Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Ajuda Simples Para Cadastrar No Bd

Guest - Willian -

Pergunta

Guest - Willian -

bom eu tenho aki um banco de dados access (mdb), uma page html com um formulario simples e a page em asp com o codigo:

<%

set cn=Server.CreateObject("ADODB.Connection")

cn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=CliCad.mdb;DefaultDir=;UID=;PWD=;"

home=Request.Form("nm")
rg=Request.Form("rg")
cpf=Request.Form("cpf")
escolaridade=Request.Form("escola")
estcivil=Request.Form("estciv")
descricao=Request.Form("descr")

cmd="insert into clientes (cli_nome, cli_rg, cli_cpf,  cli_escola, cli_estciv, cli_descr) values ('" & nome & "','" & rg & "','" & cpf & "','" & escolaridade & "','" & estcivil & "','" & descricao & "')"

Response.Write cmd

cn.Execute(cmd)

cn.Close

%>
lembrando q todos os arquivos estao na mesma pasta, estou rodando o pws no win2k, qd eu vo um cadastrar na pagina html da o seguinte erro: Tipo de erro: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005) [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x3f0 Thread 0x5b4 DBC 0x1451a3c Jet' do Registro. /exemplos/clicad.asp, line 6 bom a linha 6 é
cn.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=CliCad.mdb;DefaultDir=;UID=;PWD=;"

alguém pode me ajudar a arrumar o erro? eu sei um pouco de programacao, mas é a 1 vez q mecho com asp.. vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

ah eu já consegui arruma isso (eu acho)

mas agora deu otro erro...

Informações básicas

Você tentou executar um programa ISAPI (Internet Server Applications Programming Interface, interface de programação de aplicativos de servidores da Internet), CGI (Common Gateway Interface, interface comum de gateway) ou outro programa executável a partir de um diretório que não permite a execução de programas.

=/

Link para o comentário

• 0

Meu amigo, aqui vai um codigo que eu utilizo muito para inserir dados em base mdb. Espero que o ajude.

nome =request.form("nome")

idade =request.form("idade")

sqlstmt = "INSERT INTO tabela (nome, idade) VALUES ('" & nome & "', '" & idade & "')"

set conexao=server.createobject("ADODB.connection")

conexao.open Application("StringConexaoODBC")

set rsquery = conexao.execute(sqlstmt)

set rsquery = nothing

set conexao = nothing

(é bom lembrar que, quando se tratar de dados numéricos, os mesmos devem ser colocados entre aspas simples)

Link para o comentário

• 0

aqui vai um exemplo para a conexão com a base:

Application("StringConexaoODBC") = "DBQ=C:\Inetpub\wwwroot\path\sua_base.mdb;Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)}"

Link para o comentário

• 0

olá amigo.. vou mudar sua conexao..

'conectamos ao banco

url_conexao = Server.MapPath("CliCad.mdb")

set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao

'criamos o sql, que faz o insert no banco

cmd="insert into clientes (cli_nome, cli_rg, cli_cpf,  cli_escola, cli_estciv, cli_descr) values ('" & nome & "','" & rg & "','" & cpf & "','" & escolaridade & "','" & estcivil & "','" & descricao & "')"

'executamos o sql..

conexao.Execute(cmd)

'fechamos a conexao

conexao.Close

veja aí o caminho pro seu banco de dados..

se mesmo assim não funcionar, veja as permissões da pasta onde o banco está.

abraços

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...