Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Pelamordedeus!


hipnose

Pergunta

sad.gif Olá. Tenho a seguinte história:

Posuo um athlon xp 2000, 40 gb, 256, adsl.

Utilizo o XP sempre com muito bom resultado, inclusive na Internet.

Dias atrás, formatei o HD, particionei e, em uma partição, instalei o Linux e utilizo um menu de boot, no qual escolho se quero iniciar com o XP ou com o Linux.

Pode ser coincidência, mas depois de terinstalado o Linux, meu XP parece movido à lenha, principalmente na Internet. A velocidade de navegação deve ter caído pela metade. Porém, no Linux, troco de págia como troco de canal na TV. Impressionate a velocidade da Internet no Linux. Inclusive, embora muuuito lento,. eu navegava no XP, mashoje de manhã, nada mais entra. nenhuma página. então voiu ao Linux e ZÁZ!! navego, aliás ando de lancha. Muito rápido mesmo. Pergunto:

1) A lentidão do XP pode ter algo relacionado com a instalação do Linux?

2) Como posso fazer voltar a performance do XP sem ter que tirar o Linux?

3) Existe uma configuração que possa inserir no registro ou outro local para que isso melhore?

4) Quem matou Lineu Vasconcelos?

Obrigado, moçada. biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Utilizo o Kurumin 2.20, mas quando dou boot pelo XP, nada passa pelo Linux. É direto no XP, inclusive o XP nem enxerga a partição com o Linux. OLinux sim, enxerga e até esxcreve na partição do XP. Não será a cpnfiguração do XP ou Registro? Já formatei uma vez a partição do XP e reinstalei, mas não deu certo...

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

/* Com certeza te respondo não tem nada haver co o LINUX agora se colocou o XP na partição D e o linux ficou C é isso caso no D não sei porque mas perde realmente a performance não só com o linux + qualquer outro sistema , se não for esse o caso então não sei , quanto a questão do LINUX carregar mais rápido as páginas são devido a melhor instabilidade do sistema e os navegadores utilizados por tal são leves exemplo firefox, mozilla 1.6 são melhores para navegar eu principalmente utilizo o firefox é milhão inclusive tem para rwindow$ */

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

// tb utilizo firefox... nu win e linux...

// bem... qnt a duvida... cara... você usa rede ae com + algm pc ?

// talvez o xp possa estar comendo 20por cento da sua banda...

// va na propriedades da sua rede e instale o agendador de pacotes QoS

// dae :

Um recurso do XP chamado Agendador de pacotes OoS reserva 20% da banda disponível de rede e internet para uso próprio. Desabilite-o da seguinte maneira:

( é necessário estar logado como administrador)

Clique em Iniciar > Executar, digite GPEDIT.MSC e pressione OK.

Em Configuração do computador > Modelos Administrativos > Rede. Selecione, na janela esquerda, “Agendador de pacotes QoS”. Na janela da direita, dê duplo-clique na em “Limite de reserva de banda”. Na aba Configuração, selecione Ativado. Na linha “Limitar % da banda”, digite 0 (zero). Clique em Aplicar, OK. Vá nas configurações da rede (Painel de Controle > Conexões de Rede), clique com o botão direito na conexão existente, selecione Propriedades. Na aba Geral, habilite o Agendador de Pacotes QoS (se já estiver habilitado, deixe como está). Reinicie o computador.

Você deve fazer isto em todos os computadores da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...