Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Acessem

Renyo

Posts Recomendados

!!!ATENÇÃO É MUITO IMPORTANTE QUE TODOS ACESSEM ESSA PÁGINA!!!

O Brasil tem Direito de Escolher

A comunidade OpenOffice.org do Brasil, apoia Sérgio Amadeu, autoridade máxima do governo brasileiro para implantação de Software Livre, que sofre atualmente processo movido pela Microsoft.

Assine você também o abaixo-assinado eletrônico da campanha “O Brasil tem direito de Escolher”.

Clique aqui para Votar

http://www.openoffice.org.br

Editado por Lucian0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas dizem que o open office não tem alguns recursos que o office oferece???

alguém pode me esclarecer isso?

Bom, o OpenOffice parece ser muito bom como editor de textos e planilhas (similar ao Word e Excel)... acredito que não tenha TODOS os recursos, mas os principais ele tem... sua interface não é das mais amigáveis tb, mas não é nada do outro mundo.

O problema na minha opinião é que ele tem um péssimo suporte às apresentações do PowerPoint. Uma vez montei uma no Office e quando fui abrir no OpenOffice, além de ele ter mudado as cores de todos os objetos (pois não tem suporte a uma grande variedade de cores), ele tb mexeu no posicionamento! Tirou tudo do lugar! hehehe... fiquei p* da vida! Fora isso, os efeitos de transição de slides e animação dos objetos tb não ficaram iguais...

Mas é claro que pode ser uma boa alternativa, pois é free! biggrin.gif

Abraços!

Link para o comentário

Em poucas palavras:

Open Office não é igual, nem melhor, nem pior que o Microsoft Office.

E sim, uma ótima alternativa FREE ao Pacote Office!

Vou assinar tb!

Dá-lhe Software Livre !!!

Link para o comentário

ai galerinha assinei lá já....o importante não é se tem todos os recursos....porque as pessoas não utilizam todos mesmo....mais não teremos que pagar direitos a microsoft que não devem ser baratos.....

"alguém já ouviu falar do linux, antes de a microsoft começar toda essa campanha anti software livre???"

Link para o comentário

• 4 weeks later...

Olá, galera sou novo aki!

Mas em relação aos softwares livres.

Uma vez ouvi um representante da Microsoft disse que o Exel tem tantas ferramentas de calculos que a maioria dos usuários "leigos" usam menos 20% do Exel e que usuários mais "avançados" usam na faixa de 75% das ferramantas.

Então perguntaram ao representante por que não fazem um software mais enxuto e vende mais barato para os usuários de apenas usam 20% do Exel?

Ele respondeu que, se está vendendo tanto para usuários "leigos" e aos usuarios "avançados", não há necessidade disso e do jeito que está, tá bom!

O OpenOffice é a versão que a Microsoft não quis fazer.

Veja o lado bom, se a Microsoft teria feito versão do Office enxuto e cobrasse mais ou menos a R$ 400,00.

A Sun criou o OpenOffice e cobrou R$ 0,00.

E cavado dado não se olha os dentes!

Link para o comentário

mas dizem que o open office não tem alguns recursos que o office oferece???

Acho que por ele ser um soft livre e relativamente novo ele ainda tem muita coisa para ser feito...

O importante e que temos que dar apoio para que isso aconteça e com varios tipos de soft e que acabem com o monopolio da Microsoft.

Vou la dar meu apoio cool.gif

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...