Ganhei Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Pessoal beleza???To com uma duvida... tenho q fazer um algoritmo q le 20 notas e escreve a maior nota.fim desse modo:algoritmo maior-nota; nota maiornota numerico; maiornota = 0; leia nota se nota > maiornota então maiornota = nota; fimse escreva “A Maior nota é” maiornota;fim-algoritmoalguém poderia me dizer se esta certa???? ou errada!?Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Isso não é VB...É lógica...mas que seja..Vamos lá...Eu creio que esteja certo...não sei...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodfraga Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Era eu ai em cima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cirograu Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 Tá faltando o loop das 20 notas.Existem diversas formas de fazer, aí vai uma:=====================algoritmo maior_nota; nota maiornota auxiliar numerico; maiornota = 0; auxiliar = 1; enquanto auxiliar < 21 leia nota se nota > maiornota então maiornota = nota; fimse auxiliar = auxiliar + 1; fimenquantoescreva “A Maior nota é” maiornota;fim-algoritmo=====================Espero ter ajudado.[]sCiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ganhei
Pessoal beleza???
To com uma duvida... tenho q fazer um algoritmo q le 20 notas e escreve a maior nota.
fim desse modo:
algoritmo maior-nota;
nota maiornota numerico;
maiornota = 0;
leia nota
se nota > maiornota
então maiornota = nota;
fimse
escreva “A Maior nota é” maiornota;
fim-algoritmo
alguém poderia me dizer se esta certa???? ou errada!?
Obrigado!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.