pgmador Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Alô pessoal,Desculpe minha sumida do fórum, mas estou muito atolado.Agora estou com a seguinte dúvida:Como faço para guardar o endereço de um link.. por exemplo.Tenho um link numa página, que irá para outra página que precisa estar logado para acessar.Se a pessoa não estiver logada, terá uma tela de login.Só que ao fazer o login, quero que a pessoa seja redirecionada para a página que ele queria ir anteriormente, ao clicar no link.Alguém pode me ajudar.Grande abraço a todos, e em breve estarei de volta.Nelson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 NUNCA FIZ ISSO TAVA OLHANDO NO tópico DE FUNÇOES E ACHO QUE ISSO PODE RESOLVER:HTTP_REFERER Página em que o usuário este antes de entra na página atual, e a progressão foi feita através de um link. JUNTO COM QUERYSTRING DEVE FUNCIONAR...... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 7, 2004 Denunciar Share Postado Junho 7, 2004 Brother.. eu fiz isso uma vez..Montei alguma coisa assim:Sempre que o usuario clicasse numa pagina, que fosse restrita.. eu fazia a verificação.Se ele não estivesse logado.. redirecionava pra tela de login.. né?Mas, na hora que eu ia redirecionar.. eu mandava como parametro a pagina que ele tentou acessar.. e foi bloqueado..Na pagina de login, eu resgatava o link que ele tentou acessar.. usando Request..E depois, que ele logasse, mandava pro link q foi salvo..Entendeu a ideia?Ate mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mariofdf Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Eu já fiz isso algumas vezes e eu faço assim...Na pagina restrita antes de testar se ele esta logado gravo o endereço numa sessão, porque não passo pela query, pelo fato de que se ele digitar uma vez o login errado o endereço some... <% session("ondeestava") = request.ServerVariables("HTTP_REFERER") if session("logado") = "" then response.redirect("logar.asp") end if %> dai no meu login faço assim.... depois de comparar senhas e estar tudo certo... vondestava = session("ondeestava") response.redirect(""& vondestava &"") Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Junho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Valeu pessoal, mas o ServerVariables("HTTP_REFERER") retorna a última página acessada, e não o link que foi clicado.Dark.. a idéia é essa... só que a minha dúvida é justamente essa.Como eu pego a página que ele quis acessar?Por exemplo... o cara clica num link qualquer, e então é redirecionado para verifica.asp... como, em verifica.asp, eu posso saber qual foi o link que o usuário clicou? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 entaum.. meu amigo..tentaste usar o serverVariables("URL") ?ela retorna a URL atual..E olha só.. no meu caso.. eu fazia assim..sempre que fosse chamar a pagina de login, porque a pagina que ele tentou acessar era restrita.. eu via né.. por ex:eu to na pagina inicial <- Index.aspaí, eu clico em Admin.asp. é restrita. na Admin.asp, eu verifico se esta logado. não está.. quando vou chamar a tela de login, eu coloco response.redirect "login.asp?pagina=admin.asp"se tentar acessar admin2.asp, testa se esta logado. se não esta.. usa o response.redirect "login.asp?pagina=admin2.asp"e assim por diante.. sempre que fosse chamar a tela de login, eu mesmo dizia pro codigo onde o usuario estava!Mas, em alguns casos, tb usei a variavel do servidor URL!teste ae..qualquer coisa, tou aqui..PS: Mario.. com sessions tb funciona..Mas, sabe como resolvo o problema de login errado ?Tipo.. eu faço testes.. se o login for errado, eu mostro o erro, e redireciono pra tela de login, passando como parametro a pagina de novo..e assim sempre..por isso não perco o linkok?Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 usa query string láexemplo:<a href="arquivo.asp?ir="link2">link1</a> ai na pagina de login você usa response redirect: <%response.redirect ""&request.querystring("ir")".asp"obs: eu sempre me embaralho nesse negocio de aspas....da uma conferida ai.. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 heheessa tb é outra opção bareta.funciona quase da forma que eu falei.. mas um pouco mais simples.. hehemas aqui, você faz assim:response.redirect request.querystring("ir") + ".asp"no response.redirect, você não precisa colocar nada, se for mostrar uma variavel.. nenhuma aspa.depois, eu uso o sinal de mais ( + ), pra indicar a concatenação.. e coloco entre aspas, a string ".asp"ok?t+ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 so dark dessa eu não sabia....por isso quebrava a cabeça vlw... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 pois é..isso tb funciona com response.write e com alguns comandos desse tipoabraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Junho 8, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Valeu pessoal,Quase deu certo... rsrsAgora apareceu um outro problema....Utilizei o ServerVariables("URL"), e ele está me retornando a página atual. Era justamente disso que eu precisava.Só tem um problema. Ele não retorna os parâmetros.Por exemplo. Se eu cliquei para abrir a pagina pagina.asp?id=3utilizo o ServerVariables, e ele me retorna apenas pagina.asp Antes que alguém peça para eu usar o Request.Querystring, isso não vai ser possível, porque para cada página é um parametro diferente, ou seja, quando eu for redirecionado para a pagina de login, podem existir vários parametros.. vai depender de onde eu estiver vindo... pode ser, por exemplo... pagina.asp?cod=500&id=3&col=1000 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 Valeu pessoal,Quase deu certo... rsrsAgora apareceu um outro problema....Utilizei o ServerVariables("URL"), e ele está me retornando a página atual. Era justamente disso que eu precisava.Só tem um problema. Ele não retorna os parâmetros.Por exemplo. Se eu cliquei para abrir a pagina pagina.asp?id=3utilizo o ServerVariables, e ele me retorna apenas pagina.asp Antes que alguém peça para eu usar o Request.Querystring, isso não vai ser possível, porque para cada página é um parametro diferente, ou seja, quando eu for redirecionado para a pagina de login, podem existir vários parametros.. vai depender de onde eu estiver vindo... pode ser, por exemplo... pagina.asp?cod=500&id=3&col=1000 pois é mais você tambem pode adicionar mais um parametro com o local pra onde deve ir.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 8, 2004 Denunciar Share Postado Junho 8, 2004 oitudo bem?Cara..olha só.. você quer pegar os parametros da URL?request.servervariables("QUERY_STRING")a query_string retorna tudo que estiver depois do "?" na string.então, pro seu caso.. use a URL, e concatene com a QUERY_STRING !Serve?heheAbração Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Junho 9, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 Valeu Dark..Você é um gênio.Pode fechar o tópico.Brigadú,Nelson Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Junho 9, 2004 Denunciar Share Postado Junho 9, 2004 heheheé isso ae brother !!to fechando o tópico !Qualquer dúvida.. estamos aí !!Abração! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
pgmador
Alô pessoal,
Desculpe minha sumida do fórum, mas estou muito atolado.
Agora estou com a seguinte dúvida:
Como faço para guardar o endereço de um link.. por exemplo.
Tenho um link numa página, que irá para outra página que precisa estar logado para acessar.
Se a pessoa não estiver logada, terá uma tela de login.
Só que ao fazer o login, quero que a pessoa seja redirecionada para a página que ele queria ir anteriormente, ao clicar no link.
Alguém pode me ajudar.
Grande abraço a todos, e em breve estarei de volta.
Nelson
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados