Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Have You An Idea?

PASP

Pergunta

Bom queria uma ideia..

seria uma parte restrita para os usuarios...

Exemplo?

O E-Mail...

Você tem mil usuários cadastrados, mas onde cada um tem sua caixa postal reservada..

como seria um sistema assim? onde ao logar o usuário tem acesso às suas coisas?

Um acesso restrito..

E suponhamos ainda que ele seja assinante do seu provedor, consequentemente ele tem mais direitos que uma pessoa que se cadastrou sem pagar!

Como seria? alguém tem uma ideia de como funcionaria o banco de dados desse sistema?

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

olá

olha.. uma vez eu montei um esquema assim.. mas bem simples..

Mas montei, usando banco de dados access..

Cada usuario, na hora que efetuava o cadastro, era criada uma tabela com o nome do usuario criado. onde seriam armazenadas as mensagens dele.

Possuia uma tabela de usuarios, com os dados pessoais.. uma tabela que guardava estatisticas.. (numero de acessos, ip dos visitantes, etc).

Uma tabela que guardava cores/layout do site.. isso de cada usuario.

então.. se o cara pagar, você pode disponibilizar pra ele mais layout/cores pra escolha.. pode liberar mais espaço pras mensagens.. e assim por diante.

Eu acho que seria basicamente isso ae..

Alguma duvida?

Ate mais!

Link para o comentário

• 0
Guest - PASP -

BOm.. e como cria ao usuario se cadastrar uma tabela no BD?

bom aproveitando o barco, eu tenho uma sessao no site, onde o usuario de noticias digita a noticia toda e grava a noticia no Banco de dados, eu tava querendo que ao ele digitar essa noticia toda ao invez de gravar no BD criasse um arquivo.. como faço?

Muito Obrigado!

Link para o comentário

• 0

Hummmmm, pelo visto você tá iniciando com ASP né???

Não seria mais interessante você começar aprendendo primeiro cara? Tipo, estudando algo mais simples e partindo pros mais difícieis, você tá querendo fazer um sistema não tão mole assim pra quem tá começando!!!!!

Faz aquele curso do iPed que já é um bom começo kara...

[]s...

Link para o comentário

• 0
cara... pode me ajudar na duvida?

não tem capacidade? Muito obrigado!

[]´s

que que é isso????Tem que ter muito boa vontade para ajudar essas pessoas de graça!!!! e tem jente que reclama.......você já tentou fazer alguma aplicação com banco de dados alguma vez?

Link para o comentário

• 0
Guest - PASP -

logiko cara, to com o trem na mao aki, só precisava de ajuda pra montar aki, eu programo em VB há muito tempo, sou iniciante sim no ASP, mas já me dou um pouco bem com ele sim, afinal se eu não tivesseuma noção não iria cair em uma sessao meio q avançada assim né?

Pode me ajudar com a duvida?

De graça não sai não, pois afinal.. isso aqui é um teste de conhecimento ou um forum de ajuda?

Desde Já Agradeço

Link para o comentário

• 0

eu tava querendo que ao ele digitar essa noticia toda ao invez de gravar no BD criasse um arquivo

Que tipo de arquivo voce pretende criar?

Link para o comentário

• 0
isso aqui é um teste de conhecimento ou um forum de ajuda?

Com certeza um fórum de ajuda amigo...

Mais é o seguinte, note que você não tem uma dúvida, você quer um sistema, não postou a dúvida, não disse nada, só disse que precisa de um sistema q faz tal coisa, ai a coisa complica um pouquinho, porque como vamos te explicar como você vai fazer um sistema inteiro?

Ajuda é uma coisa, fazer é outra...

Mais como você já programa em VB, a coisa fica mais fácil...

você já começou a fazer o q pretende? Tem alguma coisa pronta ou não tem nada ainda???

[]s

Link para o comentário

• 0
Guest - PASP -

Valeu, Olha só..

eu estou querendo montar o sistema!

Bom, pedi a ideia.. Mas para que?

Como disse sou iniciante em asp, portanto, começo de onde? como funciona?

Entendeu este é o proposito do tópico, porem o dark0 me deu uma ideia, boa por sinal, só q tive uma duvida na ideia dele..

ele falou q ao a pessoa se cadastrar criaria uma TABELA para ela e não um registro em uma TABELA, isso implica em eu não saber como q a pessoa se cadastra, cria uma TABELA para com os campos definidos em meu BANCO DE DADOS, alguém pode ajudar?

Segundo passo..

O Arquivo que eu to querendo que cria pode ser html mesmo!! a pessoa digitou uma materia la e automaticamente cria um arquivo .htm no servidor com a materia digitada, tem jeito? se tem como?

Bom é isso aí, desculpem-me qualquer coisa

Muito Obrigado, Até +

Link para o comentário

• 0

Brother !!!

Muita calma nessa hora !

Tipo.. acho que ninguém aqui quer arrumar confusão.. tampouco não quer ajudar.. (senao nem apareceria aqui.. né)

Então.. não se sinta ofendido.. e muito menos ofenda ninguém..

aqui.. todos viemos com a intenção de ajudar.. e não humilhar.. nem desdenhar de ninguém!

Ok?

Mas.. voltando à suas questões:

ele falou q ao a pessoa se cadastrar criaria uma TABELA para ela e não um registro em uma TABELA, isso implica em eu não saber como q a pessoa se cadastra, cria uma TABELA para com os campos definidos em meu BANCO DE DADOS, alguém pode ajudar?

Oi.. beleza?

Bom.. tó um exemplo:

sql = "create table nome_tabela (campo_id AutoIncrement Primary Key, campo_codigo number, campo_nome text(50))"

set rs = conexao.execute(sql)

esse é um exemplo basico.. de como criar tabela com um campo de Auto Numeração.. Numero.. e Texto!

Eu sofri bastante pra aprender como se cria tabelas no access, direto por SQL..

mas consegui.. hehe

Agora.. você quer criar arquivos?

Bom.. Para isso, você usará FSO (FileScriptingObject)

Com FSO, você pode criar/manipular/excluir qualquer tipo de arquivo!

Mais alguma duvida?

Abraços!

Dark0!

Link para o comentário

• 0

certo cara..

conseguiu fazer o que queria..?

posso fechar esse tópico?

abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...