Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tabelas & Frames

rcc

Pergunta

Como botar um site que usa frames dentro de uma tabela? Minha intenção é fazer uma espécie de "moldura" em volta do site, colocando um background de textura por trás, enquanto uma tabela tipo 90% de altura e largura da tela é usada para carregar os frames.

Pensei em colocar tudo dentro do < table > mas o código da tabela é declarado dentro do < head > aí não dá.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Iframe seria uma ótima solução, mas a opção iframe transparente só funciona no IE a partir da versão 5.5 aí eu já acho que é restringir demais o acesso...

Quando eu consigo tapar um buraco aqui, aparece outro ali. Fala sério!

Alguma outra sugestão? smile.gif

Link para o comentário

• 0

Concordo, mas no meu caso o site é de uma escola que vai de educação infantil até pré-vestibular, 800 alunos. Não posso garantir que todos os pais (ou pelo menos a maioria) use Internet Explorer versão 5.5 ou mais recente. E é só nessas versões que o iframe com recurso de transparência é aceito. Entendem o dilema? hehehe É fod*! Por isso to buscando soluções alternativas...

Link para o comentário

• 0

Disculpa, mas não concordo com sua idéia. Nem todos os browsers dão o mesmo suporte a todas opções que temos para fazer sites. Ou seja, você precisaria estudar browser por browser e ver o que cada um aceita para poder fazer o site. Será que é fácil?

Não é por nada não, mas só para se ter noção, 99,1% dos acessos ao meu site (www.bonesecia.com.br) são usuários de IE, sendo que 71,8% são IE 6; 11,3% são IE (outras versões); e IE menor que o 5.5 dá 1,4%.

Resumindo, melhor forma seria você colocar uma observação com as necessidades do site. Se o cara não ver, azar o dele! wink.gif

OBS.: Para sua necessidade, o melhor seria IFRAME mesmo.

Link para o comentário

• 0

Sei lá, esse negócio de browser é muito relativo, tem muito tempo que eu nem vejo o i.e., eu uso linux e os navegadores padrões dele são: netscape, mozilla e konqueror. Concordo que pais de alunos não devem uasr linux, mas... com a idéia de que não deve se ligar em outros browsers, eu acho errado. Acho que um bom webdesigner deveria levar em consideração todos os browsers e tentar usar o mínimo de códigos "exclusivos" para que todos pudessem desfrutar igualmente. smile.gif Desculpe-me se eu te contradisse moderador, não é a minha intenção ser rude. Apenas defendo o linux wink.gif

Link para o comentário

• 0

Aez, Dark...! Nm levo a mal não! Poh ficah trânquilo!

Tipo, eu até concordo contigo, mas não teria esse trabalho todo, levando em consideração que browsers que não seja IE são poucos, normalmente usados por usuários mais experientes que de uma certa forma, se tiver necessidade de ver certo site, tem o IE nas mangas.

MAs é isso aez...! Flwzzz...! wink.gif

Link para o comentário

• 0

Creio q a sintaxe do IFRAME é assim!

<iframe name='IFRAME1' id='IFRAME1' src='PAGINA_QUE_VC_QUER_ABRIR.html'>
</iframe>

fallou... ph34r.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...