ffiction Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 e ai galera.. com oque faz pra mostrar o numero de resultados de um bd?? tipo na minha tabela tem milhares de cadastros e eu quero mostrar qts saum.. como no forum aki que tem o numero total de usuarios cadastrados....valeuz dsd já!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 você pode usar um mysql_num_rows.....tipo...$query=mysql_query("SELECT * FROM tabela");$total=mysql_num_rows($query);echo $total;ae ia mostrar o total de linhas na tabela......ou sej.a..o teotal de cadastrados não é?...falow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 e ai galera.. com oque faz pra mostrar o numero de resultados de um bd?? tipo na minha tabela tem milhares de cadastros e eu quero mostrar qts saum.. como no forum aki que tem o numero total de usuarios cadastrados....valeuz dsd já!!! Milhares? Poh seu site ta podendo em Olha se não me engano a funcao seria:mysql_num_rows()tipo eu fiquei sabendo ontem que tem um jeito de mostrar so o ultimo resultado:end()assim voce poderia dar um id para cada usuario... ou seja o ultimo id seria o tanto de usuarios que tem ne? Ae voce escolhe como fazer ![]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Milhares? Poh seu site ta podendo em claro que é só modo de dizer.. mas o que eu queria é pra uma agenda... que mostra só os resultados para aquele dia... mas essa serviu!!! valeu galera!!!!! quando eu acha a otra com a query(count(*)... ) eu coloco ela aki.. falows!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 eu sei eu tava brincando..Mais como assim query(count()) ???Acho que não da não ^o)Da??Se der posta ae!Sempre vivendo e aprendendo []´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 5, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 ai redneck!!! consegui!!!! no manual do mysql tem!!! funciona assim..na query $qry = mysql_query("SELECT COUNT(*) FROM tabela WHERE condição = resultado"); print_r($qry); acho que é só isso....ainda não testei !! :P:P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rEd nEcK * Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Sohhhh...Aprendi mais Valeu[]´s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Eu faria assim:<?include "connection.php" // inclui a conexão MySQL$query = "SELECT count(*) as Contagem FROM tabela";$resultado = mysql_query($query);$cont = mysql_result($resultado, 0, "Contagem");/* Também pode ser usado:$row = mysql_fetch_array($resultado);$cont = $row['Contagem'];Ou até:$row = mysql_fetch_row($resultado);$cont = $row['Contagem'];*/echo $cont;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 Eu faria assim:<?include "connection.php" // inclui a conexão MySQL$query = "SELECT count(*) as Contagem FROM tabela";$resultado = mysql_query($query);$cont = mysql_result($resultado, 0, "Contagem");/* Também pode ser usado:$row = mysql_fetch_array($resultado);$cont = $row['Contagem'];Ou até:$row = mysql_fetch_row($resultado);$cont = $row['Contagem'];*/echo $cont;?> ?????num tendi isso aki$query = "SELECT count(*) as Contagem FROM tabela";pode explicar??? o que é "as Contagem"????eu coloco direto da tabela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 O que acontece é que quando você executa uma SubFunção numa query mysql (é exemplo de SubFunções: "SUM(), AVG(), MAX(), MIN(), COUNT()" ) elas retornam uma coluna sem nome !! Aih você coloca o "as nome" para que ele nomeie a coluna !!Aih no caso ele me retornaria uma coluna com o nome de contagem ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ffiction Postado Junho 6, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 tá.. mas entaum posso colocar qualquer nome.. que ele vai "inventar" uma coluna???peralá!!!entaum ficaria assim require ("con.php"); $sql = "SELECT COUNT(*) as 'CONTAGEM' from tabela where '$num' = 1"; $qry = mysql_query($sql); $arr = mysql_fetch_row($qry); $r_count = $arr[0]; echo $r_count; dai ele retornaria uma "coluna" com o nome contagem entaum onde tá $arr[0] poderia ser $arr['CONTAGEM']???entendi???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 quase isso !! Você não precisa por as áspas no nome da coluna !!De resto é isso mesmo !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ffiction
e ai galera.. com oque faz pra mostrar o numero de resultados de um bd?? tipo na minha tabela tem milhares de cadastros e eu quero mostrar qts saum.. como no forum aki que tem o numero total de usuarios cadastrados....
valeuz dsd já!!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.