Guest - Deivis - Postado Junho 5, 2004 Denunciar Share Postado Junho 5, 2004 Gostaria de saber como validar data em um dbEdit, já tentamos o código abaixo no evento on exit e não funciona.OBS.: funciona somente em um Edit normal. try dbeDataEmissao.Field.Value; except on EConvertError do ShowMessage ('Data Inválida!'); Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Arlon Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 Por acaso você está testando com o Delphi aberto? Se tiver ele vai ignorar o tratamento de exceção, você tem que fechar o Delphi e rodar o .exe no diretório dele ou então:Tools/Debugger Options/vai na aba Language Exceptions/add/digite: EConvertError/OK Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Junho 6, 2004 Denunciar Share Postado Junho 6, 2004 veja se pode te ajudar...Validar datas-----------------------------------------tryStrToDate(Edit1.Text);excepton EConvertError doShowMessage ('Data Inválida!');end; --------------------------------------------DELPHI-Man32 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - deivis - Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 eu já fiz o teste com o delphi fechado, também já tirei a diretiva de exceção, já usei o código citado acima, mas este código só funciona em um componente edit, agora em um DBEdit em vários fóruns que eu pesquisei ninguém ainda conseguiu me responder. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ricardo_sdl Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Então tente :try Tabela.post;except on EConvertError do begin ShowMessage('Data Inválida'); end;A mensagem vai ser apresentada no evento onpost da tabela se a data estiver incorreta, mas acho melhor você usar um maskEdit em vez de um DbEdit, falou cara! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Deivis -
Gostaria de saber como validar data em um dbEdit, já tentamos o código abaixo no evento on exit e não funciona.
OBS.: funciona somente em um Edit normal.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.