Guest Lethal Fear Postado Junho 20, 2004 Denunciar Share Postado Junho 20, 2004 Olá,tenho uma duvida sobre meu firewall. eu uso o sygate personal firewall e deixei bloqueado esses aplicativos:mysqld-nt.exe netclnt.exevideo_32d.exewingrd32.exewserv32.exesvchost.exeExiste algum problema em bloquear esses aplicativos? To usando a net normalmente..muito obrigado pela atenção =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Colcci Postado Junho 23, 2004 Denunciar Share Postado Junho 23, 2004 Olá amiguinhoBom, esses processos que você bloqueou, alguns são do próprio sistema como é o caso do svchost.exe, wserv32.exe, e outros são utilizados em alguns softwares como é o caso do video_32.exe. utilizado provavelmente por winamp, real player, ou outro software desta categoria.Porém desses processos que você bloqueou, nenhum oferece risco de invasão, sendo que o bloqueio dos mesmos poderá apenas afetar o bom funcionamento dos mesmos.Qualquer dúvida, estamos ai...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Lethal Fear Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 muito obrigado! ajudou bastante =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Junho 26, 2004 Denunciar Share Postado Junho 26, 2004 Não adianta bloquear apenas os processos...A minha visão de segurança me faz permitir algumas coisas e bloquear todo o restante...Exemplificando...Eu uso meu browser para acessar sites...Então para que ele funcione, eu permito conexões para fora na porta 80 com o arquivo mozilla.exe.Uso e-mails, portanto o mesmo mozilla.exe precisa também de acesso às portas 25 e 110.Também uso ICQ, portanto a 5190 deve estar aberta para conexões para fora com o aplicativo icq.exe(acho que é isso).E assim por diante...Aí eu coloco estas regras com maior prioridade, e uma de prioridade menor bloqueando todas as portas para todos os aplicativos.Foi só um exemplo da minha lógica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Lethal Fear
Olá,tenho uma duvida sobre meu firewall. eu uso o sygate personal firewall e deixei bloqueado esses aplicativos:
mysqld-nt.exe
netclnt.exe
video_32d.exe
wingrd32.exe
wserv32.exe
svchost.exe
Existe algum problema em bloquear esses aplicativos? To usando a net normalmente..
muito obrigado pela atenção =)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.