderadores numa posição dificil, pois cada um tem sua opniao !

Tem gente que prefiriria algo mais util, tem gente que preferiria algo mais simples....

então todos tem ideias diferentes ! E cada um tem que respeitar a do outro...

E para os moderadores acho que o que poderiao fazer é tipo, um desafil simples outro medio outro dificil, outro impossivel ! Mais tudo no seu devido tempo...

Assim vamos todos aprendendo com o forum...

Talvez com tudo isso o forum cresciria muito ! Ele seria tipo um curso online, te ensina varias coisas e vem a "prova" para ver se voce esta afinado no assunto !

Por ae acho que teriamos um forum bem mais construtivo e impolgante para todos ! Assim sim esse forum iria "bombar"

Enfim cada um tem sua opniao !

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parabéns Fabyo você já está no rank tb.

E RedNeck, toda as sugestões é bem vinda, estamos vendo fazendo um coletânia das melhores sugestões, para que possamos fazer ficar sempre interessante à todos e tanto para aprimorar os conhecimentos php.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...