Agora, estarei importunando por aqui, pois estou aprendendo PHP e já de inicio me deparei com uma duvida fulminante q não consegui resolver, então venho pedir ajuda.
Em ASP, sem querer comparar as linguagens, eu ultilizava o seguinte para redirecionar o usuário:
Response.Redirect("site.asp")
Em PHP, acredito que seja o método 'Location' do objeto 'Header', mas infelizmente não consegui fazer, vejam:
<html>
<head>
<title>Login do Sitema !</title>
<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1">
<link href="../CSS/geral.css" rel="stylesheet" type="text/css">
<script language="JavaScript" type="text/JavaScript">
<!--
function MM_reloadPage(init) { //reloads the window if Nav4 resized
if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) {
document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }}
else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();
}
MM_reloadPage(true);
//-->
</script>
</head>
<body leftmargin="0" topmargin="0">
<div style="position:absolute; left:0; top:0; width:100%; height:100%; z-index:1">
<table width="100%" height="100%" cellpadding="0" cellspacing="0">
<tr>
<td width="100%" align="center" valign="middle">
<?
// Sistema de Autenticação:
$username = $_POST["username"];
$senha =$_POST["senha"];
//recolhendo os dados do formulario:
include("conecta.php");
$resultado = mysql_query("Select * from usuarios where username = '$username'");
$linhas = mysql_num_rows($resultado);
if($linhas == 0){
//verifica retorno da consultao ao banco de dados em relação ao nome de usuario;
?>
<p align="center"> Usuario não encontrado no sistema !</p>
<?
}
else{
//verificando a senha digitada;
if($senha != mysql_result($resultado, 0, "senha")){
?>
<p align="center">Senha invalida !</p>
<?
}else{
//usuario e senha existem;
//adicionar cookie
setcookie("nome_usuario", $username);
setcookie("senha_usuario", $senha);
//após adicionar cookie, redirecionar usuario.
header('location: administra.php');
}
}
mysql_close($conexao);
?>
</td>
</tr>
</table>
</div>
</body>
</html>
Ele apresenta o seguinte erro:
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\apache\htdocs\php\meuphp\login\login.php:6) in c:\apache\htdocs\php\meuphp\login\login.php on line 51
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\apache\htdocs\php\meuphp\login\login.php:6) in c:\apache\htdocs\php\meuphp\login\login.php on line 52
Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at c:\apache\htdocs\php\meuphp\login\login.php:6) in c:\apache\htdocs\php\meuphp\login\login.php on line 56
Como podemos ou como devo proceder para solucionar o erro e redirecionar meu usuario para a pagina 'administra.php' ?
OBS: já tentei com os dois pontos em Location e nada de funciona...
Pergunta
ursolouco
Olá senhores!!!!
Agora, estarei importunando por aqui, pois estou aprendendo PHP e já de inicio me deparei com uma duvida fulminante q não consegui resolver, então venho pedir ajuda.
Em ASP, sem querer comparar as linguagens, eu ultilizava o seguinte para redirecionar o usuário:
Em PHP, acredito que seja o método 'Location' do objeto 'Header', mas infelizmente não consegui fazer, vejam: Ele apresenta o seguinte erro:Como podemos ou como devo proceder para solucionar o erro e redirecionar meu usuario para a pagina 'administra.php' ?
OBS: já tentei com os dois pontos em Location e nada de funciona...
Podem me explicar ?
Obrigado!!!!
[urso]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.