Gladisson Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Ai pessoal queria clocar um If Dentro De Um Echo...Será que tem como?????Há mais uma cozinha:Será que não tem problema colocar um include dentro de include e assim vai...AssiM:pagina.php<? // Está é a página para exibição pro usuário include ("in_pag01.php"); ?> in_pag01.php <? // Está é a página onde vou pegar outras informação echo ("<B>Beleza "); include ("in_pag02.php"); ?> in_pag02.php <? // Está é a página onde vou pegar outras informação echo ("Cara.</B>"); include ("in_pag02.php"); ?>Ai quando acessa PAGINA.PHP apareça: Beleza Cara.Fiz isso deu certo... mas quero saber se isso pode dar problema em algumas versão do php. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Cara, eu acho que não tem problema nenhum...Mas não entendi esse titulo:"Por Um If Dentro De Um Echo?" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Por exemplo:<?echo (" if ($olá == "0"){} ");?>Isso dá erro.Como fazo pra fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Cara, fala sério!Faz assim:if($variavel == valor) {printf("mensagem para o valor");}É muito mais fácil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Cara, fala sério!Faz assim:if($variavel == valor) {printf("mensagem para o valor");}É muito mais fácil!Cara... eu não quero saber como é essa função eu já conheço.Eu quero saber se dá ou não dá. :angry: Porque quero fazer algo assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 20, 2003 Denunciar Share Postado Julho 20, 2003 Gladissom, vou tentar...Colocarei o seguinte código:echo if($var1 == "valor1") { "aaa"; } else { "bbb"; } Mas como no exemplo que você deu alí em cima não, pois o PHP não tem como saber que o if entre "" não é uma string!Estarei tentando, e direi o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 estou esperando... preciso disto. :P Vou ver se consigo fazer isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Se tu colocar um if dentro de um echo, tu vai escrever ele na tela... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Utilize a função eval() B) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Utilize a função eval() B) Como assim??? :huh: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Se tu colocar um if dentro de um echo, tu vai escrever ele na tela... Mais dá erro logo em seguir... :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 21, 2003 Denunciar Share Postado Julho 21, 2003 Cara, essa maldita função eval() tem em tudo que é linguagem, mas até hoje eu não consegui entendê-la!Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tfolima Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Segundo o manual do PHP:Exemplo 1. Exemplo eval() <?php $string = 'taça'; $name = 'café'; $str = 'Esta é uma $string com o meu $name nela.<br>'; echo $str; eval ("\$str = \"$str\";"); echo $str; ?> O exemplo acima irá mostrar Esta é uma $string com o meu $name nela. Esta é uma taça com o meu café nela. :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Por exemplo:<?echo (" if ($olá == "0"){} ");?>Isso dá erro.Como fazo pra fazer isso. Neste caso usas o operador ternário<?php echo ($ola == "0") ? 'echo aquilo que quero' : 'echo outra coisa ou nada'; ?> ;)- off topic -Já agora não sei porque é que muita gente usa "0" e também já vi echo "$var". Mas enfim :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Não entendi o teu off topic... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 David Elias Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Eu só queria dizer que não tem sentido, IMHO, transformar ou colocar um numero numa string quando se fazem comparações.Ou fazer echo de uma string assim$str = 'Isto é uma string.'; echo "$str"; para mim não tem muito sentido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Julho 22, 2003 Denunciar Share Postado Julho 22, 2003 Segundo o manual do PHP:Exemplo 1. Exemplo eval() <?php $string = 'taça'; $name = 'café'; $str = 'Esta é uma $string com o meu $name nela.<br>'; echo $str; eval ("\$str = \"$str\";"); echo $str; ?> O exemplo acima irá mostrar Esta é uma $string com o meu $name nela. Esta é uma taça com o meu café nela. :) $str = 'Esta é uma $string com o meu $name nela.<br>';Sem querer me intrometer, mas com aspas simples ele não vai adicionar a variável à string.Ele vai mostrar $string e $name mesmo, e não os seus devidos valores, devido a aspas simples.Quanto ao eval, ele é como se fosse um if? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Julho 23, 2003 Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 <?php$string = 'taça';$name = 'café';$str = 'Esta é uma $string com o meu $name nela.<br>';echo $str;eval ("\$str = \"$str\";");echo $str;?>O exemplo acima irá mostrar Esta é uma $string com o meu $name nela.Esta é uma taça com o meu café nela.ae vei....eu num entendi o q o eval faz ae...num ia mostrar a mesma coisa sem o eval ("\$str = \"$str\";");?????????????? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 23, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 23, 2003 Por exemplo:<?echo (" if ($olá == "0"){} ");?>Isso dá erro.Como fazo pra fazer isso.Neste caso usas o operador ternário<?php echo ($ola == "0") ? 'echo aquilo que quero' : 'echo outra coisa ou nada'; ?> ;) - off topic - Já agora não sei porque é que muita gente usa "0" e também já vi echo "$var". Mas enfim :D DEU CERTO... coloque o ECHO no lugar de IF... echo ($ola == "0") ? 'echo aquilo que quero' : 'echo outra coisa ou nada';Tirando dúvidas:O fato de botar 0 ou $var... é tipo como se fosse uma validação...Quando:$Ola = "0"; - vai ser igual a = echo aquilo que quero E quando:$ola - não for validado vai ser igual a = echo outra coisa ou nadaValeu... David Elias ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - André Gusmão - Postado Julho 24, 2003 Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Caras,Vocês estão fazendo a maior confusão.O que o cara que é o seguinte:echo ($ola=="0"?"faz isso":"faz aquilo");se $ola for igual a "0", imprimirá "faz isso", sen"ao imprimirá "faz aquilo".Essa forma de condição também serve para o JavaScript Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 24, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 24, 2003 Caras,Vocês estão fazendo a maior confusão.O que o cara que é o seguinte:echo ($ola=="0"?"faz isso":"faz aquilo");se $ola for igual a "0", imprimirá "faz isso", sen"ao imprimirá "faz aquilo".Essa forma de condição também serve para o JavaScriptÉ isso mesmo que eu queria. É que pensei que o ECHO não poderia assumir essa função... mais creio que há mais funções que podemos coloca-lo, como INCLUDE tb. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Ai pessoal queria clocar um If Dentro De Um Echo...
Será que tem como?????
Há mais uma cozinha:
Será que não tem problema colocar um include dentro de include e assim vai...
AssiM:
pagina.php
in_pag01.php in_pag02.phpAi quando acessa PAGINA.PHP apareça: Beleza Cara.
Fiz isso deu certo... mas quero saber se isso pode dar problema em algumas versão do php. :P
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
20 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.