Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

hipnose

Membros
  • Total de itens

    29
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que hipnose postou

  1. achei isso aki. Como fazer um carregador? Resposta: // Para Flash 5 e Flash MX // 1º Frame // play(); // 2º Frame // // A variável "pct" ira conter quantos bytes do filme já foram carregados em % pct = Math.floor((_root.getBytesLoaded()/_root.getBytesTotal())*100); // Se tiver 100% carregado: if (pct == 100) { play(); // Se não: } else { gotoAndPlay(1); } // Para exibir o andamento do carregamento é só colocar uma caixa de texto com uma variável associada a ela com o mesmo nome da variável que irá conter o resultado. // Casso queira usa-lo para caregar um swf externo, no seu swf a ser carregado coloque este mesmo código mudando apenas a linha linha que colocar o valor de "pct por esta: // pct = Math.floor((this._framesloaded/this._totalframes)*100); espero ter ajudado.
  2. Cara, deu certo tudo que você me ensinou, mas no test movie funciona direitinho, masquando executo o arquivo.swf ele não funciona. principalmente os que o cara dá enter pra trocar de tela. por que? valeu..
  3. Não sei qual o procedimeno correto, mas tenho um pronto, no qual você apenas muda os dados. Se te interessar para usar ou mesmo para estudar, avise-me e te mando. Espero ter ajudado.
  4. não... o parte2.swf é um arquivo independente. não é chamado dentro de um mc. o arquivo apresenta.swf tem uma action que chama o parte2.swf. mas isso tá rolando na boa. o parte2.swf é que chama os outros swf, aí sim dentro de mcs. mas fica rolando em baixo como se fosse em uma layer abaixo da layer qu tá rolando. acho que resumindo, a dúvida é: como fazer para que um swf, que está rodando dentro de um mc, fique rolando sozinho após ser chamado. ou como parar parte2.swf enquanto 0000.swf é tocado (e 0000.swf é chamado pelo parte2.swf). valeu
  5. você grava o som em qualquer programa que faça isso, até mesmo o que vem no windows. depois, no flash basta você importar o arquivo criado e determinar que o som tal vai tocar assim que você clicar no botão, mas pra isso tem um certo procedimento. se for isso, posta aí que a moçada te ajuda.
  6. Olá. acho que você postou em forum errado por engano. tente o soundforge é o melhor para trabalhar com audio. espero ter ajudado.
  7. É assim. apresenta.swf= fica com textos animados falando da locadora e uma frase: pressione enter. Daí, o cara aperta enter e vem o: parte2.swf, que é o que aquele problemático gente terminou ontem. nessa tela, é onde o cara digita o código. fica o campo com o cursor piscando e uma musica de fundo. daí o cara digita o código e entra o loadMovie com o swf. tudo isso tá rolando na boa. o erro é que o swf chamado pelo campo de texto, entra sobre o parte2.swf. E o parte2.swf fica rolando embaixo, e o som dele também, é claro, atrapalhando o trailer. quero que o parte2.swf pare, antes de entrar o xxxx.swf que o campo de exto chamou. tentei o stopAllsounds, mas daí ele não toca o som do trailer . Mas eu acho que se parar o parte2.swf o som dele também para,né. daí fica só rolando o trialer. No final de cada trailer eu coloquei um loadmovie pro parte2.swf. daí começa de novo pedindo pro cara digitar o código isso também funciona direitinho. quanto aos 20 segundos quero quwe o parte2.swf fique na tela, como já está, mas se ninguém digitar nada em 20 segundos, ele chama o apresenta.swf. só isso. valeu.
  8. URRÚUU!!!! Cara, funfô de BÔaaaa... só uma coisa. quando vem o trailer, ele vem em cima da tela que o user digita o codigo, não sai nem o som dela (é que ela tem um mp3 rolando de fundo). como fazer parar a tela e a música que acabam ficando por baixo do trailer? só isso. mas tá entrando tudo certinho e tal. Ah!! aquele lance do setInterval, lembra, eu te pedi como faz se ficar 20segundos sem o user digitar nada, volta pra tela de apresentação. (apresenta.swf) se der, posta como é entaum, já q não é daquele jeito... valeu...
  9. Strute, falta só o loadMovie. O que tá errado? todo o projeto tem só um frame e 4 camadas. isso tá na camada action (não sei se tá funcionando, pois não sai dessa tela...) b=stop(); setInterval(a,20000); function a(){ gotoAndPlay(1); clearInterval(); } e isso tá na camada onde tem o campo de texto Selection.setFocus("campo"); if(Key.isDown(Key.ENTER)){ if(campo.text==""){ this.stop(); }else{ frame=campo.text+".swf"; _root.createEmptyMovieClip("mc",10); mc.loadMovie(frame); } } na mesma pasta tenho (so pra testar) 1154.swf e 0185.swf. daí digito 1154 ou 0185 e duo enter e nada acontece. já mudei várias coisas, tipo, tirar o stop(), carregar em mc ou não, colocando entre parenteses, entre aspas, sei lá ..... e fica na tela do campo.text. algo tá prendendo nessa tela. será tem algum tipo de ordem para colocar essas linhas de action? Meu flash é o MX (que vem no Studio MX) e uso windows XP Mano, num desiste, cara...me ajuda.......... valeu.
  10. coloquei assim. Selection.setFocus("campo"); if(Key.isDown(Key.ENTER)){ if(campo.text==""){ this.stop(); }else{ frame=campo.text+".swf"; _root.createEmptyMovieClip("mc",0); mc.loadMovie(frame,100); } } e Nada!!!. fica na mesma tela e não carrega os swf. e o pior é que só tem esse código de AS, mais nada. Mas acho que é o suficiente, né? Cara, falta pouco ....... Falô.
  11. Meu, alterei algumas coisas e acho que melhorou. vej a o que está errado, por favor: parte1.swf tem uma ação lá ifKey.isDown(Key.ENTER)){ loadMovie("parte2.swf",0); } daí, na parte2.swf tem uma action assim Selection.setFocus("campo"); var frame=campo.text; if(Key.isDown(Key.ENTER)){ if(campo.text==""){ this.stop(); }else{ frame=campo.text+".swf"; loadMovie(frame,0); } } o resultado foi um arquivo muito mais leve, pois não tem os trailers dentro dele, mas ele continua na tela pedindo o código e não vai pros trailers. se não digito nada e dou ENTER ele nem se mexe (colocamos isso nas actions, tudo bem) se digito o número do filme tipo...0185 (e existe um 0185.swf na mesma pasta) ele também fica só na mesma tela, não carrega o 0185.swf pro stage. aguardo valeu de novo.
  12. Cara, fiz tudo que você mandou. A primeira parte deu certo, o lance do tempo lá. mas o goto não conseggue interpretar o comando. deve ter algo errado. Meu, eu tirei as figuras e od vídeos e te mandei o arquivo fla pro teu email do hotmail, pra você dar uma olhada. pra você é fácil . sei que é só algum detalhe que falta. Só mandei a parte2. a parte1 vai chamar a parte 2. Eu fui inventar essa m... e agora tenho que fazer, pois até já divulguei publicamente que terá isso na locadora. Cara, me dá esssa força, vai... Se você achar abuso demais, veja um preço pro teu trabalho e pelo incômodo que te causei. Só preciso dessa coisa funcionando, pois é só o começo. depois, coloco o resto dos filmes, etc.... Abraço. Mauricio.
  13. hipnose

    Tutoriais

    Cara, tem um tópico logo no início do site com muitos tutoriais e sites de xemplos. mas dá pra você clicar aqui que te joga lá. apostilas e tutoriais tem muita coisa legal. espero ter ajudado.
  14. bom, um MC tem infinitas possibilidades, mas pra começar você pode clicar no menu help, lessons ou ajuda, lições que tá passo a passo. muito melhor do que eu te explicar aqui. espero ter ajudado.
  15. Cara, deu certo o lance do campo, o campo de texto realmente tem o label "campo" NEsse caso, que você me passou... var frame=campo.text; if(Key.isDown(Key.ENTER)){ gotoAndPlay(frame); } até aí beleza. tenho vários swf, cada um com um cod. diferente. tipo...tenho o 0185.swf, 1154.swf....assim por diante. tipo assim... o goto lê o que io ara escreveu no campo e vai pro rfame onde o label é o mesmo que o cara escreveu, certo? então tá. fiz isso e não deu, pois ele pula pro frame seguinte (no caso o 2) independente do que eu escreva no "campo". Mesmo sem digitar nada e ele já pula pro próximo frame e vou dando enter, até voltar para a tela que tem o "campo". Tem como dizer que se o cara não digitar nada, continua no mesmo frame sem sair? Vou resumir o que tenho e as ações que fiz: assim vc. pode me corrigir e solucionar este problçema. apresentação.swf=> tela com o logo da locadora, música, texto animado (swish) e seguinte a ação: if(Key.isDown(Key.ENTER)){ gotoAndPlay(???); //aqui, eu preciso chamar outro swf e não outro frame. preciso chamar o parte2.swf } isso faz entrar aquela tela que pede o código do filme. esta tela está em um outro swf: parte2.swf=> tela com um fundo e um campo de texto com label "campo", 4 caracteres, somente números, input text. e as seguintes ações: ---no frame 1 da camada ações---- Selection.setFocus("campo"); stop(); dividi em algumas camadas para meu controle. texto input, telafundo e ações. ----no frame 1 da camada texto input (onde está o "campo"--- var frame=campo.text; if(Key.isDown(Key.ENTER)){ gotoAndPlay(frame); //isso vc. me passou a noite passada. } pronto!. a partir daí, os frames seguintes, cada um tem um movieclip com o trailer de cada filme. Todos tem uma ação stop() no último frame. Desculpe, mas sou muito burro nesse negócio de prgramação, mas acho que estamos quase acabando. Daí prometo não te incomodar mais.. rêrêrê.
  16. hipnose

    Videos Na Web!

    Olá, alguém pode responder como faço para poder assistir os vídeos na internet? tipo Globo MediaCenter, os traillers de filmes, vídeos da TV Uol, etc.... Em flash vai tudo bem, mas vídeo... Será que tem algum truquinho? Uso Kurumin Linux 2.20, athlon xo 2000, 256 de ram, 40 hd, sblive5.1, adsl direto, sem rede. valeu!!!
  17. Cara, deculpe tomar a liberdade de te mandar uma mensagem particular, postada publicamete mas minhan dúvida é importante e urgente. E, além de tudo, na verdade foi você quem me guiou neste desenvolvimento. Mandei uma cópia desta mensagem para tua caixa postal aki no scriptBrasil. Sou aquele cara que tem uma locadora de dvds e fiz um flash para mostrar os trailers dos filmes quando o cliente digita o código e apertar enter, pois não terá botão algum. Não deixarei mouse para o user mexer. Seguinte: - fiz uma tela de apresentação esta tela tem movie clips etc... isso já tá pronto. Quando o user aperta enter, aparece a segunda tela: - segunda tela esta tela tem uma figura de fundo e um campo de texto com as seguintes propriedades: input text, instancia "campo", 4 algarismos, somente números. também coloquei uma ação para que assim que aparecer esta tela, o cursor já esteja dentro do campo de texto. isso já fiz também. Tudo isso está no frame 1. no frame 2 coloquei um movie clip chamado 0001 e no frame 3 coloquei outro movie clip chamado 0002 e assim por diante. coloquei uma camada chamada ações. Obs.: cada trailer eu fiz em um movie clip separado tendo como nome o código de cada filme em meu software de controle da locadora e este número está á mostra nas caixinhas dos dvds expostosnas prateleiras. (0001, 0002, 0003, etc..) a ação que diz para aparecer a segunda tela assim que o user aperta enter está ok. (on Keypress.....etc...) a ação que manda o cursor ir para o campo de texto já deu certo (um tal de SetFocus que vc. me deu a dica) Minhas dúvidas: agora, preciso de uma ação que diga para o flash que conforme o número digitado no campo de texto, pule para o frame que contém o movie clip com o trailer. exemplo: ao digitar 0001, pule para o frame 2(no frame 2 está o movieclip 0001). veja abaixo o que coloquei: if(campo.text==0001){ gotoAndPlay(2) } if(campo.text==0002){ gotoAndPlay(3) } acontece que basta dar enter no campo de texto com qualquer número digitado ou então, sem mesmo digitar nada, que ele pula pro frame seguinte e depois pro outro e assim vai... preciso de uma ação que diga para o flash voltar para o frame onde está o campo de texto. já coloquei em cada movieclip um stop() no último frame, mas não adianta. fica dando play direto. em loop. e não volta pro frame 2. preciso para finalizar, uma ação que diga para que após ficar 20 segundos na tela que tem o campo de texto e ninguém digita nada, o flash joga pro frame 1, que tem a tela de apresentação. Só isso. se vc. achar melhor posso te passar meu fla. Desculpe te encher o saco, mas estou precisando mesmo disso. E não é pra vender nem nada é pra meu uso mesmo, falô? Vou ficar a madrugada toda mexendo nisso. se tiver alguma coisa esta noite, ma avise,ok? meu hotmail é: hipnosee@hotmail.com meu e-mail: abdalam@globo.com mauricioabdala@ig.com.br valeu!!!!!!!!!!!.
  18. hipnose

    Virar Imagem

    Pô... um moderador responder assim.... o cara não entende do negócio, né.... e se foi pra mim, que respondi a dúvida dele, só tentei ajudar. Desculpe por tentar, mas acho que o "moderador" deve ser um pouco mais "moderado".....
  19. hipnose

    Virar Imagem

    Você quer rotacionar a imagem? Se for isso, basta ir no menu image, rotate canvas e escolher se quer rotacionar 90graus sentido horário, 90 graus sentido anti-horário, 180 graus ou arbitrary, onde você define quantos graus e pra que lado quer rotacionar. Agora, se o parachoque está de lado NA FOTO e vc. quer deixá-lo de frente para colocar o logotipo, é muito difícil, pois não existem dados suficientes na imagem para que ela lhe forneça conteúdo, isto é, ela não é 3D. Tente (não sei se dá certo, acho que não) usar add perspective no menu edit. Espero ter ajudado.
  20. Pessoal, utilizo o flash mx e quando importo um mgp ou um avi, tudo parece certo, mas aopublicar, ou seja, mesmo ao testar o filme com ctrl+enter o filme roda bem, mas sem som. No meu caso o som é o principal. O qeu poderia ser? o que posso fazer? Obrigado.
  21. hipnose

    Pelamordedeus!

    Utilizo o Kurumin 2.20, mas quando dou boot pelo XP, nada passa pelo Linux. É direto no XP, inclusive o XP nem enxerga a partição com o Linux. OLinux sim, enxerga e até esxcreve na partição do XP. Não será a cpnfiguração do XP ou Registro? Já formatei uma vez a partição do XP e reinstalei, mas não deu certo... obrigado.
  22. hipnose

    Pelamordedeus!

    Olá. Tenho a seguinte história: Posuo um athlon xp 2000, 40 gb, 256, adsl. Utilizo o XP sempre com muito bom resultado, inclusive na Internet. Dias atrás, formatei o HD, particionei e, em uma partição, instalei o Linux e utilizo um menu de boot, no qual escolho se quero iniciar com o XP ou com o Linux. Pode ser coincidência, mas depois de terinstalado o Linux, meu XP parece movido à lenha, principalmente na Internet. A velocidade de navegação deve ter caído pela metade. Porém, no Linux, troco de págia como troco de canal na TV. Impressionate a velocidade da Internet no Linux. Inclusive, embora muuuito lento,. eu navegava no XP, mashoje de manhã, nada mais entra. nenhuma página. então voiu ao Linux e ZÁZ!! navego, aliás ando de lancha. Muito rápido mesmo. Pergunto: 1) A lentidão do XP pode ter algo relacionado com a instalação do Linux? 2) Como posso fazer voltar a performance do XP sem ter que tirar o Linux? 3) Existe uma configuração que possa inserir no registro ou outro local para que isso melhore? 4) Quem matou Lineu Vasconcelos? Obrigado, moçada.
  23. Tenho o seguinte: frame 1 com uma tela onde o user pressiona enter e aparece o frame2. até aí, ok. no frame 2, um campo de texto com input text, limite de 4 caracteres, somente números. isso já está configurado. Preciso colocar uma ação nesse quadro para que : 1) ao aparecer este frame (quando o user pressiona enter no frame 1) o cursor já esteja no campo de texto (não haverá mouse disponível no filme final) 2) ao apertar enter após digitar os números no campo de texto, apareça o frame 3 o frame 3 tem uma figura de um dvd player e na tela desse dvd player quero passar um filme avi. valeu, moçada!!!!!!
  24. Falta poucopara terminar meu projeto. tenho duas dúvida: 1) como faço para inserir um campo de texto com 4 espaços (tipo 0000) neste campo o user digitará um número e apertará enter. Após apertar Enter entra uma tela com um avi (ou pode ser swf mesmo.) O que eu quero é que o flash não deixe dar play no swf se o cara não digitar nada, ou se digitar algo inexistente, uma tela de aviso aparece. Ah!! cada número tem um swf relacionado. tipo,. o user digita 1207 e vem um swf com um vídeo de uns 40 segundos. 2) na tela que está passando o avi, quero fazer três botôes. um de volume + outro volume - e outro stop, que volta para a tela anterior (aquela para digitar o número) Vale, moçada.
  25. Olá, pessoal. Duas dúvidas, mas acho que a resposta das duas é a mesma. Tentem me ajudar, por favor: 1) quero que um campo de texto seja preenchido e após dado o ENTER o flash me traga na tela um arquivo "linkado" ao número digitado no campo de texto. Qual o comando e como devem ser os parâmetros do campo de texto? Se ajudar, informo que este campo só receberá números, tipo: o usuário digita 001 e um arquivo chamado 001.avi é exibido em uma tela que se abre. (talvez um novo scene) 2) quando o arquivo 001.avi ou 001.mpg, sei lá, estiver sendo executado, preciso de três botões aolado: dois para aumentar ou baixar o volume do som e um terceiro que pára a execução do arquivo e volta para a tela que pede o código. Será que dá pra dar essa força? Obrigado.
×
×
  • Criar Novo...