Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Xscript


lxl_igor_lxl

Pergunta

22 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Eu tenho o andamento do projeto aqui. Fiz o download no site do Graymalkin. biggrin.gif Me ajudou a entender um pouquinho as classes. Porém eu boiei na CONSTRUÇÃO delas. O projeto é do graymalkin mas eu adoraria ajudar no que pudesse tongue.gif , mesmo sendo iniciante.

Seria muito maneiro ver o XScript rolando por ai quando foi um brother aqui do forum que tirou muitas dúvidas minhas biggrin.gif que fez.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Salve camaradas, biggrin.gif

Acredito que o XScript possa ser visto como um "projeto-pobre-mas-interessante-de-uma-linguagem-de-programação". Não quero menosprezar o interesse de vocês (afinal de contas a idéia do projeto foi minha e eu seria o mais lesado nesse caso... hehehe). Explico melhor o fato com a principal falha dele (ao meu ver) que é interpretar diretamente o código ao invés de gerar um código "compacto" (por compacto me refiro às instruções mais básicas possíveis) para ser interpretado (os chamados bytecodes). Sem falar que perdi totalmente o interesse em continuar o projeto depois de ter encontrado uma linguagem simples e fantástica (leia-se Python).

No entanto, é claro que ele pode ser encarado do ponto de vista didático (como o Rodrigo deu o exemplo de ter entendido melhor o funcionamento das classes, apesar de não ter entendido a construção das mesmas). Dezenas de outras coisas úteis também podem ser extraídas daquele código, como a função que fiz que evolui expressões matemáticas em strings (cheguei a utilizá-la em outros projetos).

Todavia, estou pronto a auxiliar se vocês quiserem continuar ou melhorar o projeto, assim como esclarecer (se é que eu ainda me lembro...) dúvidas encontradas em relação ao código atualmente pronto.

De qualquer forma, fiquei extremamente lisonjeado com o interesse de vocês e fica registrada aqui minha gratidão. biggrin.gifbiggrin.gifbiggrin.gif

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, eu até daria andamento ao projeto, e se você pudesse dizer, o que falta, e como fazer com que falte mais...Mas também, outra pessoa teria que me auxiliar além de você, pois eu não daria conta sozinhom já que voce tiraria duvidas. Eu precisaria de uma pessoa que pudesse botar pra frente tambem.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Beleza então. wink.gif Aí eu e o igor2004 vamos precisar de um modo de comunicação... Aí a gente começa. E mais uma vez parabens pela idéia GRaymalkin. E uh...Se você puder depois mandar a ideia num todo pra gente, pra gente não fugir do objetivo principal...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
GrayMalkin ainda ta com algum problema porque eu ainda não consigo executar ta falando algum coisa sobre a "library"

Pode ser a XComm que está faltando. Ela é necessária, mas não está inclusa. Você pode resolver isso instalando algum dos outros programas (XPlayer, Máximas ou WallChanger) ou baixando somente ela (no site também).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Graymalkin, eu to tentando fazer o For...Next, e não to me saindo tão mal quanto pensei. tongue.gif Claro que não consegui terminar e no inicio fiz algo absurdo, mas to melhorando. Acho que dá pra chegar lá. Agora, eu queria saber, eu não li a MainX com atenção ainda, só a parte do If e do While...Eu queria saber...Até agora, eu só vi em parte visual que pode ser criada, Msgboxes e Inputboxes. Voce já fez, ou existe algum plano para criação de forms por exemplo?

E eu não sei se tem, mas se tiver, voce pode me passar uma fonte que fale de classes e que de repente possa ser um pouco aproveitada nesse projeto do XScript? Muito obrigado

Abraços

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Parabéns pelo For...Next biggrin.gif . É assim, na prática, que se aprende!

Sim, cheguei a fazer algo em relação aos forms. Dê uma olhada nos exemplos teste23, teste25, teste26, teste30 e teste39 da pasta "prjs".

Infelizmente não possuo material algum sobre classes, mas se encontrar algo, te passo.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Valeu cara...Como eu estou entrando de férias, vou pedir pra minha mae um livro de VB como presnete de férias.. tongue.gif

Quanto ao For...Next, eu ainda vou precisar trabalhar bastante pra fazer ele, pode ser muito simples pra voces mas eu to praticamente dando um passo 3 vezes maior do que a minha perna, então...

Valeu

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

E ai pessoal!!!

Eu tinha baixado a algum tempo atraz este projeto xScript e estava penssando em dar continuidade a ele sozinho, mas por um acaso eu encontrei este forum, onde vocês falam sobre o projeto e já estão dando andamento nele,

bom não sei como está o projeto mas adoraria ajudar!

quando eu baixei o projeto do xscript a algum tempo atraz eu já tinha em mente em tentar criar algo parecido mas não tinha muita experiencia e hoje eu estava meio desanimado para continuar o projeto sozinho já que a versão do projeto que eu baixei ainda tinha muita coisa pela frente.

Eu atualmente estou no projeto de 2 sistemas um de ABERTURA DE CHAMADOS T.I. e um de PROCESSOS TRABALHISTAS bom o projeto de abertura de chamados já está praticamente completo só faltando revisar alguns códigos.

bom a continuação do projeto xscript tambem me serveria didaticamente.

bom se vocês concordarem em eu me unir a vocês segue os meus e-mail's:

Particular

anderson_afn@hotmail.com

Empresarial

anderson.fernandes@lark.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...