Deividy Postado Junho 13, 2004 Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 Nem sei como procurar, eu queria algo que não deixa-se o ususario passar sem ter que selecionar uma das opções.eu um campo salect!alguém poderia me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 julioromano Postado Junho 13, 2004 Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 <html> <head> <script language="javascript"> function valida(){ var objeto = document.formulario.caixa; if (objeto.value == ""){ alert("Escolha uma opção"); return false; } else return true; } </script> </head> <body> <form name="formulario" id="formulario" onsubmit="return valida()"> <select id="caixa"> <option selected value="">Escolha uma opção</option> <option value="1">1</option> <option value="2">2</option> <option value="3">3</option> </select> <input type="submit" value="Ok"> </form> </html> Acho q seja isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 eu queria que fica-se algo assim if (document.frm.numero_emp.value == "") { alert("Por Favor, digite o Número!"); document.frm.numero_emp.focus(); return; } if (document.frm.bairro_emp.value == ""){ alert("Escolha uma opção"); document.frm.bairro_emp.focus(); return false; else return true; }nessa seguencia!só que esta errado!alguém poderia me ajudar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 13, 2004 Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 Caro amigo um Combo ou sejah um select tem conteudo que a aparece ao usuario e tem conteudo que não aparece ...faz isso... <select name='Z'> <option value='não aparece' >Aparece</option> </select> Agora é só fazer seus ifs com o conteudo do value do select!Fallou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 13, 2004 Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 Caro amigo um Combo ou sejah um select tem conteudo que a aparece ao usuario e tem conteudo que não aparece ...faz isso... <select name='Z'> <option value='não aparece' >Aparece</option> </select> Agora é só fazer seus ifs com o conteudo do value do select!Fallou.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 mais eu não quero validar eles e sim só fazer com que ele não sejam enviados ~vazio, entendeu!só quero que ele escolha alguam das opções não podenddo gravar sem uma delas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 13, 2004 Denunciar Share Postado Junho 13, 2004 cara faz assim uma função JS...ao perder o foco!em html... <select name="OP" id="OP"' onBlur="valida();"> <option value="">----ESCOLHA UM AKI!!! ------</option> <option value="1">Ex 01</option> <option value="2">Ex 02</option> <option value="3">Ex 03</option> </select> em JS... <script language="javascript"> function valida() { if (document.form1.OP.value="") { docmunent.form1.OP.focus(); } } </script> Acho q é isso ....Fallou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 não deu tambem!não é isso ele tem que funcionar dentro de um contexto todo de js. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 claro que da certo Sim!emtão explica melhor o que você quer fazer... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 ele nem percebeu o onbluré assim eu tenho varios campos e tem no meio um selectentão imagina que tenho varias vadidação tipo telefone email ele estas bem no meio...acho que agora dá pra entender Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 Amigo...explica um pouco mais detalhadamente....não te entendi ainda...fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 mais tarde eu faço um ex e coloco aquiassim fica mais facil, beleza.e obrigado pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 14, 2004 Denunciar Share Postado Junho 14, 2004 ok... posta ae que dou uma olhada! fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 leo71 Postado Junho 15, 2004 Denunciar Share Postado Junho 15, 2004 <SELECT NAME='sel'><OPTION VALUE="sem">Escolha</OPTION><OPTION VALUE="1">Opc. 1</OPTION></SELECT>Coloque assim no Botão de Enviar...onclick="teste()"já no JS:function teste(){if(sel.value=="sem"){alert("Esqueceu de Escolher a opcão Tal...")sel.focus()return truereturn}else{location.href="http://site.com/form.asp?sel="+sel.value}}Ve se é Isso!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Deividy Postado Junho 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 eu consegui fazer obrigado pessoalpode fechar o tópico Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 De nada....disponha.Fallou... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Deividy
Nem sei como procurar, eu queria algo que não deixa-se o ususario passar sem ter que selecionar uma das opções.
eu um campo salect!
alguém poderia me ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.