sssilvio Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Galera. é o seguinte:Estou com uma duvida muito boba, é q tenho q fazer um insert e depois pegar o valor do id e redirecionar para outra pagina.Mas não consegui, fazer com SQL eu consigo fazer usando outro metodoeste metodo: set rs=server.CreateObject("adodb.recordset") rs.cursorlocation=aduseserver rs.cursortype=adopenkeyset rs.locktype=adlockoptimistic rs.open "tPesquisas",conn,,, adcmdtable '!!__!! rs.addnew'_!! rs("unidade_pesquisa")=unidade rs("extra")=extra rs.update id = rs("idPesquisa") Mas eu quero usar SQL, como faço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 olá amigo.da uma olhada no link:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...ndpost&p=130160eu acabei de fazer um exemplo de insert, usando sql básico..veja como funciona.. e adapte pro seu caso!se tiver mais duvidas, poste aíque lhe ajudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Amigo.Eu já até tinha olhado este tópico + o meu problema não com a instrução.Eu sei fazer o INSERT e o UPDATE Só não sei pegar o valor que foi gravado agora.Eu quero o id do cliente q acaba de ser gravado.Moro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 se for assim usa um select.. pegando o id do maior pro menor.... conn.open "select top 1 id from tabela order by id desc", conn Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Eu quero pegar o id do ultimo gravado.è isto então?+ e se a tb estiver organizada em ordem decrescente, vai mudar algo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Amigo.Eu já até tinha olhado este tópico + o meu problema não com a instrução.Eu sei fazer o INSERT e o UPDATE Só não sei pegar o valor que foi gravado agora.Eu quero o id do cliente q acaba de ser gravado.Moro? olácomo esta seu codigo..?você insere os dados, né?:provavelmente o ID é autonumeração.. e vcnao insere ele.. certo?então.. depois do INSERT, você vai ter que fazer um SELECT, como o bareta disse..ou pegando o ultimo registro do banco..assim você vai ter a ID que foi cadastrada..ok?t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Só para desencargo de conciencia.Se a tb estiver organizada em ordem decrescente, vai mudar algo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Mas eu preciso fechar a conexao e depois reabri-la?Assim: SQL = SQL & "'" & cc & "','" & insc & "','" & descri & "')" conn.EXECUTE (SQL) fecha_conn() conn.OPEN "SELECT top 1 idCliente from tClientes order by id desc", conn idCliente = RS.fields("idCliente") response.Write idCliente response.end Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 você tentou fazer usando o select já??????? essa duvida sua você mesmo pode resolver é so testar e adequar o necessario!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Sim.já estou tentando.So q ta dando erroO item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado./loviat_local/site/proc/proc_clientes.asp, line 36 SQL = SQL & "'" & cc & "','" & insc & "','" & descri & "')" conn.EXECUTE (SQL) SQL = "SELECT top 1 idCliente from tClientes order by idCliente" idCliente = RS("idCliente") response.Write idCliente response.end Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 seu insert ta funcionando?o nome das tabelas e colunas está certo??faz o select assim:<%SQL = "SELECT top 1 idCliente from tClientes order by idCliente" idCliente = RS("idCliente")%> <%=idCliente%> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Consegui fazer.Mas para q serve esta instrução:top 1 ????COm ela o cod não funcionou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 4, 2004 Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 o top pega o maior valor do id... no caso desc ele pega o maior valor na orden do maior pro menor...entendeu!!!!!!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 sssilvio Postado Junho 4, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 4, 2004 Ok.Valeu galera.Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
sssilvio
Galera. é o seguinte:
Estou com uma duvida muito boba, é q tenho q fazer um insert e depois pegar o valor do id e redirecionar para outra pagina.
Mas não consegui, fazer com SQL
eu consigo fazer usando outro metodo
este metodo:
Mas eu quero usar SQL, como faço?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.