Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Mandar Email.


TrEv'S

Pergunta

Bom eu estava pensando em um script assim:

Ao invez de usar o mailto: o cara poderia usa um script pra que quando o cara clicase em algum email ele abriria uma janela já com o email do cara no form pra ser enviado tudo isso numa pagina com um formulario já feito...deu pra entender ne?? como eu faço um script desses???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Monta o script em html normal com todos os campos que você quer depois em action

você manda pra outra pagina

que vai pegar todos os dados e mandar por email ,pela função mail()

+- assim:

// aqui vai pegar todos os campos do form e ainda vai tirar as tag html,só uma proteção a +

foreach ($_POST as $campo => $valor) { $$campo = strip_tags($valor); }

//aqui é o conteudo da mensagem

$mens <= exemplo

//dados do usuario

$mens = "$mensagem";

$mens .= "$Nome\r\n";

$mens .= "$senha\r\n";

$mens .= "$email\r\n";

$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";

$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";

$headers .= "From: Destinatario\r\n";

mail("seu_email","coloca_o_cabeçalho","$mens", $headers);

se você ainda não entender posta ai

o resto se incrementa do jeito que quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olha pega ai:

index.html:

<html>

<head>

</head>

<body bgcolor=white>

<style>

  .texto { font-family: verdana; font-size:7pt; color: black; }

  .titulo { font-family: verdana; font-size:9pt; color: white; }

  #text { width: 120px; BORDER-RIGHT: black 1px solid; BORDER-TOP: black 1px solid; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: black 1px solid; BORDER-BOTTOM: black 1px solid; FONT-FAMILY: Verdana; color: black; BACKGROUND-COLOR: #D1D9E9 }

  #b { BORDER-RIGHT: black 1px solid; BORDER-TOP: #c0c0c0 1px solid; FONT-SIZE: 7pt; BORDER-LEFT: #c0c0c0 1px solid; BORDER-BOTTOM: black 1px solid; FONT-FAMILY: Verdana; color: black; BACKGROUND-COLOR: #D1D9E9 }

</style>

<center>

<table border=0 cellspacing=1 cellpadding=0 bgcolor = "#485D88">

  <tr class=titulo><td align=center><b>Enviar Email</b></td></tr>

  <tr bgcolor = "white">

    <td>

      <table border=0>

        <form action = "enviar.php" method = post>

        <tr class=texto><td align=left valign=top>Nome:</td><td><input type = "text" name = "nome" value = "" id = "text"></td><tr>

        <tr class=texto><td align=left valign=top>Email:</td><td><input type = "text" name = "email" id = "text"></td><tr>

        <tr class=texto><td align=left valign=top>Mensagem:</td><td><textarea name = "mensagem" id = "text" rows = "4" cols = "12"></textarea></td><tr>

        <tr class=texto><td></td><td align=center><input type=submit name=submit value='Enviar' id=b></td><tr>

      </table>

    </td>

  </tr>

</table>

enviar.php:

<?

// aqui eu pego os dados do form

$nome    = $_POST["nome"];

$email    = $_POST["email"];

$mensagem = $_POST["mensagem"];

//faço uma verificação basica se a pessoa não digitou algo

if (empty($nome)) die ("<center>Digite o Nome</center>");

if (empty($email)) die ("<center>Digite o Email</center>");

//verifica se o email é valido

if(!(ereg ("^.[a-z0-9_-]+@.+\\..+$", $email)))

  {

    echo "<center>Digite um Email valido</center>";       

   exit();

  }

//verifica se digitou uma mensagem

if (empty($mensagem)) die("<center>Digite a Mensagem</center>");

// monta o html que vai vir no email

$mens  = "<font color = \"#0000FF\"><center>:: Formulario de Email ::</center></font><br>";

$mens .= "<table width=\"100%\" border=\"1\" cellpadding=\"1\" align=\"center\">";

$mens .= "<tr>";

    $mens .= "<td><font color = \"#0000FF\">Nome</font></td>";

    $mens .= "<td><font color = \"#0000FF\">Email</font></td>";

    $mens .= "<td><font color = \"#0000FF\">Mensagem</font></td>";

$mens .= "</tr>";

   $mens .= "<tr>";

$mens .= "<td>&nbsp;$nome</td>\r\n";

$mens .= "<td>&nbsp;$email</td>\r\n";

$mens .= "<td>&nbsp;$mensagem</td>";

$mens .= "</tr>";

$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";

$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";

               $headers .= "From: $nome\r\n";

mail("seu_email","Formulario de Resposta","$mens", $headers);

echo "<center><font color = \"#0000FF\">Mensagem Enviada com Sucesso!</font></center>";

?>

não esqueça de configurar o smtp no php.ini

Isso ai é o basicao, depois se vai acostumando e melhorando o script as validações etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu acho que não era bem isso que eu tava pensando cara, é diferente vo tenta explicar de uma outra maneira:

já viu aqueles sites de paquera em que o usuario vai la ve o perfil de uma pessoa e se gostar dela ele entra em contato pelo proprio site, o usuario so clica no email da pessoal e automaticamente abre um formulario com o email do destinatario já preenchido no form. digamos que o link do email pro script ficaria + ou - assim:

<a href="script.php?captura=emaildousuario@hotmail.com">Fulano de tal</a>

no caso esse seria o link do email do cara pro script que vai capturar o mesmo..

ai era so o cara clicar e mandar um email pelo proprio site, porque se não fosse assim eu teria que criar um formulario de contato pra cada usuario do site entendeu??

a função do script é capturar o email do cara e automraticamente preencher o campo do destintario... agora deu pra entender ne??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mas então a sua dúvida é sobre query string, e não sobre e-mail... bom, esse exemplo que o Fabyo passou tá jóia! A única coisa que você teria que mudar é onde ele colocou "seu e-mail"... mude para a variável:

$_GET['captura']

ok? Tenta lá...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o loko hauahhuaha ninguém me intendeeeeeeee!!!!

Não é query string e o script que captura o email do usuario, eu não sie como fazer ele capturar e por la no formulario entendeu?

o enviar.php do fabyo ta excelente, mas o problema e no formulario eu quero que ocara clica em um link q nem esse q eu mostrei ai encima e que abra o formulario de contato, mas não o meu email como destinatario e sim o do q ta no link cara...tipo:

form action = "enviar.php" method = post>

Nome:

<input type = "text" name = "nome" value = "" id = "text"></td><tr>

Email:

<input type = "text" name = "email" value="email do cara capturado" id = "text"></td><tr>

Mensagem:

<textarea name = "mensagem" id = "text" rows = "4" cols "12"></textarea>

<input type=submit name=submit value='Enviar' id=b>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
o loko hauahhuaha ninguém me intendeeeeeeee!!!!

Não é query string e o script que captura o email do usuario, eu não sie como fazer ele capturar e por la no formulario entendeu?

o enviar.php do fabyo ta excelente, mas o problema e no formulario eu quero que ocara clica em um link q nem esse q eu mostrei ai encima e que abra o formulario de contato, mas não o meu email como destinatario e sim o do q ta no link cara...tipo:

form action = "enviar.php" method = post>

Nome:

<input type = "text" name = "nome" value = "" id = "text"></td><tr>

Email:

<input type = "text" name = "email" value="email do cara capturado" id = "text"></td><tr>

Mensagem:

<textarea name = "mensagem" id = "text" rows = "4" cols "12"></textarea>

<input type=submit name=submit value='Enviar' id=b>

faz o seguinte....

pagina form.php

<form action = "enviar.php" method = post>

Nome:

<input type = "text" name = "nome" value = "" id = "text"></td><tr>

Email:

<input type = "text" name = "email" value="<?=$mailto?>" id = "text"></td><tr>

Mensagem:

<textarea name = "mensagem" id = "text" rows = "4" cols "12"></textarea>

<input type=submit name=submit value='Enviar' id=b>

ai na outra pagina você coloca

<a href="form.php?mailto=email@email.com">

ai vai abrir a pagina form.php com o email que estiver no mailto já preenchido no campo.... seria isso???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara, vamos por partes...

1o. - Página que lista os perfis (que conterá o link: "clique aqui para enviar um e-mail pra esta pessoa")

Imagine que a variável $email contém o e-mail da pessoa, ok? Faz assim na hora de imprimir o link:

<a href="escrever.php?captura=<?php echo urlencode($email); ?>"> Clique aqui pra enviar um e-mail! </a>

Até aí, beleza?

2o. A página com o formulário pra enviar o email (que chamei de escrever.php):

<input type="text" name="email" value="<?php echo @$_GET['captura']; ?>" />

beleza? Tenta lá...

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É exatamente isso q o ikkinet e o Illidan colocaram ai que eu tava precisando talvez eu não tenha sido mais objetivo no que queria ne, mas tentei explicar o maximo q pude. agradeço ao Illidan ikkinet e ao fabyo pela ajuda ai beleza. brigadão pela ajuda ai pessoal, desculpa qualquer coisa ta..

Um abraço!!!

Nota: Se for não tem nada pra falar, não fale!!! É melhor do que ficar debochando da cara dos outros, esse forum não existiria se as pessoas não tivesem duvidas, por isso evite gastar seu tempo postando deboches ou fazendo gracinhas.. sem mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest claudio_ribeiro

Desculpe a intromissao!

mas voce já tem o email que quer capturar ?

Não deu prá entender direito.

Talvez criando um campo select no html com os emails que voce quer.

Ai quando clica no item leva o valor pro php como variavel...

Se entendi direito... rolleyes.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Pelo o que eu entendi, ele tá fazendo tipo um site de namoro... aí vai ter lá os links: "clique aqui pra enviar um e-mail pra esta pessoa", entendeu?

Aí, quando a pessoa clica, vai pra uma página com um formulário que envia o e-mail... mas ele queria fazer só uma página que já valesse pra todos, então o e-mail de cada um vai como uma query string pra ser recuperada na outra página.

Entenderam?

Falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

é exatamente aquilo que o Illidan postou ali. porque eu esto usando isso?? pra facilitar o usuario na hora de entrar em contato com o outro usuario, porque se eu fosse usar so o mailto ele abriria pelo outlook certo?? então como as pessoas não usam muito o outlook eu preferi usar um formulario de contato, que é bem mais rapido e pratico pro usuario, então o cara clica no link pra enviar um email pro usuario e automaticamente o link abre um formulario com o email do destinatario já preenchido no mesmo, assim evitava que o usuario tevese que digitar no formulario o email que ele quer entrar em contato.. se caso você não entendeu é so dar uma boa olhada no que o Illidan postou ali que você vai entender... beleza??

falow...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Cara... tudo que voce falou da para fazer por php mesmo...

E ficar ate mais bonito... lol

exemplo

mysql:

id=1

nome=Jessica

sexo=Feminino

email=jezinha@hotmail.com

html:

Mande um email para:

<a href='mail.php?id=1'>Jessica</a>

php:

$id = $_GET['id'];

//faz uma busca na mysql do email pelo ID

//poe os campos

//envia o mail

não seria bem melhor?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...