Gladisson Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 Eu tava querendo achar um jeito pra quando alguém digitar por exemplo:busca.php?nome=GladissonAparece OS id que contem no campo NOME... será que é fácil..Isto é o que utilizo pra mostrar os nome com o nome fornecido na busca. :D $sql = @mysql_query("SELECT * FROM usuario WHERE nome='".$_GET[nome]."'"); while($i = mysql_fetch_row($sql)) echo "$i[1]"; E se não for demais sera que dava pra se eu digitar somente:busca.php?nome=GlaApareça todos os nomes comesado por Gla... ou se digitasse dissSó mais uma coizinha...Ou se tivese um campo comentario e se eu digitar somente por ex:busca.php?comentario=naAparecesse todos os comentario que contem NA.Pô quem me ajudar ficarei grato. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 Tu pode pegar o valor que vem por get e passar para uma variável e depois utilizar um comando LIKE do SQL. Por exemplo:$nome = $_GET['nome']; $SQL = "SELECT * FROM tabela WHERE nome like '%$nome%' ";Acho que era isso que tu queria... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 bom, pelo q eu entendi o comando like (como o Eddie postou) supre a sua necessidade....agora, a parte do comentário eu não entendi direito: o cara pode optar por pesquisar po nome oucomentário? ...ou haverá uma pag em separado somente para esse tipo de pesquisa? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 Maneiro... isso dispertou mais minha mente pra busca em banco de dados... viz um super sistema de busca aqui... mais por enquanto tá uma bagunça.. mais tá funcionado...Brigadão Eddie ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 18, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 Queria mais uma ajudinha... Como é que faço pra colocar os em ordem crescente e decrestente os nomesCres:AdrianaBrunoZopaulaDes: ZopaulaBrunoAdriana Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 18, 2003 Denunciar Share Postado Julho 18, 2003 Coloque no final da queryOrdem Crescente: order by campo asc Ordem Decrescente: order by campo descOu vice-versa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 19, 2003 Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Hehehe...Eu conhecia já o LIKE, mas nem lembrava mais como utilizava...Ainda bem que eu olhei aquela listinha de o que cada usuário tava fazendo lá embaixo no fórum, e resolvi espiar o tópico que o Gladisson tava olhando!:D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 19, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 19, 2003 Coloque no final da queryOrdem Crescente: order by campo asc Ordem Decrescente: order by campo descOu vice-versa... Valeu cara... foi burrisse minha eu tava procurando somente pelo id e tava mostrando os últimos postados e os primeros. B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Eu tava querendo achar um jeito pra quando alguém digitar por exemplo:
busca.php?nome=Gladisson
Aparece OS id que contem no campo NOME... será que é fácil..
Isto é o que utilizo pra mostrar os nome com o nome fornecido na busca. :D
E se não for demais sera que dava pra se eu digitar somente:
busca.php?nome=Gla
Apareça todos os nomes comesado por Gla... ou se digitasse diss
Só mais uma coizinha...
Ou se tivese um campo comentario e se eu digitar somente por ex:
busca.php?comentario=na
Aparecesse todos os comentario que contem NA.
Pô quem me ajudar ficarei grato. ;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.