Guest - Oke - Postado Junho 18, 2004 Denunciar Share Postado Junho 18, 2004 Tem como MovieClip herdar propriedades de uma classe?observerm o código, bola_mc é uma instância de bola//Cria uma funclasse que sera transformado em classeclasseTraca = function () { this.vari; this.setVari = function (par) { this.vari = par; } this.getVari = function () { return this.vari }}//SetaclasseTraca.prototype = new classeTraca();//Se fez necessária a declaração de funçao para classeVacaclasseVaca = function(){};//Atribui a classe vaca as caracteristicas de classeTracaclasseVaca.prototype = new classeTraca();//Roda o construtor da classe vaca (testa seu prototype, para os leigos entenderem, como SamuelclasseVaca.prototype = new classeVaca();bola = function(){};bola.prototype = new classeTraca();bola.prototype = new bola();//Declara om objeto da classeVacaobjetoVaca = new classeVaca();objetoTraca = new classeTraca();//bola_mc = new bola();//Seta os varisobjetoVaca.setVari("Sentou o vari");objetoTraca.setVari("Voces são f***es mesmo");bola_mc.setVari("QUEIJO");bola_mc.onRelease = function () { trace(objetoVaca.getVari()); //tracoFoi();} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 eu não entendi sua pergunta........... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - OKe - Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 eu criei uma classe e agora quero que um movieClip tenha essas mesmas propriedades, e se tem como colocar evente, tipo onPress em classe, para que cada clipe de filme dessa classe executasse a funcção do onPress Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 21, 2004 Denunciar Share Postado Junho 21, 2004 ey ainda não entendi direito sua pergunta......hehehhemas tipo...pelo pouco q eu entendi...serai só você chamar a classe, ou funcao, dentro do on(press){} ueh.....isso pelo q eu entendi..........rsfalow!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - oke - Postado Junho 22, 2004 Denunciar Share Postado Junho 22, 2004 olha o codigo lá q você vai enteder meu, ele só ta meio zoada mas funciona, copia ele e cola, e tenta fazer um movieclip herdar as propriedaedas da classeTraca Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - oke - Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 responde alguemm ae meu, faz uma semana que eu postei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deus.oke Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 eu to respondendo eu mesmo....vou tentar ser mais claro, eu tenho uma classe e preciso aplicar essas propriedades em um mc, tipo classe.prototype.hit, quero que vireMC.prototype.hit();num to conseguindo explicar acho.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 ueh..eu dei uma rapida lida no script ali...e pelo vist você criou umas classe não é?....claro.......err......então sempre q você for usar ela c tem qcria um novo objeto pra classe.tipo pra clase loadVars...sempre tem q dar um new loadVars não é?...pra depois poder usar ela......então.....tenta isso pra depois poder aplicar ela em algum otro objeto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deus.oke Postado Junho 27, 2004 Denunciar Share Postado Junho 27, 2004 isso eu to ligado, mas por exemplo, eu tenho uma classe que é classeMesa, então eu crio um movieClip e instancio de mesa, e escrevoclasseMesa = function (tamanho) {this.tamanho = tamanho;}mesa_mc = new classeMesa();??? é isso que eu não to conseguindo fazer Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 ahh claro.....c pode fazer algo como oh:MovieClip.prototype.classeMesa = function(mc, tamanho) { mc._width = tamanho;};mesa = new classeMesa(mesa_mc,200);apeas isso já basta....se eu entendi o q você quer não é?....ae é só colocar os dois paramentros, a instancia e o tamanho...no caso, apenas a largura.....se ainda num for bem isso q você quer...posta ae.....hehehehefalow!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deus.oke Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 Quase isso acho, da um olhada nesse codigo, quando eu passo em cima da chave_mc com o jogador não acontece nada, como se não fosse um MovieClip mais, ateh pensei em alguma coisa com new MovieClip....o codigo:_global.chave = function (portaDestino, usada) { this.portaDestino = portaDestino; this.usada = usada;}chave.prototype.usar = function () { portaDestino.play(); mapa.clipes.portaDestino._x = 1000;}chave.prototype.pegar = function () { this.play(); trace("OO OO E UMA GARRAFA DE RUM");}//chave_mc = new chave(portaChave, false);_root.onEnterFrame = function () { if (jogador.hitTest(mesa1)) { chave_mc.pegar(); }} Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §tRuTe® Postado Junho 28, 2004 Denunciar Share Postado Junho 28, 2004 não to entendenu seu script....olha o porque....nisso.._global.chave = function (portaDestino, usada) {this.portaDestino = portaDestino;this.usada = usada;}ae se você for usar chave_mc = new chave(portaChave, false);_root.onEnterFrame = function () {if (jogador.hitTest(mesa1)) {chave_mc.pegar();}}olha o jeito q vai ficar no script de cima...._global.chave = function (portaDestino, usada) {this.portaChave = portaChave; // ????????this.false = false; // ???????}os dois valores seriam substituido pelo parametro dado por vc....ae não tem logica, q nem ali...this.false=false, o q isso faria???você teria q colocar algo pra executarem conjunto com o parametro dado por vc....tipo...um exemplo...na tercera linha um this._visible=usada;algo q se relacione com o parametro dado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 deus.oke Postado Julho 1, 2004 Denunciar Share Postado Julho 1, 2004 obrigado pela ajuda, resolvi colocando mc nos paramaetros, dae passa o nome do movie clip, eis a solução:_global.Chave = function (mc) { this.mc = mc; this.usada = false; eval(mc).onEnterFrame = function () { if(_root.jogador.hitTest(this)){ this.play(); this.usar(); delete eval(mc).onEnterFrame; } }}}Chave.prototype.usar = function () { this.usada = true;}e strute, sei lá como escreve, na vai ficarthis.false = false,do lado esquerdo eu estou criando uma variavel, e do lado direito assimilando o valor do parametro, mas agora eu não tenho certeza mais..... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Oke -
Tem como MovieClip herdar propriedades de uma classe?
observerm o código, bola_mc é uma instância de bola
//Cria uma funclasse que sera transformado em classe
classeTraca = function () {
this.vari;
this.setVari = function (par) {
this.vari = par;
}
this.getVari = function () {
return this.vari
}
}
//Seta
classeTraca.prototype = new classeTraca();
//Se fez necessária a declaração de funçao para classeVaca
classeVaca = function(){};
//Atribui a classe vaca as caracteristicas de classeTraca
classeVaca.prototype = new classeTraca();
//Roda o construtor da classe vaca (testa seu prototype, para os leigos entenderem, como Samuel
classeVaca.prototype = new classeVaca();
bola = function(){};
bola.prototype = new classeTraca();
bola.prototype = new bola();
//Declara om objeto da classeVaca
objetoVaca = new classeVaca();
objetoTraca = new classeTraca();
//bola_mc = new bola();
//Seta os varis
objetoVaca.setVari("Sentou o vari");
objetoTraca.setVari("Voces são f***es mesmo");
bola_mc.setVari("QUEIJO");
bola_mc.onRelease = function () {
trace(objetoVaca.getVari());
//tracoFoi();
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.