alexpmj Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Galera estou precisando de um script php, tipow para saudação, bom dia, boa tarde... e com ano, dia e mês.Agradeço muito se alguém me ajudar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Illidan Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Faz assim...Com a função date(), pega o horário do dia. Tipo, date("H") retorna o valor da hora: 00 a 23... um exemplo:<?php$hora = date("H");if ($hora < "12") { echo "Bom dia!";} else if ($hora < "18") { echo "Boa tarde!";} else { echo "Boa noite!";}echo "<br /> Hoje é " . date("d \d\e m \d\e Y");?>Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexpmj Postado Junho 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Valeu irmão agora preciso do codigo que gera data tipow ex "quinta feira 12 de agosto de 1980"fi co grato amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Junho 19, 2004 Denunciar Share Postado Junho 19, 2004 Tá meio incompleto, mais acho que dá para você terminar...<?$dia = date(d);$ano = date(Y);switch(date(m)){case "01":$mes="Janeiro";break;case "02":$mes="Fevereiro";break;Segue a lógica....}switch(date(l)){case "Monday":$semana="Segunda-Feira";break;case "Tuesday":$semana="Terça-Feira";break;case "Wednesday":$semana="Quarta-Feira";break;case "Thursday":$semana="Quinta-Feira";break;case "Friday":$semana="Sexta-Feira";break;case "Saturday":$semana="Sábado";break;case "Sunday":$semana="Domingo";break;}echo $semana." ".$dia." de ".$mes." de ".$ano;?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexpmj Postado Junho 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 Com certeza que sim...valwzzzz Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Fabyo Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 //função pega o dia da semanafunction semana($dia) { switch($dia) { case 0 : $d_semana = "Domingo"; break; case 1 : $d_semana = "Segunda"; break; case 2 : $d_semana = "Terça"; break; case 3 : $d_semana = "Quarta"; break; case 4 : $d_semana = "Quinta"; break; case 5 : $d_semana = "Sexta"; break; case 6 : $d_semana = "Sábado"; break; } return $d_semana; }//array dos meses indicando que janeiro começa com indice 1$meses = array(1 => "Janeiro", "Fevereiro", "Março", "Abril", "Maio", "Junho", "Julho", "Agosto", "Setembro", "Outubro", "Novembro", "Dezembro"); $dia = date("j");// dia com 1 digito$mes = date("n");// mes com 1 digito$ano = date("Y");// ano 4 digitos$semana = semana($dia); echo "Hoje é $semana, $dia de $meses[$mes] de $ano"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexpmj
Galera estou precisando de um script php, tipow para saudação, bom dia, boa tarde... e com ano, dia e mês.
Agradeço muito se alguém me ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.