Instalei o java em minha máquina que possui Windows 98.
Fiz a instalação seguino orientacao de um livro que adquiri. O autor mandou alterar o autoexec.bat, conforme abaixo:
SET JAVA_HOME = C:\J2SDK1.4.2_04
SET PATH = C:\J2SDK1.4.2_04\bin;%PATH%;
SET CLASSPATH = C:\J2SDK1.4.2_04\LIB;.;
Reiniciei a máquina, e de acordo com o autor do livro, em qualquer diretório no prompt do Dos, ao digitar javac apareceria o help.
Fiz isto mas ocorreu erro de arquivo não encontrado.
Então fui diretamente no diretorio onde se econtrava javac e executei-o. Aí deu certo.
A minha primeira pergunta é: Se configurei no autoexec.bat para que o compilador (javac) fosse executado a partir de qualquer diretorio, porque não deu certo comigo??
Segunda questão é que, executei o javac para compilar um arquivo de teste e apareceu o seguinte erro:
javac: invalid flag: Exemplo0101
Abaixo o codigo de Exemplo0101:
class Exemplo0101
{
public static void main(String args[])
{
System.out.println("Inicio do aprendizado");
System.out.println("Ensino Didatico da Linguagem Java");
Pergunta
Guest - Tiago -
Instalei o java em minha máquina que possui Windows 98.
Fiz a instalação seguino orientacao de um livro que adquiri. O autor mandou alterar o autoexec.bat, conforme abaixo:
SET JAVA_HOME = C:\J2SDK1.4.2_04
SET PATH = C:\J2SDK1.4.2_04\bin;%PATH%;
SET CLASSPATH = C:\J2SDK1.4.2_04\LIB;.;
Reiniciei a máquina, e de acordo com o autor do livro, em qualquer diretório no prompt do Dos, ao digitar javac apareceria o help.
Fiz isto mas ocorreu erro de arquivo não encontrado.
Então fui diretamente no diretorio onde se econtrava javac e executei-o. Aí deu certo.
A minha primeira pergunta é: Se configurei no autoexec.bat para que o compilador (javac) fosse executado a partir de qualquer diretorio, porque não deu certo comigo??
Segunda questão é que, executei o javac para compilar um arquivo de teste e apareceu o seguinte erro:
javac: invalid flag: Exemplo0101
Abaixo o codigo de Exemplo0101:
class Exemplo0101
{
public static void main(String args[])
{
System.out.println("Inicio do aprendizado");
System.out.println("Ensino Didatico da Linguagem Java");
}
}
Qual o problema??
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.