Guest DouglasX Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Como eu faço para executar comando do DOS (copy, format, del, etc.) através do VB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Decio Postado Junho 2, 2004 Denunciar Share Postado Junho 2, 2004 Tenta assim:Faça referência a Microsoft Scripting RunTimeDigite o código abaixo:Dim MyFS As Scripting.FileSystemObjectSet MyFS = New Scripting.FileSystemObjectpara copiar um diretório inteiro:MyFS.CopyFolder "c:\DiretorioFonte", "e:\DiretorioDestino", TrueO true no final indica que se o diretório existir , ele pode ser substituido.Digite MyFS. e brinque com todas as opções que aparecem...Para formatar um disco , você pode o código abaixo:Coloque este código em um form antes do form load.Private Declare Function SHFormatDrive Lib "shell32" (ByVal hwnd As Long, ByVal Drive As Long, ByVal fmtID As Long, ByVal options As Long) As LongPublic Sub Formatar(Drive As String)Dim DriveNumber&Dim RetVal&DriveNumber = (Asc(Drive) - 65)RetVal = SHFormatDrive(0, DriveNumber, 0&, 0&)End SubColoque este código em um botão por exemplo:Private Sub Command1_Click()Dim Message, Title, Default, MyValueMessage = "Qual o driver que deseja Formatar??"Title = "Formatação de disquetes"Default = "A:"MyValue = InputBox(Message, Title, Default)Formatar UCase(MyValue)End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Junho 3, 2004 Denunciar Share Postado Junho 3, 2004 Boa DecioLegal esse negócio de formatar disquetes...Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Como eu faço para executar comando do DOS (copy, format, del, etc.) através do VB. Crie um arquivo de lote (.bat) e execute-o através da função Shell().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest DouglasX
Como eu faço para executar comando do DOS (copy, format, del, etc.) através do VB.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.